• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2016

A de Aos 7 e aos 40 tá bem bosta tbm.

9788556520302.jpg


Acho que a ~crise~ forçou a demissão dos capistas bons por estagiários :p
 
Pois é, saudades, Cosac. :(

Aos-7-e-aos-40-%E2%80%93-Jo%C3%A3o-Lu%C3%ADs-Anzanello-Carrascoza-225x300.jpg


Tem autor que tem cara de uma editora específica, né? Não sei, mas pra mim o Carrascoza era tudo a ver com a Cosac, vide o cadernos de um ausente, por exemplo, que tem vários trechos suprimidos com aquela tarja branca, não parece fazer muito sentido um lançamento desse estilo nas mãos da Alfaguara. Esse aí acho que tem um rolo das páginas serem divididas, metade tá em um sentido e a outra metade da página tá de cabeça pra baixo. Total cara de projeto da Cosac.

Não me leve a mal, dona Alfaguara, também te curto, tá aí os Nabokov, McCarthy e Bulgakov da minha estante que não me deixam mentir, só é um estranhamento mesmo aliado a um pouco de mimimi.
 
as páginas são coloridas ou só as bordas? porque a companhia tem aquela série listrada que é com papel pólen normal, mas as bordas são coloridas. com o livro fechado o efeito é similar.

(acabei de comentar sua mensagem lá no facebook, mesmo que sejam só as bordas, sim, o efeito já melhorou a capa coió :lol: )
 
Pensei isso quando eu vi, até que não tá tão desgraçado o resultado final.

Só pra constar, lá no instagram choveu gente elogiando, não vi ninguém reclamar. Acho que a gente tá por fora mesmo. :roll:
 
Carambaia anunciou há alguns dias uma edição de Dom Casmurro.
Pensei: "Bem, Dom Casmurro tem em toda esquina, né, vai ser um capa dura com box e talvez caprichem nos extras, mas de uns 60 reais não passa. "

Saiu hoje o preço, 99 reais. A edição simples. A edição de luxo tá 199 reais.

Cosac era barata e a gente não sabia.

Edição simples
vitrine_1.png

Edição de luxo

vitrine_4.png

Com uma tiragem limitada a 100 exemplares personalizados, todos numerados a mão e ilustrados individualmente, a edição tem capa dura, é protegida por uma luva e conta com um caderno de imagens do Rio de Janeiro da época do escritor e do romance. Sobre essas fotografias, o artista plástico Carlos Issa fez intervenções gráficas, utilizando diversas técnicas – letraset, tinta, lápis, fita adesiva.
O projeto gráfico, de autoria de Tereza Bettinardi, faz uma homenagem à edição original de Dom Casmurro, de 1899, repetindo o formato do volume publicado pela Livraria Garnier. Ele também faz referência a uma antiga técnica de decoração de livros, na qual imagens ficam dissimuladas na lateral do volume, revelando-se ao leitor conforme ele manuseia o exemplar.
A história de Bentinho e Capitu, terceiro romance da chamada trilogia realista composta por Machado de Assis – constituída por Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) e Quincas Borba (1891) –, é acompanhada pelo posfácio de Hélio Guimarães, professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo (USP), editor da Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos e autor de Os leitores de Machado de Assis – o romance machadiano e o público de literatura no século 19, entre outros livros sobre o escritor. Uma edição atual de um dos maiores livros da literatura nacional. Com ela, a CARAMBAIA espera tornar ainda mais agradável ao leitor a experiência de ler ou reler Machado de Assis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo