1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lançamentos 2016

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Ana Lovejoy, 9 Dez 2015.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ebaaaa, nosso tópico anual para divulgação de lançamentos do mundinho editorial. :cheer:

Lembrei de abrir porque acabei de ver que a Darkside vai lançar HEX, romance de Thomas Olde Heuvelt, vencedor do Hugo Awards 2015.

booktrailer:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

O Daniel Dago, tradutor e divulgador de literatura holandesa no Brasil, fez
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

• Ótimo Ótimo x 8
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Calib

Calib Visitante

Mavericco usando Game Shark...

Maldita Cosac... Ia lançar a Ilíada?
    Provavelmente no mesmo estilo da Odisseia. E agora mesmo que saia a tradução por outra casa nunca ficará um parzinho bonito na minha estante... :(

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  4. Ana Lovejoy

how to be both <3

o marlon james é ótimo, the end of story da davis também é bem bom. ouvi um monte sobre esse >> “The fishermen”, de Chigozie Obioma mas ainda não me animei de colocar no kindle.

5. VictorSafe

VictorSafe Usuário

A Cosac ia lançar Iliada?Uma pena queria ver como seria a sua edição.Dessa lista oque estou disparadamente mais ansioso é a Montanha Mágica do Thomas Mann.

6. Calib

Calib Visitante

A Cia. das Letras é uma merda mesmo. Eu sentia falta de Mann no mercado, daí fui ao sebo e catei Doutor Fausto e Montanha Mágica. Daí agora relançam tudo de novo bonitinho.

• LOL LOL x 3
  7. Mavericco

Acho que reessa edição, ampliada, com as traduções do Augusto de Campos pra Emily Dickinson vai ficar pra 2016:

8. G.

G. Ai, que preguiça!

Cosac Naify
    Conversas com Michael Haneke

Po, agora que reparei nesse que seria lançado pela cosac caso ela ainda existisse. Que merda, seu cosac :mad:

bem que eles podiam lançar essa iliada como despedida. Bem capaz que a tradução já estava pronta...

9. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Ana Lovejoy

capa fazendo joguinho com o gigante enterrado, me gusta

11. DiegoMP

DiegoMP Usuário

bleh, que porcaria.

A primeira capa era muito mais bonita e transmitia bem a ideia da obra.

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Ana Lovejoy

a primeira capa era como? eu só tenho lembrança da capa do vhs do filme com o anthony hopkins

• LOL LOL x 1
  13. G.

G. Ai, que preguiça!

Outro que vou ter que apressar pra comprar antes que suma (a ed. antiga)...

Que capa simplinha demais...

A antiga:

• Gostei! Gostei! x 4
  14. Ana Lovejoy

nuss, a antiga era bem mais bonita mesmo. meio que fica tipo a "modernização" do a história secreta da tartt, né? :lol:

(mas eu curto capa casadinha do mesmo autor :~~ )

15. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Quando eu penso no Vestígios o que me vem a cabeça em primeiro plano é justamente a parte da reunião de algumas pessoas importantes discutindo rumos políticos e territoriais do pós 2ºGM. Claro que o livro vai muito além disso, mas pra mim, esse foi o trecho mais fluído e com mais passagens excelentes. Por isso comentei antes que a capa antiga sintetizava bem a obra. Outro detalhe é que além do mordomo não assumir uma figura central, ele também não deixa de ser notado. O que de certa forma é como funciona o livro.

Btw, aquela capa do último livro me parece qualquer coisa menos Kazuo Ishiguro, ainda não li a obra em questão, mas já li o vestígios e também o noturnos, e comecei o não me abandone umas 3x. Ou ele mudou bastante de temática ou aquela capa que é bastante aleatória.

• Gostei! Gostei! x 3
  16. DiegoMP

DiegoMP Usuário

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  17. Mavericco

A impressão que tenho é que todo ano eles relançam Guimarães Rosa...

• LOL LOL x 1
  18. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Oxe, acho que fazia tempo que não relançavam, ein. Última leva do Guimarães é de 98 até 2002 quando lançaram toda a obra. Tanto é que o Magma (livro de poemas) e o noites do sertão estavam bem difíceis de achar. Só o Grande Sertão mesmo que tinha pra todo lado, entrou em parceira com o governo então tinha aos baldes naquela versão com o selo do governo na capa.

• Gostei! Gostei! x 2
  19. Mavericco

É, tomei como base o Grande Sertão mesmo! Teve aquela edição da Saraiva também, com a Nova Fronteira etc

• Ótimo Ótimo x 1
  20. Ana Lovejoy

para quem leu a amiga genial ano passado: a continuação ("a história de um novo nome") chega em fevereiro. e em maio tem mais elena ferrante, mas não é da tetralogia napolitana. o nome é o dias de abandono (e olha, é muito bom também).

falei dos dois livros no bró:
    e

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar