1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

JÓISCAR!

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Carnillë, 2 Mar 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Carnillë

Carnillë Edain

Bom, conforme eu já expliquei em outro tópico, aqui está a lista do nosso JÓISCAR! Ah, é a hora da nossa vingança! Academia, tremei!!!!!!!!!!!!
    Algumas categorias não puderam ser aproveitadas, das 23 existentes, e quanto ao resto, eu tentei adaptar para o Joiscar pois a intensão é a de destacar o melhor de SDA:ADT:

Mais uma coisa: eu não sou nem quero ser expert no assunto e algumas categorias, por eu saber bem do que se tratam, as adaptei conforme aquilo que eu entendi que representavam ou poderiam representar. Perdoem-me se troquei as bolas ou se confundi tudo e corrijam-me onde for necessário!!!

Vamos lá:

1-Melhor filme: o que faz com o SDA:ADT seja um ótimo filme, ou que poderia ter sido melhor?

2-Melhor direção: quais foram os pontos principais, onde PJ caprichou mais, botou o dedo e ficou realmente legal, fez a diferença, ou melhor conseguiu transpor para as telas?

3-Melhor atriz: qual das atrizes teve o melhor desempenho?

4-Melhor ator: qual dos atores teve o melhor desempenho?

5-Melhor ator coadjuvante: qual dos atores coadjuvantes teve seu melhor desempenho?

6-Melhor atriz coadjuvante: embora sejam poucas, qual delas ficaria em segundo lugar?

7-Figurino: qual personagem mais lhe impressionou devido aos trajes que usou?

8-Edição: em que cena(s) melhor foi mostrada a edição de imagens?

9-Maquiagem: que personagem melhor mostrou as técnicas de maquiagem?

10-Trilha sonora original: qual dos temas mais lhe emocionou?

11-Canção original: como temos não só a Gollum’s Song, como outras canções em ADT, qual mais lhe emocionou ou vc achou mais bonita?

12-Som/edição de som: que momento do filme a trilha sonora foi mais forte, pungente ou emocionante?

13-Efeitos visuais ou especiais: que cena(s) mais ressaltara(m) a grandiosidade dos efeitos visuais ou especiais?

As categorias que eu não soube ou não foram possíveis de serem encaixadas foram: Melhor... filme estrangeiro; direção de arte; cinematografia; documentário; curta; curta de animação; roteiro adaptado; roteiro original. Se alguém tiver idéias de como encaixar essas categorias, mandem bala!!!

Um super abraço!!!!!!

Carnillë.

2. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

1-Melhor filme: o que faz com o SDA:ADT seja um ótimo filme, ou que poderia ter sido melhor?
    R=Filme grandioso, divertido muito bem feito e realizado.

Sean Astin

Andy Serkis, Gollum
    Miranda Otto, Eowin

Abismo de Helm

Uruks-hai

gostei de The Uruk-Hai, Helnm´s deep, foundations of stone... vários :mrgreen:

Evenstar
    Abismo de Helm, GOllum.. vários também :mrgreen:

Eu não entendi muito bem o objetivo do ´tópico mas respondi o que eu sabia...

3. Bom...
    Foi bem feito.Não deixou a dever nada pros fãs.

2-Melhor direção: quais foram os pontos principais, onde PJ caprichou mais, botou o dedo e ficou realmente legal, fez a diferença, ou melhor conseguiu transpor para as telas?
    *ele conseguiu melhorar algo?*

3-Melhor atriz: qual das atrizes teve o melhor desempenho?
    Miranda Otto

4-Melhor ator: qual dos atores teve o melhor desempenho?
    Sean Astin

5-Melhor ator coadjuvante: qual dos atores coadjuvantes teve seu melhor desempenho?
    Andy Serkis, Gollum

6-Melhor atriz coadjuvante: embora sejam poucas, qual delas ficaria em segundo lugar?
    De novo:Miranda Otto

7-Figurino: qual personagem mais lhe impressionou devido aos trajes que usou?
    Todos os orcs e uruk hais que apareceram pelo filme.

8-Edição: em que cena(s) melhor foi mostrada a edição de imagens?
    Abismo de Helm,óbvio.

9-Maquiagem: que personagem melhor mostrou as técnicas de maquiagem?
    Os uruk hais.Adoro aquelas maquiagens deles....

10-Trilha sonora original: qual dos temas mais lhe emocionou?
    A Gollum's Song é linda...Breath Of Life...Forth Eorlingas....Uruk-hai...

11-Canção original: como temos não só a Gollum’s Song, como outras canções em ADT, qual mais lhe emocionou ou vc achou mais bonita?
    Pô!Além das de cima,Samwise the Brave,Helm's Deep e The White Rider.

12-Som/edição de som: que momento do filme a trilha sonora foi mais forte, pungente ou emocionante?
    Helm's Deep.

13-Efeitos visuais ou especiais: que cena(s) mais ressaltara(m) a grandiosidade dos efeitos visuais ou especiais?
    O Gollum como um todo (Gollum..... :grinlove: )

4. Green Arrow

Green Arrow Usuário

1-13: SdA é um ótimo filme, sob todos os pontos de vista. Mas a Academia, como já disse antes, só premia filmes-cabeça ou romances sem-noção. Por que Almodovar ganhou o Oscar? Por que Tudo Sobre Minha Mãe é um filme polêmico. Cidade de Deus é polêmico e não entrou. É tudo uma injustiça, e eu não vou assistir o Oscar.

5. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

ah mas esse ano existem muitos filmes melhores q ADT...
    eu sou fan, mas admito isso... se ele ganhar beleza fico feliz, mas se nao ganhar beleza.

nao vai ser como ano passado q foi uma puta sacanagem, SDA é um dos melhores filmes q já vi.

as unicas injustiças do oscar com o nosso filme esse ano foram a não indicação de um ator coadjuvante, q por mim deveria ser o Bernard Hill (Theoden) e a falta do Peter Jackson como diretor.

6. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Tópico que irá para reclamar da Academia. Nada que possamos fazer influenciará a decisão final.

Não precisamos tomar o Oscar como ponto de referência para o que é melhor ou não, por isso tranco este tópico tb.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar