• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo da Lógica

Kaji,
A questão proposta foi:
se LogX/LogY = 10 , quanto eh LogX/Y / Logx?

Galera,
Acho q não temos nenhuma charada no ar. Se eu lembrasse de uma...

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos

Edited by - Engethor on 01 March 2002 23:57:09
 
outra totosa pra quem num lembra PN de log

Quais são os valores de X que satisfazem a equação:
log²X-5logX+6=0 ?


kimi ga daisukidesu _KaKaU_
[Clube da Amizade]



Edited by - omykron on 01 March 2002 23:59:00
 
eu vou levar paulada por causa disso mas:

O trem subiu as escadas, furou o pneu, e chegou no ceu. Quantas maças sobraram?????

hã hã responde!!!!!



O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
[Clube da Insônia e Amizade]
 
Hmmmmmm.... dexa eu lembrar uma... aquela do papa e o bush e o einstein é a unica q eu lembro! q angustia!!!! argh!!
ah! lembrei. aqui vai a minha: Você foi trancado em uma sala de um castelo por um mago e quer achar uma saída. A sala tem duas portas: numa está a saída e a outra quando aberta libertará demônios que levarão a sua alma para o inferno. Em cada porta existe um guardião. Os guardiões não impedirão quando você tentar abrir uma das portas. As paredes são rígidas e a fuga pelo teto é impossível. A sua única pista é o que o mago disse antes de trancá-lo: "Um dos guardiões peca por só falar a mentira, o outro tem a virtude de só falar a verdade. Escolherás um guardião, farás uma única pergunta e encontrarás a saída na inteligência de seu questionamento." Sem saber qual é o guardião mentiroso e qual é o honesto descubra a pergunta que poderá libertá-lo.


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB
 
quote:
eu vou levar paulada por causa disso mas:

O trem subiu as escadas, furou o pneu, e chegou no ceu. Quantas maças sobraram?????

hã hã responde!!!!!



O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
[Clube da Insônia e Amizade]


1. trem nao tem pneu
2. trem nao sobe escada
3. q maçã?


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB
 
quote:
outra totosa pra quem num lembra PN de log

Quais são os valores de X que satisfazem a equação:
log²X-5logX+6=0 ?

x=100
x=1000


[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
 
quote:Hmmmmmm.... dexa eu lembrar uma... aquela do papa e o bush e o einstein é a unica q eu lembro! q angustia!!!! argh!!
ah! lembrei. aqui vai a minha: Você foi trancado em uma sala de um castelo por um mago e quer achar uma saída. A sala tem duas portas: numa está a saída e a outra quando aberta libertará demônios que levarão a sua alma para o inferno. Em cada porta existe um guardião. Os guardiões não impedirão quando você tentar abrir uma das portas. As paredes são rígidas e a fuga pelo teto é impossível. A sua única pista é o que o mago disse antes de trancá-lo: "Um dos guardiões peca por só falar a mentira, o outro tem a virtude de só falar a verdade. Escolherás um guardião, farás uma única pergunta e encontrarás a saída na inteligência de seu questionamento." Sem saber qual é o guardião mentiroso e qual é o honesto descubra a pergunta que poderá libertá-lo. Droga, eu sabia essa mas me esqueci!!!!
So que eu conhecia de outro jeito... vc ia andando numa floresta e tinha 2 caminhos. Um te levava oruma tribo indígena canibal e a outra numa tribo indígena que ajudaria vc descansar. E o resto vc ja sabe...
O preoblema é que, como eu já disse, não to lembrando a resposta! Lembro que é uma coisa bem ridícula...



Meu avatar foi pro béléléu... Quando tiver tempo coloca ele de volta, por favor. É esse aí do lado.
 
quote:
quote:
outra totosa pra quem num lembra PN de log

Quais são os valores de X que satisfazem a equação:
log²X-5logX+6=0 ?

x=100
x=1000


[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
minino rapido.........



kimi ga daisukidesu _KaKaU_
[Clube da Amizade]
 
quote:Hmmmmmm.... dexa eu lembrar uma... aquela do papa e o bush e o einstein é a unica q eu lembro! q angustia!!!! argh!!
ah! lembrei. aqui vai a minha: Você foi trancado em uma sala de um castelo por um mago e quer achar uma saída. A sala tem duas portas: numa está a saída e a outra quando aberta libertará demônios que levarão a sua alma para o inferno. Em cada porta existe um guardião. Os guardiões não impedirão quando você tentar abrir uma das portas. As paredes são rígidas e a fuga pelo teto é impossível. A sua única pista é o que o mago disse antes de trancá-lo: "Um dos guardiões peca por só falar a mentira, o outro tem a virtude de só falar a verdade. Escolherás um guardião, farás uma única pergunta e encontrarás a saída na inteligência de seu questionamento." Sem saber qual é o guardião mentiroso e qual é o honesto descubra a pergunta que poderá libertá-lo. perguntar para um deles sobre se o mago esteve no calabouço, se um falar q esteve, eh u da verdade, ou o outro disser q naum, eh u mentiroso


kimi ga daisukidesu _KaKaU_
[Clube da Amizade]
 
quote:Sem saber qual é o guardião mentiroso e qual é o honesto descubra a pergunta que poderá libertá-lo.

Pergunto: "Balrogs têm asas?" - os guardiões ficam confusos, jogo cada um deles por uma porta e descubro qual é.
Resposta errada, eu sei, mas era algo q eu queria perguntar ´só pra ver o q eles respondiam...

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
 
quote:perguntar para um deles sobre se o mago esteve no calabouço, se um falar q esteve, eh u da verdade, ou o outro disser q naum, eh u mentiroso Bah, realmente se for pensar assim é totalmente idiota isso!!
Se for assim é so perguntar: "vc é um guarda?", se responder que não, é o mentiroso...



Meu avatar foi pro béléléu... Quando tiver tempo coloca ele de volta, por favor. É esse aí do lado.
 
Não, não pode ser assim.
Com essas perguntas, vc apenas identifica qual é o guarda mentiroso. Mas ele não disse qual guarda estava diante de qual porta. Tem q ser uma pergunta q identifique a porta, não o guarda. (eu acho)

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
 
eu naum sei a resposta, eh uma dessas dai, como
vc falará apenas a verdade ou mentiras para mim
eh esses respostas drrrrrrr


kimi ga daisukidesu _KaKaU_
[Clube da Amizade]
 
a resposta da que eu pus eh eh eh:
**
*
*
nenhuma. pois jacaré naum come alpiste!!!!!!



O mundo é simples. As pessoas é que o complicam.
Simplifique. Mate todas.
[Clube da Insônia e Amizade]
 
Bem, como ninguem adivinhou, vou dar a resposta q todos estava rachando a cuca para achar... existem varias respostas.. Uma é perguntar assim:
O guardião que só fala mentira protege a porta onde está a saída?" Respondeu que não, entra. Respondeu que sim, vai para a outra porta.

Outra:

Se você fosse o outro guardião, qual você diria que é a saída?" Então deve ser usada a porta que o guardião não indicou.

Mais uma:

"O guardião que só fala a verdade protege a porta onde está a saída?" Se ele responder que não você vai para a outra porta e entra. Se ele responder que sim você entra na porta que ele protege.

Sacaram? Legal, né?


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB
 
quote:
Bem, como ninguem adivinhou, vou dar a resposta q todos estava rachando a cuca para achar... existem varias respostas.. Uma é perguntar assim:
O guardião que só fala mentira protege a porta onde está a saída?" Respondeu que não, entra. Respondeu que sim, vai para a outra porta.

Outra:

Se você fosse o outro guardião, qual você diria que é a saída?" Então deve ser usada a porta que o guardião não indicou.

Mais uma:

"O guardião que só fala a verdade protege a porta onde está a saída?" Se ele responder que não você vai para a outra porta e entra. Se ele responder que sim você entra na porta que ele protege.

Sacaram? Legal, né?



essa eh MUITO velha... eu sabia, mas so vim nesse topico agora...


MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Duvido conseguirem responder essa:

Dois peixes viviam no aquário. Um era listrado e o outro azul. Depois de um mês, o peixe azul morreu e foi substituído por 2 peixes pretos, um listrado e um laranja. O peixe laranja precisava da comida A enquanto o listrado precisava da B. Os pretos comiam das duas. O dono dos peixes decidiu comprar a comida C e quando deu aos peixes, o listrado e um preto morreram. O laranja teve um filho com o preto restante e nasceu um peixe branco. Esse peixe branco precisava da comida D que matava o peixe preto mas não matava o listrado. O branco se alimentou da comida A que alimentava o listrado mas não o preto, que morreu. Foi substituido pelo peixe amarelo que comia a ração C que matava os outros três peixes. A solução foi sacrificar o listrado de azul que morreu com a C. O branco morreu depois de ser comido pelo gato. O listrado ficou sem comida porque tinha se dependido da comida do branco que morrera. O que há de errado com esta história?


Participe do Concurso "WOMEN WILL RULE THE WORLD" Da SdB!

É só entrar em:
http://www.tolkien.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=2833


Edited by - Tirion Windlord on 02 March 2002 01:56:51
 
quote:
Duvido conseguirem responder essa:

Dois peixes viviam no aquário. Um era listrado e o outro azul. Depois de um mês, o peixe azul morreu e foi substituído por 2 peixes pretos, um listrado e um laranja. O peixe laranja precisava da comida A enquanto o listrado precisava da B. Os pretos comiam das duas. O dono dos peixes decidiu comprar a comida C e quando deu aos peixes, o listrado e um preto morreram. O laranja teve um filho com o preto restante e nasceu um peixe branco. Esse peixe branco precisava da comida D que matava o peixe preto mas não matava o listrado. O branco se alimentou da comida A que alimentava o listrado mas não o preto, que morreu. Foi substituido pelo peixe amarelo que comia a ração C que matava os outros três peixes. A solução foi sacrificar o listrado de azul que morreu com a C. O branco morreu depois de ser comido pelo gato. O listrado ficou sem comida porque tinha se dependido da comida do branco que morrera. O que há de erado com esta história?



"Errado" escrito com um so "r"

UPDATE: OBRIGADO POR CORRIGIR E FAZER MEU POST INUTIL, TIRION!!!


MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB

Edited by - Largo Cavafundo on 02 March 2002 01:59:32
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo