1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[LISTA] Tópicos Recomendados

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Edu, 7 Jun 2008.

1. Edu

Edu Draper Inc.

MELHORES TÓPICOS DA ÁREA TOLKIEN SEGUNDO INDICAÇÃO DOS MEMBROS DO CLUBE
    Organizada por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lista primeva (por Caranthir):​

Última edição: 27 Jun 2008
  2. agora mãos a obra.

:yep:

3. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

"...Mas livrai-nos do mal" - Por Imrahil -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O link do artigo relacionado à esse tópico não funciona e não consegui achá-lo por meio de busca.

4. Edu

Edu Draper Inc.

5. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Conserto sem problemas. ;)
    Mas acho que terá de ser feito uma geral em todos os tópicos, pq outros links pra artigos também não funcionam.

Edit: estou com problemas de codificação do texto no artigo. Alguém sabe qual é a correta?

Última edição: 8 Jun 2008
  6. Edu

Edu Draper Inc.

Aqui também está, acho que não é problema de codificação. Vou fazer uma revisão do artigo em mandar para a Administração daqui a pouco, deixa eu só terminar uns trecos da facul aqui.

7. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Olha aqui um post que eu achei muito bom: não pelo tema, que é até meio manjado, mas especialmente pelo nível das respostas:

Eu tava muito inspirado pra ter feito isso. :lol: Também, o que não faz a "fome": há tanto tempo sem discutir Tolkien, veio a saudade... e agora eu tô há mais tempo ainda, vou fazer uma monografia quando voltar a postar lá.

8. Edu

Edu Draper Inc.

Atualizei o primeiro post com a lista que o Tiberius elaborou. Ficou realmente muito boa! Parabéns! :D

9. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

Dei uma olhada em algunsdesses tópicos e realmente são dos bons, parabéns Tiberius ! :mrgreen:

Se esse são considarados os melhores tópicos, então os selos dos anéis serão entregues a aulguns deles certo ? :think: Pelo menos eria o mais lógico. Sem falar que já teríamos por onde começar. :mrgreen:

10. Edu

Edu Draper Inc.

Exatamente isso :yep:

11. Fëahin

Fëahin Aurë entuluva !!!

OK então. :mrgreen: Vai ser difícil escolher, tem tópicos muito interessantes naquela lista.

12. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Com esse esquema de votação isso aqui acabou ficando meio de lado, né?!

13. Tapio

Tapio Usuário

E não devia. Foi providencial a pergunta do Snaga naquele tópico lá.

14. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Tenho acompanhado a discussão nesse tópico aqui:
    .

E indico ele para a lista. Houve um momento em que a discussão fugiu um pouco dos erros do Maia propriamente ditos e passaram para os de Saruman, mas a discussão em si está muito boa.

Destaque para os posts de DaniloStighen.

15. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Um tópico muito bom acaba entrando como E Se... sobre a Ungoliant. Depois posto o link aqui. Estava acompanhando e os posts estavam interessantes até sobre a origem da "aranha" acabou saindo. Vale apena dar uma olhadinha.

16. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

17. Eriadan

Olha, esse tópico aqui acho que gerou uma discussão interessante. Sério, não dou a mínima para essas coisas de reconhecimento (se quiserem podem distribuir karmas negativos para mim! :lol:), só indico esse tópico porque é um tema raro de ser lançado e pelo nível do debate lá. :joinha:

18. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Informando que estou retomando as leituras hoje... e Eriadan, colocarei seu tópico entre os inscritos na leitura rss
    Quanto mais indicações melhor, mesmo que mais trabalhoso pra ler rs

Bem vinda a ressuscitada dos mortos rss o VTBBC agradece quando pensantes aparecem rs

19. Eriadan

:rofl: Pois é, andei por uns tempos em Dimholt.

20. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Estive dando uma olhada por aí e me deparei com esse tópico
    . A discussão em sí é praticamente toda científica sobre a acuidade visual e estrutura do sistema nervoso/cerebral dos Elfos, mas as ideias discutidas são interessantes. Destaque para os posts do Vilya e da Elanor Ladeira.

Compartilhar