• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Vilya] [O churrasco]

Vilya

Pai curuja, marido apaixonado
[Vilya] [O churrasco]

Saiu do banheiro às pressas com a toalha enrolada na cabeça. Correu para o quarto, passou hidratante no corpo e enquanto esperava a pele absorvê-lo, foi para frente do espelho. Apanhou da estante ao lado um lápis e minuciosamente retocou as sobrancelhas. Um toque de base para esconder a espinha que começava a surgir perto do nariz, uma gota de Poeme atrás de cada orelha, rímel e um brilho bem leve nos lábios.

Sentou na cama e começou a vestir-se. Experimentou cada peça de roupa pelo menos duas vezes e a cada tentativa ia para frente do espelho. No fundo já sabia com qual das combinações ia sair, mas tinha que ter certeza, afinal, era uma noite importante.

- Roberto... Ah, Roberto... Suspirou em meio a pensamentos.

Ainda sem roupa voltou para frente do espelho. Achou que estava tudo perfeito, a menos das pernas que começavam a empipocar.

- Maldita cera de promoção!

Reforçou o hidratante nas pernas e vestiu a calça preta que realmente iria usar, a blusa grafite combinando com os sapatos e um cordãozinho de ouro bem fininho com um pingente de cristal fazendo par com os brincos. Desenrolou a toalha da cabeça, sacudiu os cabelos e pronto.

- Tchau, mãe.

- Aonde você vai?

- Pro churrasco.

- Que churrasco? Com quem você vai? Que horas você volta?

- É na casa do Roberto. Vai toda a galera.

- Que horas você volta?

- Não muito tarde.

- Cadê o beijo da mãe?

- Aff, já passei maquiagem, não quero borrar tudo.

- Espera...

- Que foi, mãe?

- Juízo, meu filho.

- Pode deixar. Até mais tarde.
 
Caraca 8O ... Eu achei que era uma mulher... No fim quando eu li "Juízo, meu filho" é que eu vi que era um homem... :? Parabena, Vilya, tá muito bem escrito, cara....
 
A idéia foi esta mesmo, brincar com o senso comum. Eu escrevi essa mesma estória de forma bem mais longa e só era revelado que se tratava de um garoto no final, depois de umas quatro ou cinco páginas de história, já no final do churrasco.

Nesta versão que eu fiz para o CdE eu zelei pela concisão.
 
:clap: :clap: :clap:

Mto bom! Adorei! Gosto de textos assim, de impacto. De bum.

Muito bom seu texto, gostei da forma que vc brincou com a mente das pessoas. Tb me surpreendi que vc tenha conseguido fazer o texto inteiro sem dar nenhuma pista de que era um homem, já que em português isto é mais difícil do que em inglês, já que nossa língua tem frescuras como adjetivos no feminino...


Fiquei interessado nesta versão maior... pq não coloca ela aqui?
 
O texto mais longo não ficou legal, justamente por ter que evitar muitos adjetivos e pronomes. Acabou ficando meio forçado. Além do mais, a história que se desenrolava era o menos importante, a idéia era apenas brincar.
 
Vilya... 8O 8O 8O

Você entrevistou Hugo Weaving? :wink: ("achei bárbaro usar saltos altos" em falando sobre Priscila-A Rainha do Deserto)
 
Vilya disse:
O texto mais longo não ficou legal, justamente por ter que evitar muitos adjetivos e pronomes. Acabou ficando meio forçado. Além do mais, a história que se desenrolava era o menos importante, a idéia era apenas brincar.

Achei bom justamente por ser curto. Talvez devesse ser até mais curto ainda. O que importa mesmo é a ironia, o resto existe pra criar o momento. :lily:
 
Primula disse:
Vilya... 8O 8O 8O

Você entrevistou Hugo Weaving? :wink: ("achei bárbaro usar saltos altos" em falando sobre Priscila-A Rainha do Deserto)
:lol: Nemfoi isso. A idéia texto surgiu quando eu discutia sobre lógica com um amigo meu. Muitas vezes as pessoas usam o senso comum para justificar os seus argumentos e isso pode induzir a erros. Daí ao texto foi um pulo.

V disse:
Achei bom justamente por ser curto. Talvez devesse ser até mais curto ainda. O que importa mesmo é a ironia, o resto existe pra criar o momento.
Concordo contigo. Se os únicos elementos "femininos" do texto fossem a toalha enrolada na cabeça ao sair do banheiro e o sacudir de cabelos ao retirá-la, talvez o texto tivesse o mesmo efeito.

Quando minha irmã leu o texto ela comentou:
- Só achei que ninguém se arruma daquele jeito para um churrasco.

No fundo no fundo era isso que eu queria: dar a oportunidade ao leitor de pelo menos desconfiar de algo. Todo aquele preparativo para sair vem justamente reforçar este aspecto.
 
Kra tá ótimo!!!
Sabe que eu pensei que fosse um homem no começo? Seilah meu deu um negócio de que tivesse uma surpresa no final...mas depois fui pensando "ah é mulher...", mas no fim vi que eu tava certa!^^
Mto legal msmo!!!!!
 
Saranel disse:
Sabe que eu pensei que fosse um homem no começo? Seilah meu deu um negócio de que tivesse uma surpresa no final...
Intuição ou alguma coisa no texto?
 
Realmente, muito bom o texto. Vc pode usar ele p/ alguma propaganda contra preconceito :mrgreen:
Quando via frase : Juízo, meu filho.
Fiquei impressionado :lol: Muito bom mesmo
 
Vilya disse:
Intuição ou alguma coisa no texto?
Naum, foi só intuição msmo. Eu pensei que tinha que ter algo de bombástico num texto curtim (sempre olho o tamanho deles antes de ler), mas depois a descrição foi tão boa queeu nem pensei que tivesse algo msmo.
 
Comentário da SdL

Olha, curti bastante seu texto. Realmente, usamos o censo do "normal" e "comum" pra justificar qq coisa, explicar qq coisa. Isso mostra como o ser humano erra muito fácil.
Cara, eu adorei seu texto e já tinha lido antes, só estou postando aqui para te parabenizar, cara, e q vc poste mais coisas aqui!
 
Eu só tava desconfiando a produção toda pra um churrasco... pensei, das duas uma, ou eh uma perua sem noção ou é um gay... hehehehehehe mas confesso q achava q era a primeira opção... :lol: muito bom Vilya, vc escreve bem, não tem mais naum? :wink:
 
8O Nossa, eu realmente nem esperava! Comecei a ler tão distraída que não reparei no tamanho nem nada, nem deu tempo de pensar que poderia ser outra coisa a não ser uma mulher, mais pela menção do Roberto e tal.
Adorei moço! :D
 
Também tive a impressão de que era um homem desde o começo. Talvez por ter sido escrito por um - o que também não signifca muita coisa.

Divertoso.
 
Merda, eu fui conferir o tamanho do texto e, por acidente, acabei lendo o post de baixo, com o maldito spoiler de que se tratava de um homem.

Estragou a surpresa, droga!

Isso serve de lição para mim tomar mais cuidado com spoilers.

Tá muito bem escrito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo