1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogo de atirador de elite é retirado de lojas de Washington

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por DarKnesS_KnIghT, 23 Out 2002.

  1. DarKnesS_KnIghT

    DarKnesS_KnIghT Usuário

    23/10/2002 - 19h35

    da Redação

    O Wal-Mart, uma das maiores cadeias de supermercados dos Estados Unidos, anunciou hoje que está removendo o jogo "Sniper: Path of Vengeance" de suas prateleiras nas lojas próximas a Washington DC. A ação é uma resposta aos recentes assassinatos cometidos por um atirador de elite na região.

    Segundo nota publicada no Atlanta Journal-Constitution, a decisão não foi influenciada pela acusação de que jogos poderiam ter influenciado o assassino, mas por respeito aos moradores dessa área.

    "O jogo foi tirado das prateleiras baseado na sensibilidade do local," disse a porta-voz do Wal-Mart, Karen Burke. "Eu não acho que [o jogo] tenha qualquer ligação com o ocorrido ou com esse tipo de comportamento. Era apenas a coisa certa a ser feita".
     
  2. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Eu acho certo isso, por um lado... A justificativa deles foi até boa, diferente daquelas que tiraram o WTC do trailer do Homem-aranha, e adiaram Phone Booth...
    Agora, que bizarro esse negócio do atirador, né? Tem cada louco... tsc, tsc... :disgusti:
     
  3. DarKnesS_KnIghT

    DarKnesS_KnIghT Usuário

    kd doido com a sua droga =:)
     
  4. Mormegil

    Mormegil Usuário

    Tudo bem, eu apoio esse negocio de "sensibilidade"...mas eu naum gosto quando exagera(naum nesse caso, mais principalmente no WTC).

    Tipo: trocar o nome do TTT so pq tem duas torres no meio... :eek: :confuso:

    Os americanos saum craque nesses negocios... :roll:

    100+ 8)
     
  5. DarKnesS_KnIghT

    DarKnesS_KnIghT Usuário

    se fosse aki no brasil nao ia acontecer nada... us fede
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    eu li isso em algum lugá....
    falava tb q algum desses jogos d tiro teria melhorado a mira dele na vida real.... 8O
    tá....
    então eu vou matar uns 50 se eu entrar em uma guerra....no CS, pelo menos, eu faço isso....
    eu, hein....
    :?
     
  7. Mormegil

    Mormegil Usuário

    Jogos e influencia

    Esse negócio de culpar outras coisas (tipo RPG, jogos do tipo shooter, a tv ou a Internet) é pura hipocrisia. É MUITO FÁCIL CULPAR OUTRAS COISAS PELOS NOSSOS PROBLEMAS. Em todo o material que li sobre esse assunto, nunca é mencionado que uma pessoa que tenha uma saúde psicológica perfeita vai de uma hora pra outra matar as pessoas por causa de influencia direta desses negocios. UMA PESSOA TEM QUE TER ALGUM TIPO DE TRAUMA OU PROBLEMA PARA SE DEIXAR LEVAR POR INFLUENCIAS DIRETAS TÃO PROFUNDAMENTE.

    Tipo, serial killers sempre surgem por motivos como traumas na infância, negligencia dos pais ou doenças mentais, NUNCA POR CAUSA DOS JOGOS. :eek:

    Claro que crianças até os sete anos pode ser influenciada, mas, se ela tiver um ambiente que incentive e ensine a diferenciação do que é realidade e o que fantasia, ela dificilmente apresentara algum distúrbio.

    Sendo assim, assasinos surgem por causa de pais negligentes e violentos e fatores biológicos que podem ocasionar doenças mentais, mas NUNCA POR CAUSA DOS JOGOS.

    100+ 8)
     

Compartilhar