• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LEGO!!!

Engraçado, mas só agora fui perceber que eu é que vou dar Lego de presente de Natal :D
 
Vilya disse:
Engraçado, mas só agora fui perceber que eu é que vou dar Lego de presente de Natal :D
Caramba!
Vc falando de lego e natal me fez lembrar de algo agora1
Uns 2 ou 3 anos aqui em casa, na epoca do natal, eu montava uma cidadezinha de lego e aquelas casinhas q uma vez vieram no mc donald!
Era muito maneiro, eu fazia a cidade e tal, colocava os bonequinhos em posições, enteifava a arvore de lego q eu tinha com aquelas pecinhas de 1 finas, ficava muito foda!
Teve um dos anos q minha mae comprou aqueles spreys de neve artificial, dai eu joguei em cima da cidade, ficou muito foda!

Eu deixava a cidade montada durante a epoca toda do natal, e dava maior pena desmontar depois!
 
Digo_s disse:
toda corrida agente fazia batidas espetaculares e ia destruindo tudo! :mrgreen:

Na maioria das vezes, só o carro do bonequinho que fingia ser eu terminava a corrida.

Digo_s disse:
Mas essa era a melhor parte do lego!
destruir tudo brincando! :mrgreen:
Pra depois poder montar de novo e tal! :obiggraz:

Exato. :obiggraz:

A grande sacada do Lego era que você podia fazer quase tudo acontecer, por que depois era só refazer e recomeçar. Tinha vezes que eu deixava tantos desmontados que minha mãe mandou eu parar a brincadeira e juntar tudo, por que tava atrapalhando a passagem. :lol:
 
Eu quase não cheguei a brincar com Lego porque ele apareceu depois...sou do tempo do Playmobil mesmo e não tinha brinquedo melhor, dava pra criar de tudo... tinha uma versão faroeste que eu achava o máximo, cavalos, vacas, cachorrinhos, cowboys com lencinho no pescoço e chapeu...a as mocinhas então :D com versão de vestidinho longo, muito loko...eu passava horas brincando...nossa bateu mó saudade agora....q tempinho bom....e pensar que nem se encontra mais playmobil por ai...pena mesmo. :(
 
Eu brincava muito de Lego...pirata...nasa...policia.....nossa....era A EPOCA...é uma pena que hoje está muito caro.....!!! :lol:
 
Eu ficava horas brincando de lego!!!montava verdadeiras cidades no meu quarto :grinlove: e ainda chamava meus amigos pra brincar, o ruim era qnd minha mãe mandava eu arrumar tudo :gotinha:
 
Lego era tudo de bom.... eu adorava quando eu ia na casa da minha prima (ela tinha praticamnete quase toda coleção), ficava horas montando casas, carros, etc.... VIVA O LEGO! :D :D
 
Eu, como uma boa artista, desde pequenininha fazia arte... eu chorei uns 4 natais seguidos pra ganhar do papai noel o balde do LEGO, porque com um só eu não conseguia fazer minhas "esculturas" :mrgreen:

Tenho hoje ainda na minha casa um dos baldes, o vermelho... mas eu lembro q tinha 4 e dava pra fazer minhas loucuras!

ps: eu adorava aquelas florzinhas que vinham no LEGO... e as janelinhas das casas também! Principalmente as com vidrinho transparente e outra portinha que abria e fechava... :grinlove:
 
Olá,

Entrei nesse Clube agora... não sei bem pq (visto q tenhu 15 aninhus..rs) mas como eu tava perdida com akeles milhoes de tópicos e subdivisões q tem na parte principal do forum da Valinor eu decidi me dedicar ao Clube da Nostalgia.. rsrsrs Nem o lugar apropriado pra me apresentar eu achei.. huahuahuha

Bom, falando de LEGO.... eu tenhu duas gavetas do guarda roupa cheias de lego... montado só tem um super carro q eu fiko com dó de desmontar.... rs Mas é o Lego System.. não akele de peças grandes q vinha em baldes... tem dele aki tbm.. mas só os baldes q eu não ligava pra ele e sumi tdu... rsrsrs...

Pena q fikou mtuuuuu caro.... eu sempre ganhava um lego de natal... o mais soda q eu tenhu é akele do Foguete.... mtu doido... ae dp eu cresci um poko e meu irmao começou a herdar os legos... ae eu não gostava mais de brincar... só de montar de acordo com as intruções lá... e dava pra ele brincar... rsrs

Bom falow... assim q eu descobrir o lugar certo pra me apresentar eu vou lá...rs

Bjus
 
ah, até hoje eu quardo meu lego...mas ele é daquele comum, que vem os homenzinhos, e as coisas pra montar uma casa e um carro...mas da pra fazer coisas legais!!! :D
 
A minha relação com o Lego é nostálgica, mas diferente
Na minha infância e morando bem longe dos grandes centros, não tive acesso a ele, mas brincava com outro similar de pininhos de encaixe que me permitia montar várias coisas.
Só fui realmente mexer com peças reais da Lego aos 14 anos na versão kit de Eletrônica/Robótica, pois na época estava começando a trabalhar e principalmente estudar na área e aí comecei a comprar kits educacionais, o que só comprova que o Lego não é apenas um brinquedo puramente infantil e sim pra vida toda.
 
@Fúria da cidade ressuscitando mais tópicos, hein? :lol:
Eu também nunca tive lego quando criança, a gente tinha era uns blocos de madeira que montava casinha, castelo, escola, umas coisas assim, mas não tinha nem encaixe, era só empilhado mesmo, se batesse derrubava tudo.
Ainda acho lego um "brinquedo" relativamente caro, então nunca presenteei muito as meninas com ele, Elizabeth só deve daqueles grandão meio xing ling quando era pequena.
Rafa que foi sortuda e já ganhou umas 3 caixas, ela adora, vive montando coisas diferentes e vem correndo me mostrar. Até eu perco umas horas montando com ela quando dá na telha.
 
@Fúria da cidade ressuscitando mais tópicos, hein? :lol:

Pô, mas ninguém aqui foi capaz de elogiar que pra cada tópico resgatado, eu crio pelo menos dois ou três novos :lol:?
Mas no caso do Nostalgia, é uma área que eu gosto muito e desde que o Kainof sumiu quando então agitava com os saudosos desafios, isso aqui caiu demais e ficou num estado de puro abandono que não merecia. Precisava dar uma levantada até porque esse é literalmente o pedaço do revival.
 
Última edição:
Este Bugatti Chiron é feito só com peças de Lego -- e funciona de verdade!


Foi graças à Lego que uma boa parcela da população mundial pode realizar o sonho de ter um Bugatti Chiron — mesmo que em escala 1/8.
Agora os dinamarqueses foram além e construíram uma réplica do superesportivo em tamanho real!

Foram utilizadas 1 milhão de pecinhas no projeto, que levou 13 mil horas de trabalho (o equivalente a um ano e meio de trabalho direto sem parar para descansar nem comer) para ser projetado e construído.

Bugatti-Chiron-Lego-1-e1535639886155-1024x676.jpg

Esse Chiron não tem os 1.500 cv do carro de verdade, mas é bem legal

No total, o Chiron tem 339 peças diferentes para reproduzir todos os detalhes do veículo. Isso inclui todo o interior, com bancos, painel de instrumentos e até o volante. Só as rodas de liga leve são as mesmas do modelo real.

A parte mais interessante é que o Chiron funciona de verdade! Isso acontece graças aos 2.304 mini motores da série Lego Power Function e a 4.032 engrenagens da linha Technic.

Embora esteja muito longe dos 1.500 cv e 163,1 kgfm de torque máximo, o Bugatti de Lego até que não faz feio: são 5,4 cv e 9,4 kgfm de torque máximo, suficientes para levar o carro de 1,5 tonelada aos 20 km/h.

Bugatti-Chiron-Lego-3-e1535639905858-1024x732.jpg

De longe fica até difícil diferenciar o Chiron "de verdade" da réplica de Lego

A Bugatti realizou até um teste na pista de testes "secreta" do Grupo Volkswagen em Ehra Lessien, justamente o mesmo lugar onde o Chiron "de verdade" estabeleceu em 2017 os recordes de aceleração de 0 a 400 km/h e de desaceleração de 400km/h a 0 km/h.

A bordo do Chiron "fake" estava Andy Wallace, ex-campeão das 24 Horas de Le Mans.
"Dirigir o Chiron de Lego foi uma experiência incrível para mim. Durante todos meus anos de carreira, nunca imaginei que um dia poderia dirigir um carro feito de Lego!", concluiu.
Bugatti-Chiron-Lego-2-e1535639991568-1024x728.jpg

Velocidade máxima do Chiron feito de Lego é de 20 km/h
 
13 mil horas de trabalho? Putz, parabéns pra quem fez! Ficou incrível (ainda mais considerando o fato de que dá pra dirigir)!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo