• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo de atirador de elite é retirado de lojas de Washington

23/10/2002 - 19h35

da Redação

O Wal-Mart, uma das maiores cadeias de supermercados dos Estados Unidos, anunciou hoje que está removendo o jogo "Sniper: Path of Vengeance" de suas prateleiras nas lojas próximas a Washington DC. A ação é uma resposta aos recentes assassinatos cometidos por um atirador de elite na região.

Segundo nota publicada no Atlanta Journal-Constitution, a decisão não foi influenciada pela acusação de que jogos poderiam ter influenciado o assassino, mas por respeito aos moradores dessa área.

"O jogo foi tirado das prateleiras baseado na sensibilidade do local," disse a porta-voz do Wal-Mart, Karen Burke. "Eu não acho que [o jogo] tenha qualquer ligação com o ocorrido ou com esse tipo de comportamento. Era apenas a coisa certa a ser feita".
 
Eu acho certo isso, por um lado... A justificativa deles foi até boa, diferente daquelas que tiraram o WTC do trailer do Homem-aranha, e adiaram Phone Booth...
Agora, que bizarro esse negócio do atirador, né? Tem cada louco... tsc, tsc... :disgusti:
 
Tudo bem, eu apoio esse negocio de "sensibilidade"...mas eu naum gosto quando exagera(naum nesse caso, mais principalmente no WTC).

Tipo: trocar o nome do TTT so pq tem duas torres no meio... :eek: :confuso:

Os americanos saum craque nesses negocios... :roll:

100+ 8)
 
eu li isso em algum lugá....
falava tb q algum desses jogos d tiro teria melhorado a mira dele na vida real.... 8O
tá....
então eu vou matar uns 50 se eu entrar em uma guerra....no CS, pelo menos, eu faço isso....
eu, hein....
:?
 
Jogos e influencia

Esse negócio de culpar outras coisas (tipo RPG, jogos do tipo shooter, a tv ou a Internet) é pura hipocrisia. É MUITO FÁCIL CULPAR OUTRAS COISAS PELOS NOSSOS PROBLEMAS. Em todo o material que li sobre esse assunto, nunca é mencionado que uma pessoa que tenha uma saúde psicológica perfeita vai de uma hora pra outra matar as pessoas por causa de influencia direta desses negocios. UMA PESSOA TEM QUE TER ALGUM TIPO DE TRAUMA OU PROBLEMA PARA SE DEIXAR LEVAR POR INFLUENCIAS DIRETAS TÃO PROFUNDAMENTE.

Tipo, serial killers sempre surgem por motivos como traumas na infância, negligencia dos pais ou doenças mentais, NUNCA POR CAUSA DOS JOGOS. :eek:

Claro que crianças até os sete anos pode ser influenciada, mas, se ela tiver um ambiente que incentive e ensine a diferenciação do que é realidade e o que fantasia, ela dificilmente apresentara algum distúrbio.

Sendo assim, assasinos surgem por causa de pais negligentes e violentos e fatores biológicos que podem ocasionar doenças mentais, mas NUNCA POR CAUSA DOS JOGOS.

100+ 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo