• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ligue Já!

Vëon Alcarohtar disse:
Tudo bem q vc ache a ideia interessante, mas nosso amigo Bush acabou me tirando do sério com as suas "ironias". Peço desculpas, embora não ache tão interessante assim discutirmos sobre qual seria a história do SdA se não houvesse Anel... Respondi mais por indignação que por outra coisa... :x

tudo bem, se os mods e adms nos perdoarem pela fuga do tema, e sobre o tema do topico, eu modestamente acho que nao haveria Senhor dos Aneis ou titulo semelhante se tolkien nao tivesse colocado o Anel no Hobbit
 
tudo bem que estamos no Fale amigo e entre onde todas as perguntas nao podem ser consideradas ridiculas ou bobas, mas dai a destilar um certo veneno contra a historia e contra os personagens ja é demais.
Com certeza. Dá pra perceber um certo abuso aqui. :roll:

Respondendo à pergunta original: nem Deus sabe que rumo a história tomaria, se não houvesse Anel. Tolkien mudou tantas vezes de idéia, que é provável que a história saísse totalmente diferente do que temos.

Ou ele simplesmente poderia ter adaptado a partir do que fez para O Hobbit. Vai saber. :mrgreen:
 
Antes que alguem ache que eu só postei aki pra discutir, eu concordo com o que a maioria disse. Dificilmente teríamos o Senhor dos Anéis sem o Anel em o Hobbit, mas com certeza teríamos alguma outra história épica tão boa qto.
Tolkien com certeza teria escolhido algum outro artefato que pudesse fazer conexão entre os dois livros, já que, pela pressão dos editores, teria de ser um livro sobre Hobbits. :wink:

Agora uma viagem:
Tolkien poderia, por exemplo, ter escrito um épico que envolvesse a confecção e Ferroada, Glandring e Orcrist, algo que se teria acontecido antes d'O Hobbit, e que mostrasse o pq delas brilharem na presença de orcs, como tinham sido feitas, em que outras guerras haviam sido usadas, etc, etc...
Se bem que nesse caso, talvez os artefatos não tivessem uma importancia tão gde assim p/ a história como e Anel tem para a Saga... :think:
 
Gildor disse:
Respondendo à pergunta original: nem Deus sabe que rumo a história tomaria, se não houvesse Anel. Tolkien mudou tantas vezes de idéia, que é provável que a história saísse totalmente diferente do que temos.

Ditto.

E por mim eu acho que o Anel não influenciou tanto no resultado geral do livro. Acho que ele poderia ter escrito sobre um Orc salvando a Terra Média que sairia uma obra magnifica. :clap:
 
Sem o Um Anel seria uma história sobre uma grande guerra contra Sauron, que tinha retomado seu antigo poder... :roll: :eek:
 
Senhor dos Cachimbos é uma boa...
Imagina só: O Sauron resolve destruir a plantação da erva do Condado, daí o Gandalf se reúne com o Conselho e cria uma sociedade para recuperar ao menos uma semente da erva, que está em Mordor. Enquanto isso, Saruman (Que tbm é chegado na erva, mas ng sabe) Tbm luta contra Sauron, mas não se alia a Gandalf e sua turma pq o mago branco quer a erva só p/ si, e Gandalf tem a intenção de plantar a erva no condado e repartir com toda a Terra-Média, para que todos tenham a alegria e felicidade que só os pequenos hobbits possuem... :mrgreen:

Será q ficou ruim (Ou foi péssimo mesmo? :o?: ) :eek:
Q coisa d loko :doido:
 
Vëon Alcarohtar disse:
Senhor dos Cachimbos é uma boa...
Imagina só: O Sauron resolve destruir a plantação da erva do Condado, daí o Gandalf se reúne com o Conselho e cria uma sociedade para recuperar ao menos uma semente da erva, que está em Mordor. Enquanto isso, Saruman (Que tbm é chegado na erva, mas ng sabe) Tbm luta contra Sauron, mas não se alia a Gandalf e sua turma pq o mago branco quer a erva só p/ si, e Gandalf tem a intenção de plantar a erva no condado e repartir com toda a Terra-Média, para que todos tenham a alegria e felicidade que só os pequenos hobbits possuem... :mrgreen:

Será q ficou ruim (Ou foi péssimo mesmo? :o?: ) :eek:
Q coisa d loko :doido:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E eu q achei q tinha dado uma viajada legal...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Erunno disse:
Vëon Alcarohtar disse:
Senhor dos Cachimbos é uma boa...
Imagina só: O Sauron resolve destruir a plantação da erva do Condado, daí o Gandalf se reúne com o Conselho e cria uma sociedade para recuperar ao menos uma semente da erva, que está em Mordor. Enquanto isso, Saruman (Que tbm é chegado na erva, mas ng sabe) Tbm luta contra Sauron, mas não se alia a Gandalf e sua turma pq o mago branco quer a erva só p/ si, e Gandalf tem a intenção de plantar a erva no condado e repartir com toda a Terra-Média, para que todos tenham a alegria e felicidade que só os pequenos hobbits possuem... :mrgreen:

Será q ficou ruim (Ou foi péssimo mesmo? :o?: ) :eek:
Q coisa d loko :doido:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E eu q achei q tinha dado uma viajada legal...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Viajar vc viajou sim Erunno, só q vc foi p/ o Polo Norte e eu p/ o Polo Sul... que tal nos juntarmos e fazermos uma versão "Alternativa" da história de Tolkien??? :lol:
 
Vëon Alcarohtar disse:
Erunno disse:
Vëon Alcarohtar disse:
Senhor dos Cachimbos é uma boa...
Imagina só: O Sauron resolve destruir a plantação da erva do Condado, daí o Gandalf se reúne com o Conselho e cria uma sociedade para recuperar ao menos uma semente da erva, que está em Mordor. Enquanto isso, Saruman (Que tbm é chegado na erva, mas ng sabe) Tbm luta contra Sauron, mas não se alia a Gandalf e sua turma pq o mago branco quer a erva só p/ si, e Gandalf tem a intenção de plantar a erva no condado e repartir com toda a Terra-Média, para que todos tenham a alegria e felicidade que só os pequenos hobbits possuem... :mrgreen:

Será q ficou ruim (Ou foi péssimo mesmo? :o?: ) :eek:
Q coisa d loko :doido:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E eu q achei q tinha dado uma viajada legal...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Viajar vc viajou sim Erunno, só q vc foi p/ o Polo Norte e eu p/ o Polo Sul... que tal nos juntarmos e fazermos uma versão "Alternativa" da história de Tolkien??? :lol:

Isso já seria macular a obra do Mestre! :lol:
Não quero q Tolkien fique se revirando no túmulo, ou q venha puxar meu pé à noite :lol:
 
Fanfics td bem, Gildor. Mas o q escrevi foi viagem demais... Imagina se o Tolkien vê um negócio desses???Acho q morre (dinovo) de desgosto :lol:
 
Vëon Alcarohtar disse:
Fanfics td bem, Gildor. Mas o q escrevi foi viagem demais... Imagina se o Tolkien vê um negócio desses???Acho q morre (dinovo) de desgosto :lol:

Tirou as palavras da minha boca Vëon... :lol:

Mas sim, Gildor, já li alguns fanfics...
Acho legal, mas não creio q teria capacidade p/ isso... :disgusti:
 
Erunno disse:
Vëon Alcarohtar disse:
Fanfics td bem, Gildor. Mas o q escrevi foi viagem demais... Imagina se o Tolkien vê um negócio desses???Acho q morre (dinovo) de desgosto :lol:

Tirou as palavras da minha boca Vëon... :lol:

Mas sim, Gildor, já li alguns fanfics...
Acho legal, mas não creio q teria capacidade p/ isso... :disgusti:

acho que os dois se empolgaram e logo cedo....
mas eu gostaria de saber o que os dois "produziriam" juntos, o que o Erunno 'viaja' eu ja sei, agora so preciso conhecer melhor o Vëon... :lol:
 
Senhor dos Cachimbo, putzzzzzzzzzzzzzzzzz coitadinho do Tolkien... bom sendo assim não adianta Sauron recuperar seu cachimbo, certamente morreria de DPOC "Doeça Pulmonar Obstrutiva Crônica"
 
Acho difícil Tolkien não ter ao menos um esboço de SdA, pois como explicaria a origem do Gollum?
Nas primeras édições de O Hobbit Gollum era um Gollum e ele era bondoso com Bilbo e o ajudava. Só depois de SDA começou a ser pensado foi que ele mudou e relançou o Hobbit
 
Acho difícil Tolkien não ter ao menos um esboço de SdA, pois como explicaria a origem do Gollum?
Nas primeras édições de O Hobbit Gollum era um Gollum e ele era bondoso com Bilbo e o ajudava. Só depois de SDA começou a ser pensado foi que ele mudou e relançou o Hobbit
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo