• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linguas Feias e Linguas Dificeis.

• Criador do tópico Criador do tópico Aurus
  • Data de Criação Data de Criação

Aurus

Neon God
Bem todos falam de linguas que gostam, linguas que acham interessante e linguas que querem aprender, mas poucos falam das linguas que nao gostam, sendo por serem dificeis, sendo por serem feias, apesar de que achar uma lingua feia ou bonita e meio relativo, vai de pessoa pra pessoa, de pais pra pais, mas falem ai quais são as linguas que vocês não gostam, e as linguas mais dificeis que ja tentaram aprender.

tipo, eu sei falar em espanhol... mas é mto feio... alem do que qdo vc vai falar com algm dessa lingua nativa vc entende mto pouco.! eles falam mtoooo rapido! eheheh

acho russo feio : P
nao gosto nd de arabes e sei la o que.. deve ser mto dificil... assim como chines : /

Dificil eu nao sei! Nao aprendi nenhum dificil ainda! hehehe!
Portugues eh meio dificil, Frances tbm!

Bach.... espanhol eh feiam! Acho que eh a unica que eu acho feia mesmo!

Naum gosto d espanhol!! No colégio onde eu estudava tinha q fazer duas linguas aí eu fui fazer espanhol, nossa era muito chato, e além d naum ser um idioma bonito, eu acho. Eu deveria ter feito alemão, pode ser mais difícil mas deve ser bem mais legal!!! :mrgreen:

Russo é extremamente musical e sonoro... e quem não gosta do alfabeto Cirílico também não deve gostar do alfabeto Grego, pois é nele que o Cirílico foi baseado...

Isso me parece mais preconceito anti-Comunista!!!

боже мой!!! :x

Algumas línguas podem soar estranho, mas dizer que são feias... Talvez seja uma questão cultural, assim como a pintura ou a música de algum outro país possa parecer "feia" aos nossos olhos e ouvidos mal acostumados....

до свидания! :mrgreen:

PS: Todo mundo consegue ver os caracteres cirílicos?

Bom... Até agora o pessoal só fez comentários sobre línguas "feias"... Até aí td bem! É questão de gosto pessoal...
Mas com relação à dificuldade em se aprender uma língua, é impossível afirmar q a língua X é mais difícil q a língua Y!

Acho que a maior dificuldade numa língua são os fonemas diferentes que ela pode ter, que não estão presentes na nossa língua materna.

Por exemplo o "J" do espanhol, acho que o "CH" do alemão (como pronuncia-se Achtung?), várias letrinhas Russas.... :roll:

::::Oromë84 disse:
acho italiano uma lingua bonita se ouvir. tem uma sonoridade legal.
feio eh arabe, e deve ser dificil pacas pra quem soh fala alguma lingua latina.

Italiano é estridente. :?

Espanhol, além de ser horrível no som, tem uma péssima estética. Aquele lance dos pontos de exclamação estarem presentes no inicio e no fim da frase é bizarro, o til "simulando" um som do nosso nh é muito feio também.

Japones é uma língua feia. Sons bonitos como o do L não existem...

Paraíba Hi-Tech disse:
Mas com relação à dificuldade em se aprender uma língua, é impossível afirmar q a língua X é mais difícil q a língua Y!

Ah, não é não. Uma língua que tenha algumas dezenas de declinações verbais e/ou substantivas é claramente mais complexa/difícil do que alguma plenamente regular ou regular em sua maior parte.

Deriel disse:
Ah, não é não. Uma língua que tenha algumas dezenas de declinações verbais e/ou substantivas é claramente mais complexa/difícil do que alguma plenamente regular ou regular em sua maior parte.

Exemplo:
Portugues (_10_) vs Inglês (_0_)

Português muito mais complexo e completo que a lingua deles

Liga não, Deriel. Ele falou algo que a gente aprendeu em lingüística mas esqueceu de argumentar :mrgreen:

O fato é que para um inglês a Língua Inglesa sempre será mais "fácil" de aprender do que a Espanhola, por exemplo. A idéia de fácil e difícil variam de acordo com a sua língua materna. Mesmo se for levar em consideração a questão de línguas complicadas *de se aprender*, a idéia de fácil/difícil também varia de acordo com sua língua materna: se uma pessoa aprendeu a gramática do francês, com toda certeza terá muito mais facilidade para aprender a do Português do que a do Alemão, entende?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back