1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leaf By Niggle

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sra. Pseudo, 9 Set 2002.

1. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

Quem aí já leu Leaf By Niggle???

Eu to lendo e até onde li achei que Niggle É o próprio Tolkien. Tipo , simples, perfeccionista etc ... e a "folha" ou seja a pintura é SDA (quero dizer , toda a obra Silma ... Hobbit .. contos etc...) . Acho q é por que era uma coisa pequena que foi tomando proporções inimagináveis ... Tipo nem o proprio Tolkien pensou que SDA fosse virar algo tão grandioso ... assim como Niggle qd começou a pintar a folha nunca imaginou que fosse virar algo tão grande ...

Bem , ainda n terminei a leitura , posso até estar falando EME mas a principio eu achei isso ...
    E vcs? o q acharam?

Ps: alguem sabe se já foi lançado em Portugues ?

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu tenho Leaf by Niggle em português... de Portugal..

é um dos meus contos favoritos..

Anoriell: Sim, ele é um personagem autobiográfico do Tolkien...

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

NUma palestra que eu assisti com o Ronald Kyrmse, que ajudou na tradução do SdA e traduziu o Contos no Brasil, ele disse exatamente isso que você, Anoriell. O Niggle seria o próprio Tolkien, e o quadro que ele nunca conseguia terminar, sempre retocando e acrescentando detalhes e detalhes, era sua obra literária, mitológica e lingüística.

E aqui aqui na Valinor tem várias resenhas dos livros de Tolkien, inclusive de "Leaf by Niggle", feitas pelo Imrahil:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Alana

Alana Usuário

Comprei o livro "sobre histórias de fadas", e tem esse conto no final..
    É muito legal!!!
    E se Niggle é Tolkien, a gente acaba se perguntando: "então quem era parish?", e várias outras coisas do tipo.
    E parece que ele queria ir pra Terra Média quando morresse, e que as interrupções no final das contas eram até necessárias, etc...ou não ¬¬
    Sei lá.. foi o que eu (acho que) entendi..
    Metafóricamente ele pode estar falando muita coisa, ou, como ele mesmo escreveu um pouco antes no mesmo livro, ele simplesmente está dizendo o que queria dizer ^^
    Nem sei..
    Alguem mais leu?

Compartilhar