• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isso sim é gótico!

Golgo13

Usuário
A dupla Milionário e José Rico é responsável por músicas depressivas capazes de deixar Thom Yorke envergonhado, os caras são expoentes do gótico, com canções que abordam a morte, a saudade e a tragédia de maneira magistral.

Não estou brincando, as músicas dessa dupla deixam muitos roqueiros metidos a perturbados, black metaleiros e afins no chinelo.

Seguem duas das mais tristes letras de músicas dessa dupla fenomenal:

SONHO DE UM CAMINHONEIRO

Eram dois amigos inseparáveis
Lutando pela vida e o pão
Levando um sonho de cidade em cidade
De serem donos de seu caminhão

Com muita luta e sacrifício
Para pagar em dia a prestação
Se realizava o sonho finalmente,
O empregado passa a ser patrão

Suas viagens eram intermináveis
De cansaço, de poeira e chão
E um dos amigos, um recém casado
Ia ser pai do primeiro varão
Com alegria vinham pela estrada
Não vendo a hora de chegar
E o caminhoneiro disse ao amigo:
"Vou lhe dar meu filho para batizar"

Mas o destino cruel e traiçoeiro
Marcou a hora e o lugar
A chuva fina e a pista molhada
Com a carreta foram se chocar
Mas como todos tem a sua sina,
Um a morte não levou
E o caminhoneiro nos braços do amigo disse:
"Vá conhecer meu filho porque eu não vou"

Naquela curva a beira da estrada,
Uma cruz ao lado do pinheiro
Marca pra sempre onde foi ceifada
A vida e o sonho de um caminhoneiro
Com a morte do companheiro
A saudade vai chegar
Aqueles bons e velhos tempos
Nunca mais irão voltar


SONHEI COM VOCÊ

Depois de muito tempo acordado
Já cansado de tanto sofrer
Esta noite eu dormi um pouquinho
Sonhei com você
Você apareceu em meu quarto
E sorrindo me estendeu a mão

Se atirou em meus braços e beijou me
Com emoção

E matando a paixão recolhida
Num delírio de felicidade
Em soluço você me dizia:
Amor que saudade
De repente em menos de um minuto
Você se transformou num vulto e logo desapareceu
De repente em menos de um minuto
Você se transformou num vulto e logo desapareceu

Quando acordei não te vi, que desespero
Minhas lágrimas molharam a fronha do meu travesseiro
Meu bem como é maravilhoso sonhar com você
Amor como é triste acordar e não te ver
 
Na boa, esse tipo de 'Sertanejo de Raiz' me faz rir !

Ao menos é um som honesto e não pelo dinheiro, como vemos em tantos artistas da atualidade.

Mas que a letra é engraçada, ah isso é mesmo !!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Golgo: Isso e' maravilhoso, mas acho que o primeiro som gotico de verdade que ouvi foi da Vovo' Mafalda... Tumbalacatumba e' gotico de primeira...
 
meu avô eh um grande fã desses kras!!!
ele adora Sertanejo raiz, bem caipira mesmo...

inclusive um fato muito legal:
ele toca uma música(meu vô toca viola e violão) q foi ensinada à ele pelos seus irmãos mais velhos, e conta a "lenda" q essa musica vem sendo passada de geração em geração há séculos...

eh claro q no inicio a musica naum era Sertaneja, era musica Portuguesa, mas eles adaptaram depois...

... eu quero aprende-la, pra depois tranformar em Metal!!!

e o mais estranho eh q , mesmo sendo musica Sertaneja, essa musica da familia eh cheia de frases e coisas q parecem riffs(se isso eh possivel)...ela acaba ateh fugindo do estilo Sertanejo!

e, outro dia eu tava ouvindo meu vô tocar, e dah pra transformar essa musica em Metal sim!!! e parece bem facil essa tarefa!!! jah q a musica eh muito bem trabalhada!
 
The Reaper disse:
e, outro dia eu tava ouvindo meu vô tocar, e dah pra transformar essa musica em Metal sim!!! e parece bem facil essa tarefa!!! jah q a musica eh muito bem trabalhada!


cara, vc estah traindo o Metal dizendo isso...Metal não pode ser associado a esses estilos de perdedores, o Metal tem que ser SUPREMO :lol:
 
Lord Skywalker disse:
Na boa, esse tipo de 'Sertanejo de Raiz' me faz rir !

Ao menos é um som honesto e não pelo dinheiro, como vemos em tantos artistas da atualidade.

Mas que a letra é engraçada, ah isso é mesmo !!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

CONCORDO PLENAMENTE...
TENHO UM AMIGO QUE VIVE CANTANDO ISSO NA ESCOLA... ELE É MÓ FÃ DE TIÃO CARRERO E PARDINHO!!!
 
Jedan disse:
The Reaper disse:
e, outro dia eu tava ouvindo meu vô tocar, e dah pra transformar essa musica em Metal sim!!! e parece bem facil essa tarefa!!! jah q a musica eh muito bem trabalhada!


cara, vc estah traindo o Metal dizendo isso...Metal não pode ser associado a esses estilos de perdedores, o Metal tem que ser SUPREMO :lol:

com certeza!!!!
viajou eim "the reaper".....tranformar sertanejo em metal....qts garrafas de pinga vc bebeu??hahahahahahahahahahaha :lol:
 
Leif disse:
Golgo: Isso e' maravilhoso, mas acho que o primeiro som gotico de verdade que ouvi foi da Vovo' Mafalda... Tumbalacatumba e' gotico de primeira...

errado, VOvó Mafalda é o mais antigo e autentico icone do black metal.
 
O melhor de tudo é o fato de que várias músicas traduzidas ficam extremamente mais toscas q as citadas...mas todo mundo continua gostando. Ei Gabil, fazia tempo q vc não postava hein!
 
A verdade é que uma tradução tira toda a poesia da letra em sua língua original, se não for feita por alguém altamente capacitado. As vezes nem assim.

Claro, que a grande maioria das letras de Black Metal são toscas mesmo.
 
Lord Ashram disse:
Faramir of Ithilien disse:
Claro, que a grande maioria das letras de Black Metal são toscas mesmo.
Eu diria insuperavelmente toscas... :lol: :lol:
Ditto

:mrgreen:

:eek:

Fala sério, não consigo mandar uma mensagem apenas cotando com um "Ditto". :P

Pior ainda são aquelas bandas nacionais de Black Metal que usam letra em inglês. Como não possuem pouca noção estética da lingua inglesa fica aquele coisa realmente podre.
 
Jedan disse:
The Reaper disse:
e, outro dia eu tava ouvindo meu vô tocar, e dah pra transformar essa musica em Metal sim!!! e parece bem facil essa tarefa!!! jah q a musica eh muito bem trabalhada!


cara, vc estah traindo o Metal dizendo isso...Metal não pode ser associado a esses estilos de perdedores, o Metal tem que ser SUPREMO :lol:

AhAHUAHu é isso aí!! Metal nunca vai morrer!!! \m/ :clap:

Faramir of Ithilien disse:
Pior ainda são aquelas bandas nacionais de Black Metal que usam letra em inglês. Como não possuem pouca noção estética da lingua inglesa fica aquele coisa realmente podre.

É verdade....odeio Black Metal....kra, é mto nada a ver... :stop:
 
Errr...Nem todo Black Metal usa letras escrotas, a grande maioria sim, mas tem MUITA banda com ótimas letras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo