• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Instalação da cobertura do Maracanã deverá ser concluída nesta terça

08/04/2013 18h13 - Atualizado em 08/04/2013 18h53


Instalação da cobertura do Maracanã deverá ser concluída nesta terça

Com 3,6 mil toneladas, novo teto cobrirá 95% dos quase 80 mil lugares


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




187 comentários



A terça-feira será um dia importante para o Maracanã: a previsão da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) é que a cobertura seja totalmente instalada, fechando todo o anel do palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A maior parte das membranas de lona colocadas já estão tensionadas, ou seja, não apresentam mais buracos entre elas. A nova cobertura do Maracanã terá 68,4 metros de comprimento, contra 30 metros da antiga. A promessa é que ela cubra 95% das 78.838 cadeiras. O teto vai pesar 3,6 mil toneladas e ainda sustentará 396 refletores e 78 alto-falantes.


A cobertura terá ainda 60 calhas para captar a água da chuva, que será drenada em um sistema de sucção a vácuo. Depois, seguirá para dois reservatórios subterrâneos com filtros para tratamento e posteriormente será direcionada para uso não potável nos banheiros.


O primeiro evento-teste no Maracanã está marcado para o próximo dia 27, com a presença apenas de operários e familiares nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.


Depois, o estádio carioca terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 8 de maio, ainda a definir, e 2 de junho (amistoso entre Brasil e Inglaterra). Segundo os últimos dados divulgados pela Emop, o Maracanã está com 95% da obra concluída.



maracana_cobertura_genilsonaraujoglobo_156.jpg

Maracanã com a cobertura quase completa nesta segunda (Foto: Genilson Araújo/Ag. O Globo)

Fonte

Ainda hoje, saiu uma nota do Governo do RJ garantindo que o Maracanã não será fechado para novas obras em virtude dos Jogos Olímpicos de 2016.
 
Pra algo que tá sendo feito totalmente as pressas, pra quem vai usufruir, se eu fosse me preocupar com algo estaria pouco me lixando pra prazo e sim e a qualidade do material empregado nessa obra.

Depois do que aconteceu com o Engenhão sendo interditado com pouco mais de 5 anos de uso, qualquer preocupação de menos nunca é demais.
 
Eu duvido que o Maracanã não vá fechar antes das Olimpíadas, ainda mais considerando as obras que ele ainda vai precisar fazer. É fácil pro Governo fazer essa promessa, já que o fechamento vai acontecer já com o próximo governador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo