1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogadores que não interpretam o que fazer com eles

Tópico em 'RPG' iniciado por Dårk_Fëanor, 5 Mar 2003.

  1. Dårk_Fëanor

    Dårk_Fëanor Usuário

    Ontem eu estava narrando uma aventura de d&d e os jogadores estavam enfrentando um guardiao. O guardiao deu um soco no guerreiro e ele voou longe bateu em uma parede e ficou com apenas 1 pv. Eu -"E agora o que voce faz?" ele responde -"AH jah q eu estou com apenas 1 pv vou dormir aqui mesmo e o monge que se foda, ja que o desgracado acabou com o sorvete."
    Alem de que quando os jogadores nao estao em combate ele nao presta atencao ou briga com qualquer pessoa em busca de xp.

    Nosso grupo metade interpreta e metade sao uns cacadores de xp. Como fazer uma aventura sem que haja mto conflito entre essas duas metades?
     
  2. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Isso não é falta de interpretação é falta de vergonha na cara, na moral... :eek:

    Mas cada um joga como quer...
    É uma pena
     
  3. Dårk_Fëanor

    Dårk_Fëanor Usuário

    Pois é ... mas é o grupo que eu tenho. O resto do grupo é legal.
    O que eu queria era arranjar uma maneira que todo o grupo comece a interpretar mais e nao consigo achar nada...
     
  4. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Uma maneira simples que pode vir a resolver?
    Saia dos padrões da distribuição de XPs ora. Não dê XPs simplesmente porquê o cara matou o monstrinho. Dê mais XPs pra quem interpreta. Quem não interpreta, e fica zoando, e não se liga, ganha menos, de preferência uma diferença considerável. O cara tem que aprender a se tocar.
     
  5. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Ou entao manda os caras a merd* e procura alguem que queira jogar RPG(e nao war game)...
     
  6. Goba

    Goba luszt

    Putz, um grupo meu é quase inteiro assim... :disgusti:

    É fantasia medieval, baseado em Idade Média, e quando eles vão falar in-game sai algo fraco, sem nem fazer força pra interpretar:

    -A cra, onde que eu acho o prgaminhoo llá?

    Isso é foda... O jeito do Kadu pode funcionar, mas concordo mais com a maneira do Fëaruin... Menos radical, porém beeem mais punitiva... :twisted:
     
  7. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    O negocio é que se esse tipo de jogador percebe que nao vai ganhar XP ele perde a vontade de jogar, eu já vi disso...mais cedo ou mais tarde se vc quiser jogar RPG de verdade, vai ter que mandar elas a... :lol: :lol: :lol:
     
  8. Goba

    Goba luszt

    Pois, aí abominamos um jogador idiota de RPG do nosso mundo maravilhoso... Melhor que manter essa desgraça jogando, não acha?? :twisted:
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Faz um jogo inteiro sem rolagem de dados.. forca eles a interpretar.
     
  10. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    começa a mandar ele tomar CUidado com vc e força ele.
    se não funcionar, vai a maneira do Fearuin.
     
  11. Thrain...

    Thrain... Usuário

    Comecei ja faz um tempinho a mestrar uma campanha d SdA prum grupo d cinco amigos.Dois interpretam bem(e leram Sda, Silma, e hobbit), dois não interpretam nada(tb num lêem nd d nd), e um interpreta mas trocaria qualquer interpretação na hora pur uma batalhazinha q seja(esse leu até o As Duas torres)...

    Tenho tentado agradar a gregos e a troianos ms num dah mesmo! Ach q vo por em pratica o método Fearuin, e acrescenta mais batalhas, ms ach q eventualmente vo ter q usar o metodo Kadu :disgusti:

    Alguem aí sugere mais alguma coisa?
     
  12. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Agora serio: vc tem que fazer de um jeito de agrade a todos, busque o ponto de equilibrio do grupo, incluindo vc. Alguns grupos gostam mais de porrada mesmo, outros de interpretaçao, outros preferem um pouco de cada...se nao tiver jeito mesmo de achar um ponto comum comece eliminando o cara mais avacalhado do grupo(meu metodo como vcs dizem :twisted: ), aquele que nunca leu um livro a nao ser os que a escola obrigou e que ta na mesa pensando mais no jogo de futebol do time dele que vai passar a noite do que no jogo. Depois converse com os que ficaram sobre o que vc esta pensando para o grupo e sobre o que eles acham, eles vao perceber que se nao houver um pingo de seriedade vc nao vai aceitar no grupo. Vc nao precisa chegar pro cara e mandar ele embora, apenas nao o chame mais e deixe evidente que vc nao o quer ali... :wink:
     
  13. Lestat

    Lestat Usuário

    Bom...jogadores q naum interpretam e ainda travam a aventura...ja passei por isso...ja dei aula de como interpretar...tentar fazer sentir o personagem e deixar fluir as ideias...cheguei a conclusão realmente tem gente q naum consegue interpretar ou q naum quer se esforçar e q quer apenas zonear a aventura...a solução q eu achei:para oa q querem zonear a aventura: tem tantos jogadores em busca de diversão e um grupos serio...entaum pq naum da uma chance pra eles e cortar os q naum querem jogar ou querem apenas zonear a aventura ,explussa do grupo mesmo...
    Sobre as pessoas q querem jogar mas naum conseguem interpretar: deixe-as no grupo...ponha um npc q as ajudem no processo para q algum dia possa realmente encorporar o personagem...mesmo q naum consigam so a boa vontade delas estarem no grupo ja vale a pena...RPG é diversão...
    Sobre os q naum interpretam direito e naum tão nem ai...simplesmente converse com eles e veja se eles naum estariam mais contentes fazendo outra coisa , do q estar jogando...
    Mas para jogadores caçadores de XP...tente criar um codigo de moral e ética para
    o grupo...e se eles naum seguirem entaum naum recompense com xp...o mestre manda...e a ultima palavra é dele... :wink:
     
  14. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu distribuo XP na maioria das vezes pela interpretação e também aplicop punições aos jogadores que não interpretam o alinhammento. Que graça tem um ranger que saim matando os animais ou um paladino que nao para pra rezar ou fazer caridade ?

    Eu dou advertencia ao jogador e retiro XP dele.. se continuar acontecendo eu jogo ele numa prisão ou simplesmente tiro o player do grupo de jogo.
     
  15. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Isso. O que vale é a disposição do cara em jogar, se divertir e/ou aprender. Ninguem nasce sabendo jogar RPG ou interpretar legal persongens, um dos melhores jogadores do meu grupo foi um cara que 'lapidei' durante algum tempo, ele mostrava boa vontade em aprender e eu sempre tentei o ajudar como pude. Hj ele da aula pros iniciantes na loja de RPG que agente frequenta...
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    Tem gente que não tem jeito mesmo. Se o cara tá só zoando com a partida, faz ele encarar as consequências dos próprios atos e considera tudo que ele falar como ON. O personagem dele vai no mínimo ser preso, mas muito mais provavelmente será morto.

    Se o cara quiser jogar mesmo, ele vai ficar puto de ficar de fora e vai se comportar melhor depois.

    Ou dá um cacete no cara e manda ele jogar videogame.
     
  17. Melko

    Melko Usuário

    affff velho sei lá... tipo eu adoro mestrar mais voltado ao combate (meu grupo tbem) mas quando tem q interpretar eles fazem direitinho...
    acho q o meio do Deriel é o mais drástico (e melhor) pra se lidar com jogadores desse tipo... ou ele fala direito, ou vai preso, ferido, morto, que seja...
     
  18. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Nem é preciso ser ator :obiggraz: para se interpretar corretamente um Personagem; é só utilizar de bom senso
    Um Jogador que mata o bêbado do bar só pq ele o chamou para briga desarmada é no mínimo estúpido. E no mínimo a milícia da vila deveria ser acionada. Mas se o Jogador assassino desejar matar a milícia e todos os que estão na taverna, deixem que ele o faça. Em poucos dias sua cabeça estará a prêmio, e cedo ou tarde Justiceiros e Caçadores de Recompensa estarão na sua cola, e sua vida será um Inferno.
    Sempre há alguém mais poderos que vc

    8-)
     
  19. Melko

    Melko Usuário

    é quase isso q eu prego... acho q o RPG tratado como algo mais combativo, como o chamado hack n' slash no d&d funciona quando o grupo sabe o q quer... meu grupo pelo menos sabe interpretar corretamente quando precisa...
    é um saco jogadores com tendencia boa, q ficam pedindo recompensas pra tudo, matam animais (já vi druidas fazendo isso) sem q eles o atacassem (afinal, são neutros)...
     
  20. Kenobi

    Kenobi Usuário

    Quer interpretação vai jogar vampiro, D&D é porrada :P

    MAs em relação ao que o Deriel falou, eu concordo e levo ao pé da letra, tanto que em muitas aventuras que eu mestrei, os personagens acabaram sendo caçados, presos, ou executados ou mortos em queima de arquivo, não é verdade Skywalker... 8-)
     

Compartilhar