1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Investigação faz Itália punir 21 clubes e 52 jogadores

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 18 Jun 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira punições a vários envolvidos no mais recente esquema de manipulação de resultados que abalou a reputação do esporte na Itália e colocou em dúvida a legitimidade dos principais torneios da modalidade no país. Ao total, a entidade confirmou penalizações a 21 clubes e a 61 pessoas, sendo que 52 são jogadores ou ex-jogadores.

    Entre as sentenças anunciadas, destaque para a que envolve o Pescara, que acaba de ser campeão da Série B do Campeonato Italiano e consequentemente está de volta à elite do futebol do país. Na primeira divisão, o time já iniciará a próxima edição do torneio nacional com menos dois pontos.

    Já entre os jogadores envolvidos no escândalo de manipulação de resultados, os que receberam as punições mais pesadas foram Mario Cassano, Alessandro Zamperini, Luigi Sartor e Nicola Santoni, estes dois últimos já ex-atletas, que foram suspensos por cinco anos cada um.

    O Novara, que caiu para a Segunda Divisão na última edição do Campeonato Italiano, terá de iniciar a próxima temporada na Série B do país com quatro pontos negativos. Já o Empoli foi penalizado em apenas um ponto.

    Também integrantes da Segunda Divisão italiana, Reggina e Padova receberam punições de quatro e dois pontos, respectivamente, enquanto o Albinoleffe, da terceira divisão, já teve descontados 15 pontos. O Piacenza, outro clube punido, iniciará a competição com 11 pontos negativos.
    Já o Siena, que terminou o último Campeonato Italiano na 14.ª posição e também estava entre os clubes investigados, foi apenas multado em 50 mil euros, mesma punição aplicada à Sampdoria, que acaba de retornar à elite do futebol do país.

    No mês passado, a FIGC havia notificado 22 clubes investigados por suposto envolvimento no recente escândalo de manipulação de resultados. E entre eles estavam Atalanta, Novara e Siena, então na primeira divisão do futebol italiano. Os outros times foram os seguintes: AlbinoLeffe, Ancona, Ascoli, Avesa, Cremonese, Empoli, Frosinone, Grosseto, Livorno, Modena, Monza, Padova, Pescara, Piacenza, Ravenna, Reggina, Rimini, Sampdoria e Spezia.

    Por causa do escândalo, mais de 30 pessoas foram presas na Itália no ano passado, quando as investigações começaram a ser realizadas pelas autoridades judiciais em Cremona, incluindo Cristiano Doni, ex-capitão da Atalanta, e Giuseppe Signori, ex-capitão da Lazio. Doni, por sua vez, foi suspenso do futebol por três temporadas e a Atalanta, que havia subido para a elite da Itália, foi punida com a perda de seis pontos no último Campeonato Italiano.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _________________________________________________________________________

    Pelo menos houve punição, se fosse aqui no Brasil nada tinha acontecido. Se tivesse era de fachada.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mais? Esse Campeonato Italiano só é marcado com escândalos.
     
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Que punição que nada. Isso ai é chororo do presidente do Santos.

    Aqui no Brasil não tem isso não. Tudo aqui é limpo e legal.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E se com punição as manipulações ainda acontecem, imagine se não tivesse.

    Só falta agora por coincidência a Itália vencer a Euro, já que em 2 vezes que houve sujeira no futebol deles eles conquistaram a Copa do Mundo.
     
  5. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Olha, não seria o caso da FIFA intervir não?
    Quase todo campeonato italiano tem essa bagunça.
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    E o que tem relação o presidente do Santos ficar reclamando que o jogador do time dele fica cansado quando joga pela seleção, e que por isso o time dele perdeu na Libertadores, com um escandalo envolvendo MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS?

    Sério, paranoia dos anti-corinthianos atinge uns graus que pelo amor...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Fela não entendendo a ironia :lol:

    Agora quanto ao campeonato Italiano, não da pra ter nem surpresa por que isso acntece direto por lá uma pena mas é fato..
     
    • LOL LOL x 1
  8. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Tem horas que eu tenho certeza que o time/torcida diz muito sobre a pessoa. :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 2
  9. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Podiam rebaixar todos os times da série A pra segundona, os envolvidos da série B que foram para a série A deveriam cair pra terceira divisão e com os demais clubes a mesma coisa. Já que lá na Itália tem mais de 9 divisões.
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Não acontecia, mas desde q o Andrés assumiu o cargo na CBF desnadou. Isso q dá colocar Corinthiano no poder. Oh Raça!

    *********************

    No Brasil, o jogo é proibido. Ele existe, é claro, no jogo do bicho por exemplo. Mas as apostas esportivas são coisas q acontecem de forma bem mais discreta. Não temos bolsa de aposta de campeonatos como nos EUA ou Europa. Com isso, ESSE TIPO de ladroagem, tem menos impacto aqui.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Gozado que os times da primeira divisão foram penas brandas (multa, 1 pontinho ou outro), na segunda já aumentou um pouco (5 pontos, 4, 2), e na terceira foi rasgação total (15, 11 pontos). Não sei se é coincidencia ou claramente mostrando a força de cada clube.


    Concordo com o menegroth que já tá ficando fora de controle isso.
    Alguém tem que intervir mais pesado.
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se a FIFA começar a intervir nos campeonatos nacionais e inventar de agir de forma retroativa em todos os países o Brasil estaria bem lascado.
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas a FIFA não pode agir sobre os clubes e competições diretamente.
    Ela pode é ameaçar punir a confederação italiana de não participar de copas, etc.
    E aí pressiona a confederação local a agir.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ainda assim queria ver se a FIFA teria moral de dar um ganchão de peso deixando a Itália fora de uma Copa.
     
  15. Na verdade, o Menegroth tá chorando como um "torcedor do Santos", não como um "anti do Corinthians". Se olhar os tópicos debatendo esse assunto, o fórum todo tá malhando o Laor, inclusive uns santistas tipo o Guilbor e o Paganus (menos o Turgon e o Menegroth).

    Ou seja, não tem nada de "anti-Corinthians" ali, mas como você tem a velha mania do "kKKKkKkKKkK.................. TIMAUm...u + OdiADu!!!!!!!!!!"...
     
    • LOL LOL x 2

Compartilhar