• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lista de filmes da Globo para 2009

Breno C.

Usuário
Ontem, eram umas dez e pouca da noite e tinha acabado o BBB, quando a Globo fez um daqueles anúncios completos sobre sua programação para os filmes que vão passar em 2009.
A lista é grande e cheia de perolas, que eu, sinceramente, achei que seriam compradas pelo SBT. Mas ao que parece o Globo voltou a investir na compra dos direitos de super produções. Então eu estou aqui esperando um 2009 cheio de filmes passando quase de madrugada e com altos cortes, mas estou feliz.

Ainda não achei a lista completa (nem no site da globo, que é confuso), mas tenho alguns nomes:

Nacionais:
O Xangô de Backstreet
Romeu x Julieta
Xuxa, um sonho de menina
O cavaleiro Didi e a princesa Lili

Internacionais:
A bruxa de Blair 2
Harry Potter e o cálice de fogo
Homem de Ferro
Piratas do caribe no fim do mundo
Chicago
Duro de matar 4.0

Agora é sentar e ficar esperando os cortes de Duro de Matar.


PS: Acho que Chicago e O Xangô de Backstreet já passaram.
 
Eles nem passaram o segundo Piratas do Caribe, como eles anunciam o terceiro?

Sem contar que muitas vezes a lista de filmes que ele colocam vai sendo jogada com a barriga até o outro ano.

Harry Potter e o Calice de Fogo não tem como ser exibido pela Globo, os direitos da Warner são do SBT.
 
Justamente Pips, eles empurrão com a barriga até não dar mais. Pior que nós brasileiros não temos cultura de filme pela TV como na Europa, que o telespectador liga para a emissora cobrando o filme.
Meio que eu sinto um ar de "foda-se quem ta vendo". Fiquei esperando o SdA Retorno do Rei durante quase dois anos pelo SBT.

Quando ao HP Cálice de Fogo eu não sei dizer, porque ai o direito pode ser encima só de um filme.
 
Na verdade não tem como se apenas de um filme. Porque as televisões fecham acordo com distribuidoras e estúdios, então se a Warner é do SBT, o filme tem que passar no canal do Silvio, senão isso seria violação de direitos.

A questão é que a Globo é esperta demais, ela não divulga a grade de filmes, enlatados, etc antes de um mês, para não ocorrer essas reclamações. Mas você pode ligar pra Globo sempre que quiser para reclamar da programação ou para pedir fitas no arquivo deles (sim, se você pedir eles "emprestam" para você de novelas, programas, etc).
 
Bom, no youtube tem a chamada da Globo para a lista de filmes de 2009 e não bateu quase nada com essa lista aí.

 
Última edição por um moderador:
Na verdade é fácil saber quais filmes estreiam na Globo, só seguir a grade do Telecine (tirando uns três aí, geralmente dos estúdios Disney/Pixar). Onde os Fracos Não Têm Vez vai ser exibido por ela daqui uns dois anos.
 
É eu tava vendo a fonte dessa lista e ela foi feita no final de 2008.
A propaganda passou ontem de madrugada de novo e vi filmes como Uma noite no museu e fiquei desanimado.
 
A Globo costumava anunciar isso em dezembro de um ano, para passar no próximo dezembro. Tá atrasada, heim!
 
Chicago já passou no horário nobre dos filmes. O Xangô foi só naquela Sessão Brasil, que é super tarde, acho.
 
Bah, eu não gostei tanto da lista deste ano. ¬¬
Acho que só pararei pra assistir O Diabo Veste Prada e As Crônicas de Nárnia ( pela milionésima vez) mesmo. Mesmo com os cortes e os horários-fantasma, que como disseram, é prache da Globo.
 
Eu acho que nem isso, Alisson :lol:

Talvez, Cruzada (pelo Orlando TudodeBloom) :grinlove:
 
Tauil disse:
Liv disse:
Exceto X Men 3. Eu achei um horror ><

Finalmente alguém que concorda comigo!!!

Eles não trouxeram o Gambit e mataram metade do elenco! Depois desse filme saí do cinema achando que "Geração X" era merecedor de Oscar.
Alisson disse:
Bah, eu não gostei tanto da lista deste ano. ¬¬
Acho que só pararei pra assistir O Diabo Veste Prada e As Crônicas de Nárnia ( pela milionésima vez) mesmo. Mesmo com os cortes e os horários-fantasma, que como disseram, é prache da Globo.

A Globo padroniza todos os filmes a um certo limite de tempo. Eu cheguei a ver filmes que perderam sentido, personagens se referindo a cenas que não foram exibidas e tudo mais.
 
Mas é legal saber a lista de filmes porque às vezes dá uma vontade de cair no sofá e ver um filme qualquer, mesmo que seja com cortes, com dublagem esquisita e tudo o mais.

Bem, fiz uma pesquisadinha (palavrinha esquisita!) e deu isso aqui:

GLOBO - PACOTE DE FILMES 2009
(pra quem ficar com preguiça de ver as chamadas no Youtube)

Memórias de uma Gueixa
Star wars: the Clone Wars
O Reino Proibido
Garfield 2
Se eu fosse você
X-men 3: o Confronto final
Todo mundo em pânico 4
O Bicho vai pegar
O Casamento de Romeu e Julieta
A Procura da Felicidade
Herbie meu fusca Turbinado
As Crônicas de Nárnia: O leão, a Feiticeira e o Guarda roupa
Irmão Urso
Uma Noite no Museu
Click
O Diabo veste Prada
Pequena Miss Sunshine
O Ilusionista
Munique
O Último Rei da Escócia
Os Sem Floresta
Missão impossível 3
Conduta de risco
Cruzada
Operação babá
Borat
O cavaleiro Didi e a princesa Lili
O bicho vai pegar
Xuxa gêmeas
Irmão urso
Trair e coçar e só começar
À procura da felicidade
Eragon
1408
Os incríveis
 
Tem muita coisa bacana! Entre eles, "Pequena Miss Sunshine" que foi muito bem recebido pela crítica. Confesso que tenho muita curiosidade em ver... alguém aí já assistiu?
 
Pequena Miss Sunshine é legal, eu gostei.
Enfim, prefiro alugar ou ver na TV por assinatura. A dublagem me dá nos nervos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo