1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. LEoGOLAS

LEoGOLAS Usuário

Seguinte galera!
    Essa idéia me surgiu hoje, logo pela manhã quando eu tava lendo o primeiro capítulo do hobbit ( tava sem nada pra fazer aki no meu trampo :D )
    tpo...podemos dizer que a principal ligação entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis é....o Um Anel. Certo? Ok!
    Mas quando Tolkien criou O Hobbit, pelo que sei, ele não tinha intenção de criar SDA ( talvez não da forma que acabou sendo). Ou seja, a inserção do anel na história dO Hobbit foi puramente por acaso. Apenas para enriquecer a história.
    Agora me digam: O que, ou como vocês acham que seria SDA...sem o Um Anel. Assim, digamos que Tolkien não colocasse o Anel em O Hobbit. Como ficaria a história?

2. Kvastetu

Kvastetu Usuário

Se não tivesse Anel na História, não teria senhor dos anéis... Ele poderia ter inventado outra coisa no lugar como Uma Gema como a Silmaril...

3. Riff

Riff Usuário

Talvez fosse relatando o retorno do necromante e uma guerra contra ele, mas a historia ficaria meio pior sem o anel

4. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

A história simplesmente não seria mais "Senhor dos Anéis" como conhecemos. Viajando (quanto maior o número, maior é a viagem):

Opção 1: um dia, revirando as coisas de um falecido tio após seu enterro, Frodo descobre um anel no meio de seus tesouros e acha-o interessante. Por conta do anel, Frodo começa a ter pesadelos e, ao colocá-lo em seu dedo, percebe que pode ficar invisível. Mas os pesadelos ficam cada vez piores até que Frodo é totalmente dominado pelo anel e sai do Condado em direção a Mordor. Três amigos hobbits de Frodo (Sam, Merry e Pippin) saem atrás dele, encontram Gandalf, Passolargo, Gimli, Legolas... E a história vai por aí...

Opção 2: esqueça os hobbits... O Um Anel está nas mãos de um homem ou elfo estremamente cruel e cabe a Saruman, Radagast e Gandalf unirem todas as forças do bem para destruir o Um Anel. Nesta união, aparecem elfos (Elrond, Galadriel, etc.), anões e, claro, homens (Aragorn).

Opção 3: esqueça também homens e elfos... Sauron está fazendo o que bem entende na Terra-Média pois o Um Anel está em suas mãos. Como os homens são facilmente corrompidos, eis que surge uma mulher (estilo Éowyn-Xena-She-ra) que está disposta a acabar com este reinado de terror.

Opção 4: Sauron está em busca do Um Anel... Mas só que ele não esperava que o dito cujo estivesse nas mãos de... Tom Bombadil! :mrgreen:

5. Acho difícil Tolkien não ter ao menos um esboço de SdA, pois como explicaria a origem do Gollum? E os demais personagens? Talves ele publicaria algo para explicar a "ùltima Aliança entre Homens e Elfos", mas daí ele teria que dar uma solução para toda a Trama! Ou seja Sda seria inevitável. (Graças à DEUS).

6. Linda Sacola

Linda Sacola Usuário

Na verdade Tolkien realmente não tinha a intesão de escrever SDA qdo escreveu O Hobbit, ele apenas iniciou a historia pq os editores dele queriam mais uma historia sobre Hobbits e então tolkien teria q achar uma ligação entre os dois livros, e o q ele pegou para fazer isso foi o Anel, pq eu não queria usar os mesmos personagens. Qdo ele começou SDA ele não tinha a intesão de torna-lo uma coisa tão gradiosa, e tão obscura, mas acabou se tornando enquanto ele escrevia. Os encaixes ele foi fazendo pela criação da mitologia da terra media na qual ele já trabalhava. Até a historia de q Gandalf disse q Bilbo contava q Gollun havia dado o anel para ele realmente acontceu na versão original do Hobbit, mas então depois do lançamento do SDA Tolkien rescreveu a historia como é dita no SDA, q Bilbo robou o anel e não ganhou. Até isso se encaxou pq se Bilbo q escreveu a historia ele poderia ter inventado isso e tbm por força maligna do anel ele teria mentido, então a historia se encaixa muito bem...

Agora se ele não tivesse colocado o anel como ligação da historia ele teria achado outro. Mas teria q ser um historia com hobbits, pq era isso q os editores queriam

7. Orlando Bush

Orlando Bush Usuário

Eu acho que ia ter ficado mais maneiro. Sabe? Aí eles não passariam por aquilo tudo. O Legolas e o Gimli (eles mandam cara!) iam poder fazer oisas mais divertidas juntos. O Gollum não ia ter morrido. E ele ia ser amigo do Frodo no condado cara. Sem falar que o Aragorn ia ter mais tempo pra Arwen. E ela não ia ter morrido de trsiteza, mas de cansaço, cara, saca? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    O Maior vacilo do Tolken foi o anel. Na boa. Se eles cantassem mais ia ser legal. Ele quis ensebar demais a história com aquele anel. Uma vez uma amiga minha me falou que ele descrevia muito a paisagem. Mas eu acho que não. Ela também escreve uns textos e me mostra (um dia coloco um aqui pra vocês) e ela também fala das monstanhas, saca? Mas eu acho que no final das contas aquele lance nem é.

8. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Essa história q vc ta escrevendo foi escrita pelo Walt Disney???? :o?:
    Coisas Divertidas, Gollum q não morre amigo doFrodo... Aragorn C/ Arwen... Pirou na batatinha??? :x

9. Orlando Bush

Orlando Bush Usuário

Porra meu, na vida basta as desgraças da vida. Se o livro tivesse menos luta ia ser bem melhor. O Aragon nem precisava ter a Andurin, saca? Podia ter uma luta ou outra. Mas sem o anel não ia ter problema. O nome ia ter que mudar, eu sei. MAs o Senhor dos Cavalos ou coisa assim fica mais lokão até.

10. Alassante

Alassante Usuário

pelo amor de eru, menos lutas? Aragorn sem a Anduril? com mais tempo pra Arwen? que graça teria o livro depois de tudo isso? nenhuma, afinal a graça do Senhor dos Anéis esta justamente na união que os povos são obrigados a fazer contra um mal comum a todos, talvez o Anel fosse só um pretexto pra continuar a historia, mas sem ele não haveria senhor dos aneis.. logo provavelmente não estariamos discutindo sobre isso agora

11. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Senhor dos Cavalos????????? O q vc tomou???? Tá loco????? :x
    Aragorn sem Andurin eh o mesmo que cachorro quente sem pão, futebol sem bola... Me diz aí, como seria a história então sem as lutas?????

12. _HoMeR_SiMpSoN

_HoMeR_SiMpSoN Usuário

Com certeza não foi o acaso que fez o Tolkien colocar o Um anel nos 2 livros...... a mentalidade e a genialidade dele vai muito além do pensamento e compreensão nossa..... pensem nisso.......

:x

13. Orlando Bush

Orlando Bush Usuário

Sei lá cara. Eu nem bebo dia de semana. Portanto não fale asneiras. Sem a Andurin o Aragon ia ser muuito mais loko. Ia ser mais humano. Sem falar que falta romance no livro (exceto o Frodo e o Sam, que são gays pra burro HAHAHAHAHA). Aragon e Arwem ia ser mó bala. O livro não precisava ser O SENHOR DOS ANÉIS! Podia ser o Senhor dos Colares (horrível). Podia ser qualquer coisa. O cara ecsreve bem pra caralho, entende? Qualquer coisa que ele fizesse seria excelente. Peregrin Tolken na veia!!!

14. Erunno

Erunno Usuário

:o?:
    Cara, vc tem certeza que gosta de Tolkien? Porque, do jeito que você põem defeito no livro, parece que vc preferia que Tolkien nunca tivesse escrito. E depois vc vem e fala que o cara escreve "bem pra caralho" e que "qq coisa que ele fizesse seria excelente"... então pq vc não se contenta com o "qq coisa" d'O Senhor dos Aneis?

Ah, e três coisas que eu queria dizer:
    1- O nome da espada de Aragorn é Andúril e não Andurin, vê se corrige na próxima :wink:
    2- Dizer que Frodo e Sam são gays é puro preconceito e piada de mau gosto :disgusti:
    3- O que balrogs vc quiz dizer com "Peregrin Tolkien"? :o?:

15. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Mas o Aragorn é mto humano po... Ele tem algumas caracteristicas diferentes pq ele eh descendente de Númenor, daí ele ser "superior" aos humanos "normais". Qto ao romance... A idéia do livro não é um romance, e sim uma aventura medieval. O romance só foi colocado no filme pq tem toda akela coisa d fórmula p/ fazer sucesso, akelas coisas de "E foram felizes p/ sempre"...
    Por acaso vc já leu os livros??

16. Alassante

Alassante Usuário

Frodo e Sam não são gays e concordo com Erunno, puro preconceito, eles tem uma amizade maior do que muita gente acredita mas que exite sim, por incrivel que pareça.
    qto a colares, no silmarillion ja existe uma historia com um colar, feito pelos anões, que por sinal deu a maior batalha e é um dos motivos pelo qual anões e elfos se odeiam tanto...
    qto ao romance, se vc prefere mais romance, definitivamente o senhor dos aneis não é o seu tipo de livro.

repito a pergunta: vc leu os livros, pq os filmes apesar de serem maravilhosos e ate bem adaptados eles nao se comparam com a grandeza dos livros..

não preciso dizer mais nada, tudo bem que estamos no Fale amigo e entre onde todas as perguntas nao podem ser consideradas ridiculas ou bobas, mas dai a destilar um certo veneno contra a historia e contra os personagens ja é demais.

17. Erunno

Erunno Usuário

Concordo plenamente! :clap:

18. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Já que nós 3 compartilhamos da mesma opinião:
    ALGUÉM FECHA ESSE TÓPICO!!!!!!!

19. Alassante

Alassante Usuário

a culpa nao é do topico, que alias tem uma ideia interessante, mas nada poderia substituir o anel do Hobbit para que pudessemos hj ter o prazer de ler ( e ver no cinema ) o Senhor dos Aneis, e pra quem ja teve a paciencia de ler o que Tolkien escreve no prefacio do Senhor dos Aneis, vai ver que uma coisa ( O Hobbit ) puxou outra ( O senhor dos aneis ) e completou algo que o Professor queria muito, uma mitologia cujas historias se passassem antes da ascenção dos homens e que fosse diferente das que ja existiam ( nordica, grega, etc ).

20. Vëon Alcarohtar

Vëon Alcarohtar Usuário

Tudo bem q vc ache a ideia interessante, mas nosso amigo Bush acabou me tirando do sério com as suas "ironias". Peço desculpas, embora não ache tão interessante assim discutirmos sobre qual seria a história do SdA se não houvesse Anel... Respondi mais por indignação que por outra coisa... :x

Compartilhar