• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Maedhros, O Maneta] [Sente-se, por favor!]

Goba

luszt
[Maedhros, O Maneta] [Sente-se, por favor!]

O conto que eu vou apresentar é meio que uma crítica à sociedade nos dias de hoje. Algo que eu venho pensando já tem um bom tempo em fazer é um texto desses, onde as pessoas vão conseguir ver o que talvez esteje debaixo de seus narizes, mas eles não querem ver! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers: (espero que aproveitem...)
 
Sente-se, por favor!

Olá! Bem-vindo aos meus humildes pensamentos, espero que compartilhe os seus comigo também, mas agora eu vou falar!
Gostaria de um pouco de whiskie? Não? Tem certeza? Eu tomo pois creio que me ajuda a aceitar. Como assim aceitar o que? Oras, agora essa! Olhe para si mesmo meu caro, o que você vê? Um homem de boa vida, que está bem profissionalmente e que gosta de sua família? Você se acha satisfeito com sua vida? Você se conforma com sua própria vida? Patético.
Deixe-me compartilhar um pouco de minha talvez sabedoria, ou de minha talvez ignorância contigo, meu caro colega! Você é mais um que faz parte de uma sociedade alienada com conceitos utópicos sobre o que é certo e o que é errado! Você é uma formiga operária trabalhando para muitas que mandam e determinam na sua vida! O que, você vai ficar bravo por quê eu te disse a verdade? Não ouse ir embora! Sente-se por favor, quero te ouvir depois!
Você acorda logo de manhã junto com seu par com quem passara a noite, e você vai ao banheiro, logo depois você segue para a cozinha onde prepará ou esperará para ser preparado uma refeição matutina que você chama de café da manhã para que você chegue mais um dia em seu escritório, com suas roupas engomadas e seu cabelo lambido, para alimentar os outros! Sim, seu trabalho é o de alimentar uma organização muito maior que você mesmo e essa organização manda e determina em sua vida, diz a hora que você acorda, a hora que você dorme, a hora que você come, até mesmo a hora que é viável deixar um descendente para que ele trabalhe para a mesma corporação, que talvez tenha outro nome, e que ele continue um ciclo vicioso para que você mantenha-os vivo e sugando dinheiro!
Meu caro colega, você vive uma rotina diária. E você nunca quebra tal rotina, você acorda, come trabalha, come, trabalha, volta para casa, come, se diverte um pouco no fim do dia destruíndo seus neurônios em frente a uma máquina formadora de robôs e então você dorme no fim do dia, lembrando que você tem trabalho para fazer no dia seguinte!
Então chega sexta-feira, o dia de "quebrar a rotina e se soltar". Bah, um grande papo-furado! Seu quebrar a rotina geralmente involve um churrasco, piscina, ou às vezes ficar em casa mesmo e se embebedar! Destruir mais potêncial! Que desperdício eu digo! Então no fim do dia, geralmente no sábado, você pega seu par e mantém relações com ele mesmo você estando embriagado, e alguma dessas vezes foi útil para você perpetuar a sua espécie, porém a maioria foi por prazer e luxúria! No fim disso vocês dormem, e no domingo mandam as crianças para a casa dos avós e ficam em casa com uma grande ressaca e repetem o feito da noite anterior algumas vezes, tendo a ilusão de que isso os torna mais excêntricos e que isso deixa suas vidinhas medíocres mais interessantes! Ah meu caro colega, que desperdício!
Espera que tenha respondido o seu aceitar o que, se não respondi meu caro, ficarás sem resposta! Está tudo em sua memória o que eu disse, busque, e intederás!
Você deve estar irado não? Pois bem, consegui chegar aonde queria! Agora quero ouvir sua opinião, mas fale rápido pois sou o chefe dessa corporação gigantesca, e quero minhas formigas operárias me alimentando!
 
Maedhros, estou retribuindo seu comentário sobre o meu texto (Félix e Rex). :)

Legal contos com pitadas de terror, hein? Hehe. Seu texto faz uma boa critica à vida mudana e sem sentido da maioria dos que vivem e trabalham nas grandes cidades, espero que o capitalismo não acabe com a alegria de viver. Bacana. Voltando ao texto, só acho que vc poderia melhorar o português (o word ajuda!) e deixar algumas frases mais claras (faça revisão). Ah, jurei q o cara fosse um vampiro (o q de certa forma não deixa de ser...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo