1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Juízo dos Valar Ao Vivo em SP

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Mystique, 19 Jul 2004.

1. Mystique

Mystique Usuário

Nossa amiga Rosana 'Shelob' Rios manda um convite para todos os membros, e não-membros também, das comunidades tolkiendili da cidade de São Paulo:

"Amigos,

A Toca SP do Conselho Branco irá realizar, este mês, seu primeiro Juízo dos Valar ao vivo. Trata-se de um projeto em que fazemos julgamentos simulados de personagens da obra de Tolkien. Já julgamos Boromir (acusado de atacar Frodo en Amon Hen), Denethor (acusado de trair Gondor e outras coisas) e Arwen (acusada de omissão durante a Guerra do Anel). Agora iremos julgar outra personagem, mas desta vez num Julgamento Simulado ao vivo, durante o próximo encontro da Toca.

Será dia 31 de julho (sábado), na Biblioteca Monteiro Lobato, Espaço Multi-Uso (no primeiro andar), a partir das 13h.

Nesse dia haverá na Biblioteca o Conselho de Elrond - Grupo de Leitura da Toca - de manhã (a partir das 10h), e a preparação do Julgamento começará a partir das 13h, com horário para a instalação dos trabalhos às 14h. Algumas informações:

Juiz: Mandos Feäntur, presidindo o Mahanáxar

Ré: Éowyn de Rohan (também chamada Dernhelm)

Acusação: Ter abandonado o Povo de Rohan, pelo qual era responsável, na Guerra do Anel

Promotora: Luthuriel, a Elfa

Advogada de Defesa: Lu Costa

Será imperdível! Todos que quiserem comparecer e levar amigos serão bem-vindos. Para quem não sabe, a Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua General Jardim, 485, a 3 quarteirões da estação República do Metrô (linha vermelha).

Vemo-nos na execução... aham, digo, no Julgamento!

Beijos aracnídeos a todos,
    Shelob"

2. Babi Elessar

Babi Elessar Usuário

Pena que moro no Rio, snif... :(

Seria legal um aqui também! :D

3. Poxa, eu quero ir!!! Se minha mãe puder me levar ou se eu ficar na casa dos meus primos, talvez eu possa ir!!

O lugar é Barra pesada? Ou é calmo?

4. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Este lugar fica próximo a estação do metrô Republica(linha vermelha), é calmo, não tem problema não, pelo menos em todas as vezes que eu fui, nunca houve nada demais....
    Qualquer informação a mais, pode me enviar uma MP, que eu te explico!

Beijos Calminhos
    YavannaLan

5. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

8O Eu vou estar em São Paulo nesse dia!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acho que já tenho programa para o sábado :mrgreen:

6. Pô, o pessoal de SP parece ser bem mais animado q o daqui do RJ... Olha as idéias q eles têm! 8O Seria muito legal se fizessem isso por aqui tb :wink:
    (A propósito, será q seria pedir muito pra dizer qual foi o veredito no caso do Boromir? :mrgreen: )

7. YavannaLan

Vou tentar saber para você, e depois posto aqui, tá bom?

Beijos Curiosos
    YavannaLan

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Bem... Eu nao sei se plagiamos os paulista ou os paulistas nos plagiaram :mrgreen: Mas a Toca-MG tambem tá arrumando um julgamento desse tipo, mas como nao moro na capital, nem vou participar :(

9. Valeu, Yavanna! :mrgreen:

10. Ireth Elendil

Ireth Elendil Usuário

Muito legal! farei o possível para ir! Será muito interessante! Obrigada pelo convite! :D

11. Mystique

Mystique Usuário

Não há plágio, o Juízo dos Valar é uma atividade do Conselho Branco, conseqüentemente de todas as Tocas do Brasil. :wink:

12. Anoriell

Anoriell Usuário

To postando bem depois do evento ter ocorrido..... :mrgreen: :mrgreen:......
    Mais poxa pq estas paradas nunca ocorrem aqui no Rio?!.... :o?: :o?: :o?: .....

13. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

Estou ansiosíssima. Não participei dos outros julgamentos, e agora vou nesse que é ao vivo :D
    E como fica, vai ter caravana??

14. Evestar

Evestar Usuário

parece ser bem legal, adoraria participar mais moro longe..... :(

15. YavannaLan

Olha, normalmente costumamos nos encontrar para o primeiro evento que é o Conselho de Elrond, as 9h30 nas catracas do metrô República , e depois o pessoal que vai só na parte da tarde, se encontram às 12h30 no mesmo lugar, sempre estamos com a camiseta da Toca-SP, não tem como não nos reconhecer.

Beijos Explicativos
    YavannaLan

16. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

Ok Yavanna, estarei lá às 9:30h. Qual será mesmo o cap. do Silmarillion que nós vamos ler?

17. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

ignorem essa mensagem :disgusti:

18. YavannaLan

Relátorio do 20º ENCONTRO da TOCA SP em 2004

Encontro Quinzenal em Minas Tirith (Biblioteca Monteiro Lobato)

31 de julho de 2004, sábado
    Conselho de Elrond / Juízo dos ValarRelatório de Shelob
    O encontro iniciou-se com o Conselho de Elrond, às 10h, no Espaço Multi-Uso da
    Biblioteca. Os Conselheiros começaram a ler um dos capítulos do Silmarillion,
    sob coordenação de Lórien e Falco, e com a presença de um grande círculo de
    enTOCAdos. Aguardem o relatório específico!
    Tivemos 37 assinaturas no Sagrado Caderno Azul, fora os costumeiros esquecidos
    que não assinaram. Alguns novatos compareceram e tivemos visitantes da Valinor e da Ordem de Ëa também!
    Após o almoço, que aconteceu na Praça de Alimentação da R. Maria Antônia, os
    enTOCAdos voltaram a Minas Tirith para a realização do primeiro Juízo dos Valar
    ao vivo!
    Sob a direção do Meritíssimo Juiz Mandos Feantur (João), instalou-se o Tribunal
    da Terra-média apresentando os Povos Livres de Arda contra Éowyn filha de
    Éomund, acusada de ter desertado de seu dever em liderar o povo de Rohan contra as ordens de seu tio, o Rei Théoden, seguindo-o para a batalha dos Campos do Pellenor.
    Tivemos no julgamento Dernhelm (Adriana) representando Éowyn, com Luthuriel
    (Luana) como promotora e Edoras (Juliana) como Advogada de Defesa, esta tendo o auxílio de Enygma (Patrícia). Ambaristyar atuou como Escrivã e Shelob como
    Meirinho. As testemunhas da Defesa foram Falco Baggins (Chico), Morinehtar
    (Alessandra) e Lórien (Virgínia), e as da Acusação foram Théoden (Tarcísio),
    Gríma (Worm) e Bard (Ricardo).
    A Escrivã irá posteriormente transcrever na Lista os Autos do Processo,
    inclusive as Pérolas (que foram muitas...), mas só para matar a curiosidade de
    quem não foi, podemos adiantar que, depois dos juramentos com a mão no
    Silmarillion, dos depoimentos, das argumentações dos advogados, e de muitas
    risadas, o Júri se reuniu em número de 17 pessoas, para deliberar. Por maioria
    absoluta a Ré foi considerada Inocente!
    Note-se que esta foi a primeira vez em que a Toca absolveu um acusado! Note-se
    ainda que a única testemunha que não jurou sobre o Silmarillion foi Gríma
    Wormtongue (por que será...?) e que o Juiz quase teve de expulsar a Promotora
    Luthuriel quando ela literalmente avançava contra as testemunhas da Defesa!
    Durante o Julgamento, foram lidos vários trechos de “O Retorno do Rei”, que
    funcionou como texto-base dos Autos para o Processo, e foram discutidos assuntos
    de grande profundidade, como a noção de responsabilidade dos Governantes diante da Sociedade e a eterna questão “Destino fixo versus Livre-Arbítrio”. Tudo isso tornou o Juízo dos Valar muito produtivo e enriquecedor para todos os que
    participarem.
    Depois do Veredicto, o povo ficou conversando e trocando idéias até o encontro
    se encerrar.
    Agora é aguardar o próximo, marcado para 15 de agosto (o que haveria dia 8 foi
    cancelado por ser Dia dos Pais), e nesse encontro haverá Casa de Vairë, Ordem
    dos Istari e um SEN-SA-CIO-NAL Bingo Baggins! Economizem suas preciosasss
    moedasss para o Bingo!

Postado no fórum da Toca-SP pela Shelob

Beijos Absolvidos
    YavannaLan

19. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

"Você acredita em contos de fadas? :roll: "
    "Você é uma elfa :) "
    " :eh: "

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Ri muito, principalmente nessa parte, hehe