• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogadores que não interpretam o que fazer com eles

Ontem eu estava narrando uma aventura de d&d e os jogadores estavam enfrentando um guardiao. O guardiao deu um soco no guerreiro e ele voou longe bateu em uma parede e ficou com apenas 1 pv. Eu -"E agora o que voce faz?" ele responde -"AH jah q eu estou com apenas 1 pv vou dormir aqui mesmo e o monge que se foda, ja que o desgracado acabou com o sorvete."
Alem de que quando os jogadores nao estao em combate ele nao presta atencao ou briga com qualquer pessoa em busca de xp.

Nosso grupo metade interpreta e metade sao uns cacadores de xp. Como fazer uma aventura sem que haja mto conflito entre essas duas metades?
 
Isso não é falta de interpretação é falta de vergonha na cara, na moral... :eek:

Mas cada um joga como quer...
É uma pena
 
Pois é ... mas é o grupo que eu tenho. O resto do grupo é legal.
O que eu queria era arranjar uma maneira que todo o grupo comece a interpretar mais e nao consigo achar nada...
 
Uma maneira simples que pode vir a resolver?
Saia dos padrões da distribuição de XPs ora. Não dê XPs simplesmente porquê o cara matou o monstrinho. Dê mais XPs pra quem interpreta. Quem não interpreta, e fica zoando, e não se liga, ganha menos, de preferência uma diferença considerável. O cara tem que aprender a se tocar.
 
Ou entao manda os caras a merd* e procura alguem que queira jogar RPG(e nao war game)...
 
Putz, um grupo meu é quase inteiro assim... :disgusti:

É fantasia medieval, baseado em Idade Média, e quando eles vão falar in-game sai algo fraco, sem nem fazer força pra interpretar:

-A cra, onde que eu acho o prgaminhoo llá?

Isso é foda... O jeito do Kadu pode funcionar, mas concordo mais com a maneira do Fëaruin... Menos radical, porém beeem mais punitiva... :twisted:
 
O negocio é que se esse tipo de jogador percebe que nao vai ganhar XP ele perde a vontade de jogar, eu já vi disso...mais cedo ou mais tarde se vc quiser jogar RPG de verdade, vai ter que mandar elas a... :lol: :lol: :lol:
 
KADU disse:
O negocio é que se esse tipo de jogador percebe que nao vai ganhar XP ele perde a vontade de jogar, eu já vi disso...mais cedo ou mais tarde se vc quiser jogar RPG de verdade, vai ter que mandar elas a... :lol: :lol: :lol:
Pois, aí abominamos um jogador idiota de RPG do nosso mundo maravilhoso... Melhor que manter essa desgraça jogando, não acha?? :twisted:
 
Comecei ja faz um tempinho a mestrar uma campanha d SdA prum grupo d cinco amigos.Dois interpretam bem(e leram Sda, Silma, e hobbit), dois não interpretam nada(tb num lêem nd d nd), e um interpreta mas trocaria qualquer interpretação na hora pur uma batalhazinha q seja(esse leu até o As Duas torres)...

Tenho tentado agradar a gregos e a troianos ms num dah mesmo! Ach q vo por em pratica o método Fearuin, e acrescenta mais batalhas, ms ach q eventualmente vo ter q usar o metodo Kadu :disgusti:

Alguem aí sugere mais alguma coisa?
 
Agora serio: vc tem que fazer de um jeito de agrade a todos, busque o ponto de equilibrio do grupo, incluindo vc. Alguns grupos gostam mais de porrada mesmo, outros de interpretaçao, outros preferem um pouco de cada...se nao tiver jeito mesmo de achar um ponto comum comece eliminando o cara mais avacalhado do grupo(meu metodo como vcs dizem :twisted: ), aquele que nunca leu um livro a nao ser os que a escola obrigou e que ta na mesa pensando mais no jogo de futebol do time dele que vai passar a noite do que no jogo. Depois converse com os que ficaram sobre o que vc esta pensando para o grupo e sobre o que eles acham, eles vao perceber que se nao houver um pingo de seriedade vc nao vai aceitar no grupo. Vc nao precisa chegar pro cara e mandar ele embora, apenas nao o chame mais e deixe evidente que vc nao o quer ali... :wink:
 
Bom...jogadores q naum interpretam e ainda travam a aventura...ja passei por isso...ja dei aula de como interpretar...tentar fazer sentir o personagem e deixar fluir as ideias...cheguei a conclusão realmente tem gente q naum consegue interpretar ou q naum quer se esforçar e q quer apenas zonear a aventura...a solução q eu achei:para oa q querem zonear a aventura: tem tantos jogadores em busca de diversão e um grupos serio...entaum pq naum da uma chance pra eles e cortar os q naum querem jogar ou querem apenas zonear a aventura ,explussa do grupo mesmo...
Sobre as pessoas q querem jogar mas naum conseguem interpretar: deixe-as no grupo...ponha um npc q as ajudem no processo para q algum dia possa realmente encorporar o personagem...mesmo q naum consigam so a boa vontade delas estarem no grupo ja vale a pena...RPG é diversão...
Sobre os q naum interpretam direito e naum tão nem ai...simplesmente converse com eles e veja se eles naum estariam mais contentes fazendo outra coisa , do q estar jogando...
Mas para jogadores caçadores de XP...tente criar um codigo de moral e ética para
o grupo...e se eles naum seguirem entaum naum recompense com xp...o mestre manda...e a ultima palavra é dele... :wink:
 
Eu distribuo XP na maioria das vezes pela interpretação e também aplicop punições aos jogadores que não interpretam o alinhammento. Que graça tem um ranger que saim matando os animais ou um paladino que nao para pra rezar ou fazer caridade ?

Eu dou advertencia ao jogador e retiro XP dele.. se continuar acontecendo eu jogo ele numa prisão ou simplesmente tiro o player do grupo de jogo.
 
Lestat disse:
Sobre as pessoas q querem jogar mas naum conseguem interpretar: deixe-as no grupo...ponha um npc q as ajudem no processo para q algum dia possa realmente encorporar o personagem...mesmo q naum consigam so a boa vontade delas estarem no grupo ja vale a pena...RPG é diversão...

Isso. O que vale é a disposição do cara em jogar, se divertir e/ou aprender. Ninguem nasce sabendo jogar RPG ou interpretar legal persongens, um dos melhores jogadores do meu grupo foi um cara que 'lapidei' durante algum tempo, ele mostrava boa vontade em aprender e eu sempre tentei o ajudar como pude. Hj ele da aula pros iniciantes na loja de RPG que agente frequenta...
 
Tem gente que não tem jeito mesmo. Se o cara tá só zoando com a partida, faz ele encarar as consequências dos próprios atos e considera tudo que ele falar como ON. O personagem dele vai no mínimo ser preso, mas muito mais provavelmente será morto.

Se o cara quiser jogar mesmo, ele vai ficar puto de ficar de fora e vai se comportar melhor depois.

Ou dá um cacete no cara e manda ele jogar videogame.
 
affff velho sei lá... tipo eu adoro mestrar mais voltado ao combate (meu grupo tbem) mas quando tem q interpretar eles fazem direitinho...
acho q o meio do Deriel é o mais drástico (e melhor) pra se lidar com jogadores desse tipo... ou ele fala direito, ou vai preso, ferido, morto, que seja...
 
Nem é preciso ser ator :obiggraz: para se interpretar corretamente um Personagem; é só utilizar de bom senso
Um Jogador que mata o bêbado do bar só pq ele o chamou para briga desarmada é no mínimo estúpido. E no mínimo a milícia da vila deveria ser acionada. Mas se o Jogador assassino desejar matar a milícia e todos os que estão na taverna, deixem que ele o faça. Em poucos dias sua cabeça estará a prêmio, e cedo ou tarde Justiceiros e Caçadores de Recompensa estarão na sua cola, e sua vida será um Inferno.
Sempre há alguém mais poderos que vc

8-)
 
é quase isso q eu prego... acho q o RPG tratado como algo mais combativo, como o chamado hack n' slash no d&d funciona quando o grupo sabe o q quer... meu grupo pelo menos sabe interpretar corretamente quando precisa...
é um saco jogadores com tendencia boa, q ficam pedindo recompensas pra tudo, matam animais (já vi druidas fazendo isso) sem q eles o atacassem (afinal, são neutros)...
 
Quer interpretação vai jogar vampiro, D&D é porrada :P

MAs em relação ao que o Deriel falou, eu concordo e levo ao pé da letra, tanto que em muitas aventuras que eu mestrei, os personagens acabaram sendo caçados, presos, ou executados ou mortos em queima de arquivo, não é verdade Skywalker... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo