• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas Teler?

Gwaihir ß

Usuário
Opas opas, gente!
Primeiro, avisarei que vou voltar a postar depois de uns meses ai... Vi que perdi muita coisa, pois no Forum Valinor, é assim, sempre agitado! :obiggraz:

Bem! Dexairei de enrolar e direi minha dúvida:
Legolas Verdefolha tem ascendência dos teleri?
Bem, creio que já li isso em algum lugar, mas essa duvida me ocorreu por causa do amor que bate em Legolas quando ele vê as gavoitas e Beleager....
Me digam, por favor, da onde vem essa parte do sangue do elfo. :mrgreen: :mrgreen: [/b]
 
agora eu eh que me enrolei.......eu pensei que os elfos Sindar e os Teleri eram a mesma coisa........pq o legolas eh sindar, disso eu sei.....mas os sindar e os teleri sao ou num sao a mesma coisa??
 
pode ser a mesma coisa, mas eles foram divididos em partes.. uns que foram pra aman, e os q nao foram. Os que foram, ficaram conhecidos como Teleri, já os q ficaram, Sindar, elfos cinzentos, cinzentos eu acho q pq não conheciam até entao a luz que emanava do oeste. Mas antes de eles irem pra aman, ou seja, lá no inicio, era tuudo Teleri, e só depois que surgiu os Sindar, com os q ficaram.
 
O pai de Legolas era Sindar, logo Legolas era Sindar (pelo menos do lado do pai, que normalmente é o que conta).
Os Sindar são os Teleri que ficaram em Beleriand sob o comando de Thingol, então Legolas tinha ascendência Teleri sim...
 
Vamos por partes: os elfos, ou Primogênitos, pertenciam a 3 famílias: vanyar, noldor e teleri. Os vanyar e noldor não tiveram nenhuma "sub-divisão", por assim dizer, ao passo que os teleri receberam mais alguns nomes, de acordo com sua ações. Assim - Sindar eram os elfos que interromperam a marcha e se fixaram em Beleriand, cujo maior reino era Doriath, de Elwë (Thingol) . Nandor foram os teleri que abandonaram a marcha para o Oeste antes de atravessar as montanhas. Laiquendi, ou elfos -verdes, foram aqueles que mais tarde se fixaram em Ossiriand. E ainda temos os Avari, ou elfos-escuros ( aqueles que recusaram a marcha desde o início) que compreendiam tanto teleri como noldor - pois conta-se que dos vanyar, nenhum ficou na TM.
Logo- Legolas - descendente de Oropher ,um elfo sinda de Doriath, pai de Thranduil - era um teleri-sinda .

Bom, espero não ter complicado muito mas eu não posso ouvir o nome do lourão que tenho que meter o bedelho .... :oops: :lol:
 
Lasgalen disse:
E ainda temos os Avari, ou elfos-escuros ( aqueles que recusaram a marcha desde o início) que compreendiam tanto teleri como noldor - pois conta-se que dos vanyar, nenhum ficou na TM.

Humm... só uma coisa. Os Avari eram aqueles que recusaram o chamado, elfos que recusaram a oferta dos Deuses de ir morar em Aman. Os Noldor e os Teleri que ficaram na Terra-Média não eram Avari porque eles não recusaram nada, apenas nasceram na Terra-Média. Eram Moriquendi, elfos-escuros, mas não eram Avari.
 
Legolas tem ascendência Sindar da parte do pai - o rei Thranduil pai de Legolas, é filho de Oropher que é Sindar .
Assim será um elfo com hereditariedade Sindar e cultura dos Silvan elves - elfos da floresta - que habitavam de Greenwood e por lá ficaram, aquém das Montanhas Nebulosas, durante a longa marcha para oeste.
De referir que Legolas, refere-se a si mesmo como um Silvan elf no SDA, apesar da sua origem Sindar.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Lasgalen disse:
E ainda temos os Avari, ou elfos-escuros ( aqueles que recusaram a marcha desde o início) que compreendiam tanto teleri como noldor - pois conta-se que dos vanyar, nenhum ficou na TM.

Humm... só uma coisa. Os Avari eram aqueles que recusaram o chamado, elfos que recusaram a oferta dos Deuses de ir morar em Aman. Os Noldor e os Teleri que ficaram na Terra-Média não eram Avari porque eles não recusaram nada, apenas nasceram na Terra-Média. Eram Moriquendi, elfos-escuros, mas não eram Avari.

Só mais uma achega,

Os Avari não só recusaram a oferta como pouco ou nada marcharam para Oeste.
Moriquendi é uma classe completamente distinta de Avari, uma vez que abarca todos os elfos que não viram a luz das duas árvores de Valinor, incluindo não só os Avari, mas também os Nandor, Sindar e até a parte dos Teleri que chegaram à costa ocidental de Beleriand mas por lá ficaram sem ir até Valinor.
As únicas raças de elfos da luz - Calaquendi por oposição aos Moriquendi - são os Vanyar, os Noldor e a parte dos Teleri que viajou até Valinor.
 
tinha também um grupo que chegou a começar a travessia do mar em direção a Aman, mas desistiu no meio do caminho e ficou em uma ilha, não tinha? eles era parte dos Teleri?
 
Corlindel disse:
As únicas raças de elfos da luz - Calaquendi por oposição aos Moriquendi - são os Vanyar, os Noldor e a parte dos Teleri que viajou até Valinor.

Não devemos nos limitar por raças. Elfo-da-luz é todo elfo que literalmente viu a luz das árvores de Valinor. Sendo assim, embora elfos como Gil-Galad, Elrond ou Arwen serem elfos da raça dos Noldor, eles são elfos-escuros ou Moriquendi pois nunca viram a luz das árvores.
 
Anna Cwen disse:
tinha também um grupo que chegou a começar a travessia do mar em direção a Aman, mas desistiu no meio do caminho e ficou em uma ilha, não tinha? eles era parte dos Teleri?

Se não me engano, parte dos Teleri que navegaram para Aman, ficaram na ilha de Tol Eressëa que se situava isolada na costa Este de Aman e alguns dos Teleri que lá viveram nunca viram a luz das duas árvores.

Era a porta de entrada de Aman.
 
tinha também um grupo que chegou a começar a travessia do mar em direção a Aman, mas desistiu no meio do caminho e ficou em uma ilha, não tinha? eles era parte dos Teleri?

Sim Anna, esses ficaram nas Costas Ocidentais, até que seus parentes do Oeste pediram para Ulmo trazê-los para Valinor, mas eles se estabeleceram em uma ilha chamda Tol Erëssea que dava pra viajar tanto para Valinor (pois eles tinham um porto, Avallonë) como dava para ver a Terra-Média (mas acho que nenhum nunca saiu de Erëssea para a TM)
Se algo estiver errado, me corrijam. (to em duvida se dava para ver a TM de Tol Erëssea :mrgreen: )
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Corlindel disse:
As únicas raças de elfos da luz - Calaquendi por oposição aos Moriquendi - são os Vanyar, os Noldor e a parte dos Teleri que viajou até Valinor.

Não devemos nos limitar por raças. Elfo-da-luz é todo elfo que literalmente viu a luz das árvores de Valinor. Sendo assim, embora elfos como Gil-Galad, Elrond ou Arwen serem elfos da raça dos Noldor, eles são elfos-escuros ou Moriquendi pois nunca viram a luz das árvores.

Yep.. Tens razão.

Do mesmo modo o Sindar Elu Thingol viu a luz das árvores e não deixa de ser Sindar.

São as excepções que confirmam a regra das raças :)
 
Pessoal ... não confundam termos com conceitos! Quando se diz " escuro" não que dizer " preto" e sim - sem luz.... Quando se diz "cinzento" ( termo que Tolkien adorava) quer dizer prateado, luminoso ... quando se diz " dourado", vai-se direto à luz ( nem sempre da cor, especificamente). Ou seja : como disseram nossos amigos aí em cima, a " cor " dos elfos vai muito além de suas características físicas .... :P
 
Humm... só uma coisa. Os Avari eram aqueles que recusaram o chamado, elfos que recusaram a oferta dos Deuses de ir morar em Aman. Os Noldor e os Teleri que ficaram na Terra-Média não eram Avari porque eles não recusaram nada, apenas nasceram na Terra-Média. Eram Moriquendi, elfos-escuros, mas não eram Avari.

Peraí - todos os elfos nasceram na TM. Esta era a terra deles, este era seu lar- e esse é o único aspecto em que eu questiono a atitude dos valar. Mas como não é esta a questão tratada aqui ... mas os Avari compreendiam teleri e noldor, ao que eu saiba. E todos eles - até mesmo os sindar- eram elfos-escuros ( exceto Thingol). O que eu imagino que vc quis dizer foi: todos os Avari eram moriquendi. Mas não o contrário. :D
 
Bem, nem todos os elfos nasceram na Terra-Média, existem aqueles que nasceram na Terra dos Deuses como todos os príncipes Noldor por exemplo.

mas os Avari compreendiam teleri e noldor, ao que eu saiba. E todos eles - até mesmo os sindar- eram elfos-escuros ( exceto Thingol). O que eu imagino que vc quis dizer foi: todos os Avari eram moriquendi. Mas não o contrário.

Não, veja no glossário do seu Silmarillion o termo "Avari": "Os Relutantes, Os Que Se Recusaram", nome dado a todos os elfos que não quiseram se unir à marcha para o oeste a partir de Cuiviénen.

Esses elfos recusaram a Marcha desde o início. Nenhum Teleri e Noldor recusou ir para o Oeste, os Nandor incluídos. Eles apenas desistiram no meio do caminho. Mesmo assim eles são mais sábios do que os aqueles que recusaram sair de Cuiviénen desde o início, esses sim os Avari.

O que eu imagino que vc quis dizer foi: todos os Avari eram moriquendi. Mas não o contrário.

Aqui você me confundiu... :o?: Todos os Avari eram Moriquendi, mas não o contrário, certo. Eu disse exatamente isso. Então porque você acha que outros Moriquendi eram Avari???

Editado:

Agora eu percebi onde você deve ter me entendido mau.... no meu post de Sex Jul 30, 2004 2:19 pm eu disse "Os Noldor e os Teleri que ficaram na Terra-Média não eram Avari porque eles não recusaram nada, apenas nasceram na Terra-Média.". Eu quis na verdade dizer: "[...]apenas permaneceram na Terra-Média./". :mrgreen:
 
Esses elfos recusaram a Marcha desde o início. Nenhum Teleri e Noldor recusou ir para o Oeste, os Nandor incluídos. Eles apenas desistiram no meio do caminho. Mesmo assim eles são mais sábios do que os aqueles que recusaram sair de Cuiviénen desde o início, esses sim os Avari.

E os Vanyar também, né? Não resta nenhum Vanyar na Terra-Média, pois todos completaram a marcha e estão até hoje em Valinor, sob a liderança de Finarfin...

Mais uma coisa...
Os Nandorin não podem ser considerados Avari, certo?
 
Não porque eles não recusaram o chamado dos Valar desde o início como os Avari. Eles desistiram no meio do caminho apenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo