1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros do Império Malazan (Steven Erikson e Ian Cameron Esslemont)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Spartaco, 26 Fev 2018.

  1. Spartaco

    Spartaco James West

    Caros amigos,

    Ontem adquiri o livro Jardins da Lua de Steven Erikson, que é o primeiro livro da série The Malazan Book of the Fallen (O Livro Malazan dos Caídos) que está sendo publicado pela Editora Arqueiro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A saga de Erikson é conhecida por ser extremamente complexa e ter um vasto escopo, e expõe as narrativas de inúmeros personagens, abrangendo milhares de anos e através de múltiplos continentes. A trama da história apresenta uma complicada série de eventos do mundo no qual o Império Malazan está localizado.

    O mundo Malazan foi co-criado por Steven Erikson e Ian Cameron Esslemont no começo dos anos 80, como um plano de fundo para sua campanha de RPG. Apesar dos livros de Esslemont serem publicados sob um título diferente – Novelas do Império Malazan – Esslemont e Erikson colaboraram no enredo de todo o projeto de dezesseis livros e as histórias de Esslemont são consideradas canônicas e integrais à série de Erikson.

    Como ainda não comecei a respectiva leitura gostaria de saber se algum de vocês já leram alguns dos livros já publicados e o que estão achando.
     
  2. The_Philosopher

    The_Philosopher Usuário

    Já li os 3 primeiros em inglês. São muito bons, é uma trama bem complexa, o autor te joga no meio da história e você tem que se esforçar para entender as coisas, não é tudo entregue na mão. Mas compensa o esforço. É mais complexo que Game of Thrones e também com muito mais magia. O primeiro livro é um pouco difícil, pela escrita do Steven Erikson, mas se passar do primeiro, o segundo é muito bom, bem melhor em comparação com o primeiro. Mas, como disse li até o terceiro, não me animei em pegar o quarto livro, achei que tava gastando muito tempo lendo essa saga e também, não tava me importando muito com os personagens, eles morriam e não causavam nenhum impacto em mim. Mas, isso sou eu, participava de um fórum sobre malazan e tinha uma galera que ficava chocada com a morte dos personagens e tudo mais. Mas vale a pena ler. Recomendo.
     
  3. :Guerreiro

    :Guerreiro Usuário

    Li os dois que sairam e achei sensacionais, o primeiro achei a história mãos bem acabada , mas o segundo foi só punhalada no coração e estocadas de cimitarra . A jornada do Coltaine foi do ápice da emoção até uma melancolia profunda , de dar inveja ao Martin. Espero imensamente que a editora continue.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar