• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kinect para PC

Turgon

Mugiwara no Ichimi
“Alegria de pobre dura pouco”, já dizia o ditado. Ao contrário do que achávamos, a Microsoft não integrará qualquer Kinect do Xbox 360 no PC, mas sim venderá uma versão diferente do aparelho, e por $100 dólares a mais.

Pode parecer puro caça-níquel, mas a explicação da empresa até que faz sentido. O motivo de o Kinect para o Xbox ser mais barato, é que o preço se compensa com a compra de jogos, assinatura da Xbox Live Gold, e outras transações do sistema.

Também, o aparelho foi testado apenas no Xbox, e não garantiria plena funcionalidade e compatibilidade com o computador, e por isso não é licenciado, suportado e nem possui garantia oficial se usado em qualquer outra plataforma.

O objetivo do Kinect para Windows não é centrado em games, mas sim em outras funcionalidades. Junto com a compra do Kinect para Windows, a Microsoft incluirá tanto o kit de desenvolvimento inicial (SD) quanto o runtime software para qualquer um. O propósito é levar o uso do Kinect até “ambientes fora da sala de estar”.

O aparelho suportará gestos e voz nos aparelhos com Windows, e promete melhorar a forma de como os dados são capturados e acessados. A Microsoft também diz que a integração com qualquer programa de outras empresas será completamente acessível.

Mesmo com todas essas desculpas, $250 dólares é um aumento enorme. Vamos ver como será a aceitação oficial do Kinect para Windows, a partir de 1º de fevereiro.

Fonte: Jovem Nerd
o que pensam sobre isso? Será que trará melhorias para o windows? No Xbox o aparelho foi muito bem aceito por muitos.
 
Mas pra quêêê?!!! Já acho bizarro aquela gente pulando na frente da tv, se sair para o pc, vou ter de aguentar vídeos de um avatar do Ronaldinho Gaúcho fazendo outros movimentos estranhos?
 
Eu particularmente iria usar para jogos e nada mais. Mas o jeito é aguardar para ver como será.
 
Mas já é usado para simulações em alguns treinamentos.

Da mesma forma que simuladores de carro e avião já foram utilizados em treinamento.

Só que agora dá pra fazer simulações que exigem que o computador reconheça o movimento corporal que você faz, em vez de apenas reconhecer um volante ou manche.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo