1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Será um caos usar celular no Brasil durante a Copa, prevê NY Times

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 23 Abr 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A rede de telecomunicações do Brasil não terá estrutura para suportar a demanda de uma Copa do Mundo. Esta é a conclusão do jornal The New York Times, que publicou reportagem sobre o assunto nesta quarta-feira e prevê um verdadeiro caos aos usuários durante a realização do Mundial.

    O periódico cita os atrasos nas obras dos estádios e dos aeroportos, que comprometeram a instalação da rede de comunicação necessária para a Copa. De acordo com o jornal, a indústria de telecomunicações do país reduziu e em alguns casos cancelou, investimentos planejados.

    "Onde não temos muito tempo, provavelmente não seremos capazes de dar uma cobertura completa nos estádios", disse Eduardo Levy, chefe de um grupo industrial brasileiro responsável por preparar a cobertura celular em sedes da Copa.

    O jornal usa como exemplo a final da Copa das Confederações, em 2013. A euforia pela conquista do título contrastou com as dificuldades enfrentadas pelos usuários de telefonia em realizar ligações ou até mesmo enviar mensagens de texto do estádio do Maracanã.

    A reportagem traz ainda a preocupação da Fifa sobre o assunto e cita a declaração do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, que teme que o Mundial seja lembrado como pior de todos os tempos pelo fato dos jornalistas não conseguirem contar suas histórias para o resto do mundo.

    O jornal lembra que são esperados cerca de 600 mil estrangeiros com smartphones em punho desembarcando nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo. A concentração de tais usuários de dados pesados pode colocar uma pressão sem precedentes sobre as redes locais.

    "Nos aeroportos, nossa intenção era realizar exatamente o mesmo projeto concebido para os estádios. Mas muitos aeroportos não estarão prontos a tempo", lamentou Levy.

    Segundo dados divulgados pela operadora Claro ao jornal, o aumento no tráfego de dados no Rio de Janeiro subiu para um terço do utilizado em todo o Brasil no dia da final da Copa das Confederações.

    Os investimentos realizados na ampliação da rede, na casa dos R$ 200 milhões, são citados pela reportagem. O periódico, porém, lembra que as operadoras de telefonia móvel que atuam no Brasil são conhecidas por seus péssimos serviços. Também ressalta que a economia estagnada do país comprometeu investimentos essenciais para a Copa na área de mobilidade, em rodovias e aeroportos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
  2. melody

    melody Usuário

    Se agora já não funciona direito...
    Essa copa não vai ter nem fotos no instagram, porque ninguém vai ter 3g pra conectar e muito menos pra fazer upload
     
    • LOL LOL x 1
  3. fcm

    fcm Visitante

    em sampa a Tim não funciona direito, ligação não completa ou cai várias vezes, isso porque estamos falando só da maior cidade do país, que na teoria deveria ter uma infra diferenciada... a internet raramente pega uma velocidade decente!

    imagina na copa!
     
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Já é um caos agora, NY Times tá é chovendo no molhado
     
  5. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Na copa vai ser lindo. Se hoje na maior cidade do país já deixa MUITO a desejar imagina com milhares de pessoas a mais.
    Pobres pessoas, acostumadas com 4G rápido, terão que usar nosso 3G a lá internet discada.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E mesmo que consigam instalar de última hora algumas antenas a mais, não será isso que vai resolver. Continuamos defasados como sempre.
     
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pelo visto vão ter que improvisar com a infra estrutura própria pra ter alguma garantia, igual ocorria com os correspondentes de imprensa da guerra do golfo que tinham que levar aquela maleta para acessar diretamente o satélite. o_O

    Por sinal certas regiões do Brasil já estão em regime de guerra, mas ninguém admite.
     
  8. Tilion

    Tilion Administrador

    Mas coitados também, né? Eles tiveram "só" SETE ANOS para fazer algo a respeito, desde a escolha do Brasil pra sediar a copa. Foi praticamente ontem.
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ou até mesmo o nosso "4G mais rápido do mundo" segundo uma propaganda acho que da operadora Claro.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pois é. A nossa tecnologia é tão defasada que só agora, sete anos depois, os americanos estão recebendo os dados da nossa situação.
     
    • LOL LOL x 1
  11. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Acho que não vai mudar muito em relação às conexões de dados -- o caos completo já instaurado permanecerá :/

    Fora isso, eu brinco com uma teoria de conspiração pessoal que, como todas as outras, é completamente sem sentido porém engraçada de imaginar: operadoras dando preferência aos MCCs estrangeiros no acesso às redes, já que são os usuários que executarão chamadas e conexões de dados em roaming a um custo insano. :)
     
  12. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Sua teoria é muito plausível...
     
  13. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Na verdade, era para soar engraçada. Operadoras são malignas, mas não acho que elas possam fazer isso legalmente (mas do ponto de vista estritamente técnico é possível).
     
  14. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    É engraçada. Mas como é tecnicamente possível, é também plausível, mesmo que não seja legal, o que aliás não impede muita gente de lesar os consumidores.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nunca vi um marketing tão enganoso quanto esse da Claro numa tentativa de reação que eles tão fazendo por causa dos usuários que estão migrando seus chips pra outras operadoras :lol:
     
  16. fcm

    fcm Visitante

    uma coisa que foi elogiada pelos estrangeiros na copa das confederações foi a Internet.
    Os hotéis no Brasil em sua grande maioria disponibiliza wifi grátis e nos EUA e Europa isso não é tão comum.
     
  17. Pois é. Até onde sei, fora Japão e Coreia do Sul, o resto não tem lá muito motivo pra reclamar em relação à Internet no Brasil.
     

Compartilhar