• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linguas Feias e Linguas Dificeis.

Nossa... Só eu acho inglês bonito aqui? o_O
Aquele sotaque da Inglaterra é tudo... "Cláss... Ásk"... Inglês feio só o dos EUA...
Espanhol eu não acho mto feio, mas também não é bonito...
Russo? Russo? Russo é tudo, é meu sonho aprender Russo... Falar aquelas palavras terminadas em "vsch"... Tem algo melhor? Acho lindo lindo lindo...
Frances nem se fala, acho que é a mais bonita das linguas... Tem todo seu charme.
Agora, se tem uma língua que me encanta e que eu já estou procurando cursos é Polonês! Desde guri eu quero saber como se pronuncia um "w" isolado na frase. Acho que é um dos mistérios da vida... =]

Árabe também é bonitinho... As línguas da África também... Acho que eu sou problemático, acho todas línguas interessantes e bonitas... Mas aprender só quero aprender Japonês, Polonê e Francês... Inglês eu já sei... ^^

Alguém aqui sabe falar Polonês ou onde eu posso aprender? Hehehehehehehe

Não, eu não sou louco! ^^
 
Melkor disse:
Desde guri eu quero saber como se pronuncia um "w" isolado na frase. Acho que é um dos mistérios da vida... =]

Não se pronuncia isolado. Ele se funde à palavra seguinte. Assim "W Polando"[0] é como se fosse uma palavra só, "wpolando". O "w" tem só de "v", é só pronunciar. Há uma pequena vogal idenfinida (um schwa) entre o "w" e o "p".

[0] Isso foi inventado e não deve significar nada.
 
Linguas dificeis tem muitas, como as europeias. Tipo, dah vontade de aprender, mas dah medo quando ouve. Jah as feias tem o espanhol (que tambem eh chato), o chines e ateh o alemão (ouvir eles falando com aquele r puxado, eca)
 
Pra mim nada é mais escroto que o maldito e cancerígeno inglês e toda cultura proveniente daquila ilha de merda.
 
Última edição:
Pra mim nada é mais escroto que o maldito e cancerígeno inglês e toda cultura proveniente daquila ilha de merda.

Pô, Fúria, a Inglaterra tem milênios de história, barraram os franceses (isso sim uma língua feia), barraram os espanhóis (outra língua feia). barraram o nazismo, inventaram os beatles, os wargames...

Ah, e valeu katrin, arqueóloga lv. 150.
 
Pra mim nada é mais escroto que o maldito e cancerígeno inglês e toda cultura proveniente daquila ilha de merda.

E algum FÚRIA Da Aldeia de algum lugar da Judeia, da Lusitânia ou da Bretanha clamava, há mais ou menos dois milênios atrás:

"Pra mim nada é mais escroto que o maldito e cancerígeno latim e toda cultura proveniente daquela península de merda"
 
Pô, Fúria, a Inglaterra tem milênios de história, barraram os franceses (isso sim uma língua feia), barraram os espanhóis (outra língua feia). barraram o nazismo, inventaram os beatles, os wargames...

Se eu pudesse voltar ao passado eu roubaria uns misseis e daria pro Napoleão ter afundado e varrido do mapa aquela ilha fdp. Sério mesmo

E sem falar que esses fdps rejeitam o sistema métrico decimal e insistem em usar aquelas escrotas e arcaicas unidades de medida como polegadas, pés, etc. Viva o Napoleão que ajudou a instituir o melhor e mais correto sistema de medição do mundo!
 
Última edição:
Pô, Fúria, a Inglaterra tem milênios de história, barraram os franceses (isso sim uma língua feia), barraram os espanhóis (outra língua feia). barraram o nazismo, inventaram os beatles, os wargames...

Ah, e valeu katrin, arqueóloga lv. 150.

E o melhor de tudo: não tem idade mínima para consumo de bebidas alcoolicas. :cerva:

Já eu gosto do inglês, e a considero uma das línguas mais belas dentre as que já tive a oportunidade de ouvir.

Também acho o espanhol uma língua feia. Nunca fui muito chegado nela.
 
E o melhor de tudo: não tem idade mínima para consumo de bebidas alcoolicas. :cerva:

Já eu gosto do inglês, e a considero uma das línguas mais belas dentre as que já tive a oportunidade de ouvir.

Também acho o espanhol uma língua feia. Nunca fui muito chegado nela.

Acho que essa noção nossa do espanhol como feio advém de ser muito parecido com a nossa língua: fica soando como algo torto, corrompido do ponto de vista estético.
 
Eu não acho o inglês bonito, mas também não o acho feio... deve ser porque já me acostumei a ouví-lo com certa frequência (seriados e filmes).

Uma lingua que é complicada mas que eu acho muito bonita é o alemão, mesmo soando forte e meio grossa eu tenho uma enorme vontade de aprender!

E eu também acho espanhol feio.
 
Eu acho a "rapidez" do espanhol, chinês e do japonês (a entonação dos japoneses é incrível) bonita. Ao contrário da nossa amiga arqueóloga eu gosto daquela vibração do r das línguas germânicas, principalmente a do islandês. Não conheço nenhuma língua que eu não goste da fonologia; talvez a maneira com que os italianos falam me desagrada um pouco, ou o t em inglês que em algumas palavras se torna parecido com r (como em beautiful).
 
Para mim a lingua mais complicada foi aquela q aprendi e cheguei a conclusao q n gosto dela que é o Alemao, é mesmo complicada .
 
Não acho que seja mera rivalidade, a opinião das pessoas sobre isso aqui parece ser sincera, sem dose de chacota, raiva ou coisa do tipo.

Eu sou neutro em relação ao espanhol. Não acho horroroso, mas também não é bonito.

Eu sinceramente duvido pois o espanhol naturalmente já carrega uma antipatia pelo fato de ser o idioma oficial da imensa maioria de nossos vizinhos, fazendo que o Brasil se sinta o unico "estranho no ninho"

E mesmo em algum deles onde a colonização espanhola felizmente não foi capaz de exterminar as culturas locais, na Bolivia e Paraguai onde o espanhol é obrigado a dividir a mesma importância com o Guarani que de tão levado a sério, foi reconhecido como o 3° idioma do Mercosul.
 
Última edição:
Acho a fonologia do japonês terrível! Não me agrada nada!!!! Gosto tudo do Japão menos a língua. A escrita até vai, mas os sons não!

Falando em escrita me agrada o hebraico. :)
 
Poxa, eu acho o alemão tão bonito!

Mas já ouviram o finlandês? :ahn?:
Essa sim, uma língua que eu acho feia :~ Tudo bem que ao aprender uns 'macetes' como o 'j' que se pronúncia com som de 'i', você consegue falar direito os nomes dos cantores de metal de lá (q), mas ainda assim, não é um idioma agradável de se ouvir :obiggraz:

Joutsenlaulu - For My Pain... (gosto dessa banda, e é a única música nesse idioma :joinha:)

Taas lapset pihalla nään
ikkunas alla leikkivän leikkejään
Taas siihen paikallesi ikkunaan jäät, siihen ikkunaan jäät


Entendem o que quero dizer? ._.
 
Poxa, eu acho o alemão tão bonito!

Mas já ouviram o finlandês? :ahn?:
Essa sim, uma língua que eu acho feia :~ Tudo bem que ao aprender uns 'macetes' como o 'j' que se pronúncia com som de 'i', você consegue falar direito os nomes dos cantores de metal de lá (q), mas ainda assim, não é um idioma agradável de se ouvir :obiggraz:

Joutsenlaulu - For My Pain... (gosto dessa banda, e é a única música nesse idioma :joinha:)

Taas lapset pihalla nään
ikkunas alla leikkivän leikkejään
Taas siihen paikallesi ikkunaan jäät, siihen ikkunaan jäät

Entendem o que quero dizer? ._.




Finlandes tb n gosto mt, mas alemao, tive dois anos a aprender e n gostei mesmo, mas até era boa à disciplina :P
 
E mesmo em algum deles onde a colonização espanhola felizmente não foi capaz de exterminar as culturas locais, na Bolivia e Paraguai onde o espanhol é obrigado a dividir a mesma importância com o Guarani que de tão levado a sério, foi reconhecido como o 3° idioma do Mercosul.

Só um adendo: na Bolívia não é o Guarani, mas o Quéchua e o Aymara, que se não me engano não são sequer do mesmo tronco que o Guarani.
 
Alemão é disparada a língua mais bonita: entonação forte, rigidez nas palavras. Daí que começei a ouvir Rammstein e Die Apokalyptischen Reiter.

Italiano também acho interessante, mas só pelo fato de a Itália 'cheirar' história...imaginar muitas das grandes personalidades históricas italianas...ai!

Agora, espanhol e línguas orientais ( com exceção do Oriente-Médio) , não dá! Detesto ouvir!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo