1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Java - Vale a pena começar?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Aykürsch, 5 Nov 2006.

  1. Aykürsch

    Aykürsch Breaking the Law

    Tenho uma dúvida muito grande quanto a que caminho
    seguir com programação, então gostaria de pedir ajuda ao
    pessoal que já programa na linguagem (eu sei que Varatar e
    um outro seleto grupo programam, mas todo mundo que
    puder ajudar é muito bem-vindo).

    SITUAÇÃO: Eu tenho quatorze anos, quase quinze e programo
    em Visual Basic (pra quebrar galho, mas sei bastante), conheço
    legal ASP, JavaScript e sei SQL. Consigo me virar com isso, mas
    muitas vezes me sinto lesado por não conhecer uma linguagem
    que tenho fácil orientação a objetos.

    Há alguns dias, achei um curso de Java que me interessou bastante
    e, além de todo o conhecimento, me arranjaria um diploma respeitado
    (o curso é aqui no SENAC de Niterói/RJ, e tem duração de um ano.)

    Minhas perguntas:

    - Sou muito novo para começar este curso?
    - O conhecimento que já tenho me ajudará de algum modo no curso?

    Desde já, obrigado! :cerva:
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Bom, se você não se importar de ser o mais novo da turma... e se não tiver uma placa daquelas de "altura mínima" na entrada...

    Conhecimento sempre ajuda. Mais ainda se for um conhecimento relevante. Então se você já entende lógica de programação, isso já resolve muita coisa.

    E o conhecimento de programação orientada a objetos que você supostamente vai adquirir vai ajudar em outras linguagens OO.
     
  3. Aykürsch

    Aykürsch Breaking the Law

    Po, valeu mesmo! Tava com maior dúvida quanto a isso... 8-O
     
  4. Stu

    Stu This is Spartaaaa

    Java é muito bom para começar na área de orientação a objetos. A linguagem é bem organizada, padronizada e a comunidade de apoio é muito boa!

    Idade não tem nada a ver, faça o curso e seja feliz =]. Mas não deixe de olhar bem a grade curricular do curso para ver se os assuntos abordados são suficientes. E se puder comprar um livro, eu recomendo muito o "Use a Cabeça! Java", para iniciantes é um ótimo livro e tem uma linguagem muito gostosa para estudar, vale a pena.

    Depois de aprender o básico você pode escolher se especializar em uma área mais específica. Pelo que vi você é mais voltado para desenvolvimento web, então estudar JSP - Java Server Pages - vai ser um diferencial muito grande para você como futuro profissional. E aproveita que você é jovem! Começando a estudar agora você vai estar bem maduro na linguagem para quando quiser ir trabalhar ou então começar uma faculdade na área.

    E acredite, quanto mais cedo começar melhor, o juízo vai acabando quando ficamos mais velhos - e olha que nem sou velho e já estou sofrendo :cerva: -.

    É isso cara. Se você quiser mais informações, um ótimo site sobre Java é o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , o pessoal no fórum ajuda legal.

    Qualquer coisa p.m. que explico mais =)
     
    Última edição: 9 Dez 2006
  5. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Não tem momento melhor, rapaz. Um colega da minha empresa é arquiteto J2EE (me parece que é a certificação máxima) e ele fez 20 anos agora!
    Então, sua carreira pode decolar desde cedo.
    Você é de Niterói, e o melhor professor de Java no Rio é o Carlos Ribeiro, da UFF. Ele dá cursos de vários módulos sobre tecnologias atuais. Se tiver dinheiro pra investir, eu recomendaria.

    Mas se você gosta de programar, você vai ter sucesso!
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu recomendo o curso SL275 dado pela Sun. É o curso que vai te colocar de vez dentro do Java e vai te preparar para a certificação.

    A Sun costuma fazer promocoes de final de ano.
     
  7. Elfo de Valfenda

    Elfo de Valfenda Happy to see you

    Boa escolha programar em java, pois é uma das mais utilizadas linguagens é muito boa, apesar de eu não costumar programar nela é uma das melhores linguagens, recomendo. (obs. eu programo em C).
     
  8. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Eu programo em Delphi desde os anos 90, agora estou aprendendo Java, recomendo !!!
     
  9. luizfar

    luizfar Tiger-striped cat

    Acho que não tem necessidade investir em cursos não.
    Compra um livro bom e estuda certinho, como você já tem experiência com programação fica fácil de pegar. E livros bons de Java tem um monte! Qualquer dúvida estamos aí ^^
     
  10. Alanië

    Alanië Usuário

    Eu acho que um bom curso ajuda e muito!

    Eu vejo por mim: qdo entrei na facul, a única linguagem q eu conhecia era HTML. E os professores já começaram "vomitando" o Java, como se nós já trabalhássemos com ele há meses!

    Eu me arrependo de não ter feito um curso antes de entrar, pq pelo menos não me sentiria tão perdida.

    Bom, mas tendo a lógica, já é um bom começo e como vc é novo, pega as coisas rápido e isso é mto importante qdo se aprende uma linguagem nova.

    Mas, nã odeixe de comprar um bom livro pra ajudar. Tem um que é como uma bíblia pra mim no java, só que é grande e caro, mas é daqueles que vc vai sempre usar qdo quiser lembrar de algum comando ou algum pacote que vc esqueceu (consulta mesmo):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , dos Deitel.
     

Compartilhar