• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros difíceis de ler

• Criador do tópico Criador do tópico Siquaras
  • Data de Criação Data de Criação

Siquaras

Usuário
Olá! :cerva:

Vocês com certeza já se depararam (seja na aula de literatura, na faculdade, ou até mesmo por escolha própria) com livros de leitura difícil.

Pois é, esse espaço foi criado para que você que está lendo esse tipo de livro possa pedir ajuda aos membros, ou para vocês que já desistiram de ler um possam discutir. LOL

O Príncipe, de Maquiavel.

Consegui ler em um mês, sendo um livro curto. Chegaram partes que eu, honestamente, queria me matar.

"Tonio Kroeger" (Thomas Mann)
No inicio foi empolgante, realmente achei que viria algo interessante no decorrer do enredo,mas não foi o acontecido, haviam partes em que Tonio conversava com Lisavieta que eu lia umas 3 páginas seguidas sem absorver nada, acho que é pq eu estava na semana de provas...

"Amor de Perdição", Camilo Castelo Branco.... :puke: Eu ainda não entendo como que eu onsegui chegar ao final dele...

o primeiro conto da voz do fogo, a falta de vocabulario torna o conto bem dificil de se ler...

hamilet no original, ainda nao consigo....

Música ao Longe de Érico Veríssimo... ainda estou por conhecer alguém que tenha conseguido terminar o livro!!! É chato demais... todo mundo dorme!!! Portanto, tal livro é de leitura praticamente impossível!!!

A Arte da Guerra, de Sun Tzu
Não que o livro seja chato, mas ele fala de coisas que dificilmente alguém se interessaria. Eu até achei legal nas primeiras 15 paginas, mas depois... Levei 15 dias pra ler.
Outro livro que eu já tentei ler foi O Principe, de Maquiavel. Tentei começar a ler, não deu, li umas paginas a frente pra ver se a coisa melhorava, e nada. É muito tedioso.

Ulisses do Joyce e Catatau do Leminski. Não levo o menor jeito para ler fluxo de consciência, acho que o único desse tipo que consegui ler foi Mrs. Dalloway da Virginia Woolf porque é curtinho e pude ler de uma vez só. :|

Aldamar disse:
O Príncipe, de Maquiavel.

Consegui ler em um mês, sendo um livro curto. Chegaram partes que eu, honestamente, queria me matar.
Concordo contigo Aldamar!
Só que eu não consegui terminar de ler, outros livros me atraíram mais e eu interrompi a leitura. Mas pretendo voltar a ler, qd eu tiver conseguido treinar mais meus neurônios pra compreender melhor.

O principe realmente é chato, não consegui lê-lo por mais de 15 páginas, ooo livrinho chato!

Um que achei não foi o livro inteiro, mas sim uma novela do livro Sagarana que é do Burrinho Pedrês. Aquele começo é bem confuso.

Ulisses eu peguei uma vez na FNAC pra ver como era e percebi que só devo tentar daqui a pelo menos 20 anos.

O Cavaleiro Inexistente, do Ítalo Calvino. Não sei, mas eu me interrompia sempre pra entender as metáforas, me contextualizar ali, pensar sobre. É um livro difícil, mas maravilhoso.

Ulisses é o primeiro que me vem a cabeça. Sofri muito para terminar a versao do Houaiss. No entanto, acho que a nova tradução da professora da Ana deve ser de mais facil digestao.

Finnegan's Wake, do proprio Joyce, tambem é bem duro pela estrutura.

Catatau é Anica?
Fiquei curioso.

O Príncipe é bom livro, acho até que tem uma linguagem bem simples, direta. Talvez seja interessante levar em conta que o livro não é um romance, uma narrativa que conta uma história, mas um espelho de príncipes, ou seja, é um livro de conselhos.

Ah, a edição que é comentada por Napoleão não é das melhores, principalmente porque quebra o ritmo o tempo todo e os comentários não acrescentam em nada.

O primeiro capítulo de A Voz do Fogo é bem difícil mesmo, mas é legal ir "desvendando" as palavras.

Última edição:
Um livrinho meio difícil mas bem interessante é Beowulf!! Vale a pena... mas as vezes é meio fácil de se perder no meio da história e dos personagens... o negócio é pegar o ritmo do livro!! Depois ele meio que flui!!

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$190,00
Termina em:
Back