1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Kid Abelha anuncia o fim da banda

Tópico em 'Música' iniciado por Indu, 23 Abr 2016.

  1. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    O Kid Abelha, ícone do rock brasileiro dos anos 1980, chegou oficialmente ao fim. A banda divulgou nesta sexta-feira (22) em suas redes sociais uma carta aos fãs anunciando o término das atividades. O grupo não se apresentava desde 2013, quando encerrou a turnê comemorativa de 30 anos.

    "Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê", diz o comunicado, assinado pelos três integrantes da banda: Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.

    Ex-vocalista, Paula Toller já falou sobre o fim do Kid Abelha em entrevistas, porém a banda nunca havia pronunciado a respeito. Desde 2007, o Kid Abelha fazia hiatos e reaparecia em turnês comemorativas. A última foi em 2011, para celebrar os 30 anos da banda, que não lançava um álbum com músicas inéditas havia 11 anos. O último, "Pega Vida", é de 2005.

    Criada em 1981, Kid Abelha foi um dos expoentes do rock nacional e vendeu mais de 9 milhões de álbuns. O recordista, "Acústico MTV" (2002), teve mais de 2 milhões de cópias comercializadas. Entre os principais hits da banda, estão "Como Eu Quero", "Lágrimas e Chuva", "Fixação" e "Pintura Íntima".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agradecimentos da Banda no perfil do fb:

    Nota de Agradecimento

    Querido fã:

    Temos sido chamados para entrevistas sobre nossos projetos atuais, e claro, sempre há alguma pergunta sobre o Kid Abelha, nossa banda durante mais de 30 anos e que nos trouxe grandes alegrias na vida. Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento.

    A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê.

    Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.

    Mas faltou o mais importante: Agradecer em negrito, com letras garrafais, a você!

    Ao fã que nos acompanha há tanto tempo, viajando para nos assistir ao vivo, escrevendo cartas, mandando mensagens e comentando nas redes sociais, elogiando, criticando, se preocupando...a esse amigo, que convida seus amigos a nos ouvir, e cuja vida está marcada através das canções que nós fizemos, e cujo carinho e atenção também marcaram nossas vidas, MUITO OBRIGADO!

    Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto, entoando uma melodia também criada num quarto, na solidão, na vontade de vencer o tédio e a tristeza através de uma canção bonita.

    Com amor;
    Paula, George e Bruno.
    ______________________

    Quem me conhece sabe do carinho imenso que tenho pela banda, conheço eles desde '97 quando ganhei o album Meu Mundo gira em torno de vc, do meu pai. Desde então foi só amor pelas baladinhas pop rock da banda mais linda que os anos 80 puderam me trazer. Juntei cds e mais cds, e em 2002 consegui ir num show meio caído, mas o encanto foi o mesmo.
    Mas já era esperado esse fim, ainda mais com o afastamento dos membros para projetos paralelos. E de qualquer forma estará sempre em meu coração musicas como: O Beijo, Alice (não me escreva aquela
    carta de amor), Fixação, Amanhã é 23, Como eu quero, Lagrimas e chuva e tantas outras.

    Interessante que a banda anunciou o fim no dia 22-04
    Pois então me lembrei dessa musica na hora:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    :-(
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Entendo a chateação de quem é fã.
    Porém devo confessar que eu não fazia ideia de que eles ainda existiam como grupo. :tsc:
     
  3. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Uma pena, e pensei também nessa música (Amanhã é 23) quando vi a notícia.

    Uma banda acima da média, alta qualidade e nível internacional na minha opinião. Pra substituir hoje em dia é difícil porque o padrão atual da rádio tem sido ruim...

    Eu sempre gostei muito das letras:

    Uma legal pra despedir:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se pro @Indu que só foi ter contato bem no final dos anos 90 já foi importante, pra mim que peguei desde o desabrochar da banda não tenho palavras pra descrever o quanto foi marcante. Naquela que foi a década mais rica do Pop-rock Nacional dos últimos tempos, Kid abelha ocupou um lugar de excelência. A banda pode findar, mas o seu legado será sempre inesquecível.

    Paula Toller: Eterna Musa :mrgreen:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Kid Abelha fez história, e me lembra muito minha infância, lá em casa ouviam muito. Muita música boa. Minha favorita é "Como eu quero".

    E a Fórmula do Amor, que é uma parceria deles com não sei quem, é muito boa também.
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Sim, as músicas antigas tinham uma vibe que descrevia bem as aventuras e desventuras da vida urbana moderna, com perspectiva dos anos 80. A partir dos anos 90 várias bandas foram sentindo o baque de uma mudança, de uma deterioração do cenário urbano com maior pessimismo, escuridão, com músicas mais pesadas. Tem bandas que antes nos anos 80 eram light e passaram a uma fase de desencanto, para a descrever um cenário de paranóia e insegurança a partir do fim dos anos 90 como é o caso do Ace of Base. Já nos anos 2000 aparecem os ataques terroristas generalizados, grupos de juventude perdida como os emos da passagem do milênio passam a bandas dark. Até séries de TV que nos anos 90 são mais coloridas, quando entram nos anos 2000 mudam para algo escuro. Aquela vibe otimista dos 80s passa a ser substituída por um tom mais gloomy. Machinae Supremacy, Within Temptation, Rise Against... etc...:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Adorava eles, pena q vai acabar. Mas o legado permanece.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  9. Ranza

    Ranza Macaco

    A banda ainda existia?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
  10. fcm

    fcm Visitante

    enfim uma boa notícia nesse ano duro.
     
  11. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Apesar do som que a banda fazia estar longe de ser um dos meus favoritos eu não tinha nada contra e muito menos a odiava. Pelo contrário, a respeito, pois era uma banda dos tempos em que fazer música pop não era sinônimo de má qualidade, como infelizmente acontece atualmente, na minha opinião. Então me junto aos fãs no lamento sobre essa aposentadoria.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar