1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lista de filmes da Globo para 2009

Tópico em 'TV' iniciado por Breno C., 17 Mar 2009.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Ontem, eram umas dez e pouca da noite e tinha acabado o BBB, quando a Globo fez um daqueles anúncios completos sobre sua programação para os filmes que vão passar em 2009.
    A lista é grande e cheia de perolas, que eu, sinceramente, achei que seriam compradas pelo SBT. Mas ao que parece o Globo voltou a investir na compra dos direitos de super produções. Então eu estou aqui esperando um 2009 cheio de filmes passando quase de madrugada e com altos cortes, mas estou feliz.

Ainda não achei a lista completa (nem no site da globo, que é confuso), mas tenho alguns nomes:

Nacionais:
    O Xangô de Backstreet
    Romeu x Julieta
    Xuxa, um sonho de menina
    O cavaleiro Didi e a princesa Lili

Internacionais:
    A bruxa de Blair 2
    Harry Potter e o cálice de fogo
    Homem de Ferro
    Piratas do caribe no fim do mundo
    Chicago
    Duro de matar 4.0

Agora é sentar e ficar esperando os cortes de Duro de Matar.

PS: Acho que Chicago e O Xangô de Backstreet já passaram.

2. Pips

Pips Old School.

Eles nem passaram o segundo Piratas do Caribe, como eles anunciam o terceiro?

Sem contar que muitas vezes a lista de filmes que ele colocam vai sendo jogada com a barriga até o outro ano.

Harry Potter e o Calice de Fogo não tem como ser exibido pela Globo, os direitos da Warner são do SBT.

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Justamente Pips, eles empurrão com a barriga até não dar mais. Pior que nós brasileiros não temos cultura de filme pela TV como na Europa, que o telespectador liga para a emissora cobrando o filme.
    Meio que eu sinto um ar de "foda-se quem ta vendo". Fiquei esperando o SdA Retorno do Rei durante quase dois anos pelo SBT.

Quando ao HP Cálice de Fogo eu não sei dizer, porque ai o direito pode ser encima só de um filme.

4. Pips

Pips Old School.

Na verdade não tem como se apenas de um filme. Porque as televisões fecham acordo com distribuidoras e estúdios, então se a Warner é do SBT, o filme tem que passar no canal do Silvio, senão isso seria violação de direitos.

A questão é que a Globo é esperta demais, ela não divulga a grade de filmes, enlatados, etc antes de um mês, para não ocorrer essas reclamações. Mas você pode ligar pra Globo sempre que quiser para reclamar da programação ou para pedir fitas no arquivo deles (sim, se você pedir eles "emprestam" para você de novelas, programas, etc).

5. Anica

Anica Usuário

Bom, no youtube tem a chamada da Globo para a lista de filmes de 2009 e não bateu quase nada com essa lista aí.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  6. Pips

Pips Old School.

Na verdade é fácil saber quais filmes estreiam na Globo, só seguir a grade do Telecine (tirando uns três aí, geralmente dos estúdios Disney/Pixar). Onde os Fracos Não Têm Vez vai ser exibido por ela daqui uns dois anos.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

É eu tava vendo a fonte dessa lista e ela foi feita no final de 2008.
    A propaganda passou ontem de madrugada de novo e vi filmes como Uma noite no museu e fiquei desanimado.

8. Liv

Liv Visitante

A Globo costumava anunciar isso em dezembro de um ano, para passar no próximo dezembro. Tá atrasada, heim!

9. Thorondir

Thorondir Usuário

Chicago já passou no horário nobre dos filmes. O Xangô foi só naquela Sessão Brasil, que é super tarde, acho.

10. Shaytan

Shaytan Usuário

Pelo menos esse ano tem muito filme bom :winner:.

11. Liv

Liv Visitante

Exceto X Men 3. Eu achei um horror ><

12. Thorondir

Thorondir Usuário

Finalmente alguém que concorda comigo!!!

13. Liv

Liv Visitante

:high5:

14. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Bah, eu não gostei tanto da lista deste ano. ¬¬
    Acho que só pararei pra assistir O Diabo Veste Prada e As Crônicas de Nárnia ( pela milionésima vez) mesmo. Mesmo com os cortes e os horários-fantasma, que como disseram, é prache da Globo.

15. Liv

Liv Visitante

Eu acho que nem isso, Alisson :lol:

Talvez, Cruzada (pelo Orlando TudodeBloom) :grinlove:

16. Fantazzini

Fantazzini Usuário

Eu queria assistir "O diabo veste Prada" mas do jeito que sou destraída é bem capaz que eu perca o filme kkk

17. imported_Pediel

imported_Pediel Usuário

Eles não trouxeram o Gambit e mataram metade do elenco! Depois desse filme saí do cinema achando que "Geração X" era merecedor de Oscar.[hr]
    A Globo padroniza todos os filmes a um certo limite de tempo. Eu cheguei a ver filmes que perderam sentido, personagens se referindo a cenas que não foram exibidas e tudo mais.

18. imported_?

imported_? Usuário

Mas é legal saber a lista de filmes porque às vezes dá uma vontade de cair no sofá e ver um filme qualquer, mesmo que seja com cortes, com dublagem esquisita e tudo o mais.

Bem, fiz uma pesquisadinha (palavrinha esquisita!) e deu isso aqui:

GLOBO - PACOTE DE FILMES 2009
    (pra quem ficar com preguiça de ver as chamadas no Youtube)

Memórias de uma Gueixa
    Star wars: the Clone Wars
    O Reino Proibido
    Garfield 2
    Se eu fosse você
    X-men 3: o Confronto final
    Todo mundo em pânico 4
    O Bicho vai pegar
    O Casamento de Romeu e Julieta
    A Procura da Felicidade
    Herbie meu fusca Turbinado
    As Crônicas de Nárnia: O leão, a Feiticeira e o Guarda roupa
    Irmão Urso
    Uma Noite no Museu
    Click
    O Diabo veste Prada
    Pequena Miss Sunshine
    O Ilusionista
    Munique
    O Último Rei da Escócia
    Os Sem Floresta
    Missão impossível 3
    Conduta de risco
    Cruzada
    Operação babá
    Borat
    O cavaleiro Didi e a princesa Lili
    O bicho vai pegar
    Xuxa gêmeas
    Irmão urso
    Trair e coçar e só começar
    À procura da felicidade
    Eragon
    1408
    Os incríveis

19. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Tem muita coisa bacana! Entre eles, "Pequena Miss Sunshine" que foi muito bem recebido pela crítica. Confesso que tenho muita curiosidade em ver... alguém aí já assistiu?

20. Devotchka

Devotchka Usuário

Pequena Miss Sunshine é legal, eu gostei.
    Enfim, prefiro alugar ou ver na TV por assinatura. A dublagem me dá nos nervos.

Compartilhar