1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leitura X $$$$

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por MetaliuM, 18 Ago 2001.

1. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

quote:Vá em frente e não desanime!!! Você estará promovendo uma atividade social de extrema importância para aqueles que mais necessitam.
    Sempre que quiser falar do assunto entre em contato por e-mail ou ICQ. Estou a disposição!!

Mil vezses obrigada, ultimamente apoio moral é o que eu tenho mais precisado!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."

2. Galadriel

Galadriel Meditando

quote:
    Realmente, os livros do Tolkien andam muito caros. Será que não caberia ao Valinor e ao Conselho Branco pleitearem junto a livrarias descontos para seus membros?
    Pensem na idéia e se gostarem vamos encher a "diretoria" com e-mails!!!

Não acho uma má idéia, de repente um convênio... só não acho que seja o melhor caminho .

Concordo com a idéia dos Pocket Books.

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------

3. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Éowyn, eu tive uma experiencia assim ano passado, e posso dizer que é totalmente válido... Eu contei a história aqui em um centro comunitário perto da minha casa, levei alguns desenhos que meu pai tinha, um que ele próprio fez do Bilbo, e coloquei os livros sobre a mesa. Bem, eu e dois amigos, fizemos uma espécie de teatro caracterizando cada personagem do Hobbit... a criançada ria muito, pois eu imitando um Hobbit andando realmente foi cômico. Mas o que prendeu a atenção deles mesmo, foi quando falamos sobre as magias de Gandalf e o Smaug...
    Inicialmente, nós lemos alguns trechos como o achado do anel por Bilbo e o jogo de charadas com Gollum. Impressionante de como a criançada participava, pois davamos a caracterização de alguns personagem e pedíamos para algumas delas imitarem, foi muito engraçado.
    Qualquer iniciativa dessas para divulgar as riquezas das obras de Tolkien é válida, pois não há quem não se encante com elas...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

4. *Éowyn*

Muito legal, MetaliuM!!
    Infelizmente não tenho quem me acompanhe nessa, só a minha mãe, mas ela só vai poder cuidar da parte "burocrática", digamos assim. Mas eu vou ver se preparo um coisa legal, e não só contar O Hobbit, mas tbm outras estórias de fantasia, apa fazer elas viajarem um pouco e sapirem daquela realidade horrível em que vivem.

But no living man am I."

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

tambem sou do Rio, e pretendo ler "O Hobbit" em hospitais próximos à minha casa

A.R.E.

6. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Knolex, qual o seu bairro?

7. Nienna_

Nienna_ Usuário

quote:Mil vezses obrigada, ultimamente apoio moral é o que eu tenho mais precisado!

Oras, não seja por isso, gostaria de parabenizar não só a você, como a todos do fórum, afinal nesse país de comodistas toda e qualquer iniciativa é válida. Me encontro em situação semelhante, vou(tb sozinha) visitar algumas escolas públicas na minha região e ler algumas histórias para crianças, portanto estou toda ouvidos, caso queira conversar, hehe. Aliás, se houver algum capizaba aki, por favor manifeste-se.

8. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Éowyn,não há criança que não se fascine com o Bilbo, principalmente se voce der uma encenada. Como a Nienna falou, qualquer tentativa é válida.

9. *Éowyn*

Thanx pelo apoio, MetaliuM, Nienna... acho que se todos nós fizermos nem que seja um pouquinho, vamos pelo menos ver muitos rostinhos felizes e os primeiros raios de esperança faiscando em seus olhos.

But no living man am I."

10. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Pois é Éowyn, só aquele dia em que fomos na comunidade ler o Hobbit, valeu pelo meu ano todo...

Compartilhar