• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Interpretação ou combate???

Garth Blackwood

Dragon Highlord
O que o pessoal mais gosta??? Interpretação ou combate???
Prefiro interpretar, mas uma batalhazinha de vez em quando também é bom.
 
Acho que a melhor forma de jogar RPG é dozar bem as duas coisas...execesso de um ou de outro torna a seção chata, por mais que se goste.
 
O legal mesmo é o combate interpretado.....tipo fugir do "tá. Tirou um 4. Errou. Agora tu. Joga. Hum..10. Ok. Acertou"....o legal é "tu vai com tudo em direção ao goblin que esquiva por pouco, que a sua roupa chega a rasgar. Tu nota o fogo no olhar do GOblin quando ele se lança sobre ti com tudo, e a alegria em seu olhar ao cravar a espada com tudo na tua barriga..."
 
Na minha opinião o combate só pelo combate não vale nada no RPG...
Se ele não estiver ligado a uma boa representação, não passa de rolagem de dados...
 
Concordo! :wink:
Eu não sou jogador de dados, gosto é de RPG!!! Se disser que não gosto de lutar vou estar mentindo. Resolver charadas, cantar para uma donzela élfica, fugir de armadilhas, inventar histórias, criar belos cenários, roubar um artefato antigo, invadir o castelo inimigo, tudo isso é demais. Mas e aquele Dragão Vermelho gigantesco dentro da montanha, no final da masmorra? Alguém diz que não é demais encontrar com um? O problema é quando só se fica jogano dados e ainda outro, quando o mestre diz: "Aí apareceu um dragão vermelho". Não é assim, isso estraga a sensação! Tem que ser: "Vocês estão em um túnel gigantesco, com um calor insuportável. Há uma neblina recobrindo tudo. Você, ladrão, acaba de pisar em uma moeda de ouro do chão. Um rugido assustador parece ta dizer 'isso é meu, quem toca no que é MEU?'. Um par de olhos incandescentes brilha das trevas e uma chama ilumina o salão. O que vão fazer? Rápido!"
 
Eu nunca fui fã de combates. Minha definição de fighters é diferente... acho eles muito mais..estrategistas...não..bucha de canhões.
mas, eu prefiro uma boa interpretação mesmo. Não troco uma boa reuniao de cupula por uma guerrilha
 
Ainatan disse:
Pena que o D&D não ajuda muito, de qualquer maneira, no fim, tudo se resume a uma paulera e sorte nos dados... :roll:
Isso é facil de se resolver...

Um colega meu q mestra fez um esquema de combate como: onde acertou, quais os efeitos, etc.

a partir do que ocorreu faz-se a interpretação...
 
o sistema d20 realmente é muito melhor que seu antecessor... e permite uma liberdade maior aos jogadores e ao mestre... só depende do grupo...
 
Pra mim tudo deve ser na medida...deve ter combate, interpretação, e combate c/ interpretação (como disse o Skywalker)...Mas tb, se vcs reclamam que D&D é só porrada, pq naum jogam WoD ???
 
vc que pensa que Storyteller não tem porrada... 90% dos grupos de RPG que eu conheço jogam um matando o outro... ou matando tudo que há na frente...hehe

essa coisa de um sistemas ou outro ser só porrada só depende do grupo que está jogando...

eu ja joguei sessões de D&D onde não de brandiu uma só espada...

esse negocio de D&D ser só porrada é mito...
 
o que me deixa mais furioso é quando o DM mestra para grupos separados, e quando um grupo ouve o que o grupo separado fez e resolve se aproveitar da situação....

aí o DM resolve punir os kras por não interpretarem corretamente e o jogo vai pra lama com um monte de discussões :/
 
bom
prefiro combater com um barbaro half-orc no 7º nivel
- Goblin? onde? num vai dizer q foi aquela coisa insignificante q eu acertei?

mas eu ainda prefiro uma luta q nem o skywalker..... interpretação e porrada
 
Combatretação

Combatretação. É o que eu prefiro. Mas é claro que também vai depender do ambiente, da história e da situação. Afinal dentro de um convento é meio dificil rolar uma porradinha esperta. Só interpretação durante uma sessão inteira, só se for por um bom motivo e se for bem feita. Digo o mesmo pro combate
 
eu costumo mestrar para grupos separados ... muitas vezes até mesmo individualmente, isso serve para manter as tramas...
vc nunca sebe em quem pode confiar de verdade...

sempre que posso isolo um gruopo do outro...
mas quando a ação ocorre em frente do outro grupo...o unico jeito é ter bons jogadores para o off não atrapalhar o on...
 
Seishin disse:
eu costumo mestrar para grupos separados ... muitas vezes até mesmo individualmente, isso serve para manter as tramas...
vc nunca sebe em quem pode confiar de verdade...

sempre que posso isolo um gruopo do outro...
mas quando a ação ocorre em frente do outro grupo...o unico jeito é ter bons jogadores para o off não atrapalhar o on...
concordo contigo...um amigo meu fez isso e deu muito certo...
 
COMBATE

Você acerta um dos goblins, um deles, tem uma chama muito esquisita em seus olhos,ele pega a espada de seu companheiro.
Os grandes bug-bears, estão na retaguarda, com vários porretes, eles andam um pouco mais, o ladino do grupo furtivamente sube em uma árvore...
O goblin que pegou a espada crava ela em tu, e suas chamas abaixam, e a voz feia e grotesca saiu como um arroto:
A vingança está feita...
 
eu acho que a união dos dois é melhor, uma aventura tem que ter enigmas, combate e interpretação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo