• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações - Melhor Filme de Animação

Aumentar o número de indicações para 48?


  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Só estou me adiantando a Vëon para o tópico de indicações para a disputa de Melhor Filme (depois se Veon quiser pode trancar esse tópico e criar um outro).

Como a atual disputa de Melhor Filme de Ficção Científica está na reta final e como a disputa no tópico de indicações está pendendo para Animação, vamos indicar os filmes que cada usuário acha que são os melhores nesse gênero, escolha 2 filmes de animação e poste aqui, coloque também algumas informações sobre o filme, você pode coletar essa informações no IMDb.

Cada usuário indica 2 filmes até serem indicados 32 filmes, mas se o fluxo de indicações for muito grande depois faremos uma eliminatória para retirar o excesso de indicações. E no final ficarmos com apenas 32 filmes.

Edit: É 1 indicação por post, aproveite apenas nesse caso não é flood.

O esquema é:

Título em português (Título Original, País de Origem, Ano de Lançamento)
Diretor:

Sinopse:

Trailer:
(em spoiler)

Por exemplo:

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, Nova Zelândia/EUA, 2001)
Diretor: Peter Jackson

Sinopse:Nesta primeira parte da trilogia do Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel o jovem e tímido hobbit Frodo Bolseiro herda um anel, mas não se trata de um mero enfeite. É o Um Anel, instrumento que confere poder absoluto a quem o possuir e que permitiria a Sauron, o malévolo Senhor de Mordor, dominar a Terra-média e escravizar seus povos. Frodo, juntamente com a leal Sociedade de hobbits, homens, um mago, um anão e um elfo, deve conduzir o Um Anel através da Terra-média até as Fendas da Perdição, onde foi forjado, e destruí-lo para sempre. Tal jornada implica aventurarem-se em território do domínio de Sauron, o Senhor da Escuridão, onde ele está reunindo seu exército de orcs. E não são só os inimigos externos que a Sociedade terá de combater, há ainda as divergências internas e a influência corruptora do próprio Um Anel. O curso da História dependerá do destino da Sociedade.

Trailer:

Façam suas escolhas e indiquem.
 
Última edição por um moderador:
Fantasia
(Fantasia, Estados Unidos, 1940)

Diretor: James Algar, Samuel Armstrong, Ford Beebe, Hamilton Luske, Jim Handley, Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Bill Roberts, Paul Sattersfield

Sinopse: Ao som da música clássica de geniais compositores como Bach, Schubert, Tchaikovski, Stravinski, Ponchielli e Beethoven (entre outros), regida pela Orquestra de Filadélfia, sob a batuta de Leopold Stokowski, Walt Disney produziu a sua mais preciosa pérola cinematográfica. Inspirado nesses clássicos, ele criou, em oito episódios, um momento sublime da história da tela, não superado até hoje pela parafernália eletrônica e tecnológica atualmente em uso. Fadinhas, cupidos mimosos, mitos gregos, hipopótamos bailarinos e o grande momento, está na reconstituição da pré-história, com dinossauros sanguinários dominando o planeta e encontrando um único inimigo capaz de vencê-los: a própria natureza.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Jin-Roh: A Brigada do Lobo
(Jin-Rô, Japão, 1999)

Diretor: Hiroyuki Okiura

Sinopse: Em um cenário alternativo posterior à segunda guerra mundial, Fuse, um soldado de uma divisão contra-terrorismo de elite, é suspenso do serviço depois de não atirar em uma jovem terrorista suicida para prevenir um atentado. Ao levantar informações sobre a jovem, Fuse se envolve com a irmã dela, e ambos acabam tragados dentro de uma complexa disputa entre a polícia e a divisão 'Jin-Roh'.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Wall-E (idem, EUA, 2008)
Direção: Andrew Stanton

Sinopse:Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
O Rei Leão (The lion king)

1309370147_rei_leaot_thumb.jpg


Lançamento: 1994 (EUA)
Direção: Roger Allers, Rob Minkoff
Atores: Matthew Broderick, Rowan Atkinson, Niketa Calame, Jim Cummings.
Duração: 88 min
Gênero: Animação

Sinopse: O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

 
Última edição por um moderador:
A viagem de Chihiro

Direção: Hayao Miyazaki
Sinopse: Durante uma mudança com a família, uma garotinha de 10 anos se perde e entra em um mundo habitado por fantasmas, bruxas e outros monstros.

 
Última edição por um moderador:
Mary e Max (Mary and Max, Austrália, 2009)
Direção: Adam Elliot

Sinopse: Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Uma cilada para Roger Rabbit

1244856610_rogerrabbitposter01_thumb.jpg


Título original: (Who Framed Roger Rabbit?)
Lançamento: 1988 (EUA)
Direção: Robert Zemeckis
Atores: Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Joanna Cassidy, Charles Fleischer.
Duração: 103 min

Sinopse: Detetive (Bob Hoskins) contratado para descobrir o que está acontecendo com Roger Rabbit, acusado de um crime no mundo real, se apaixona pela sensual Jessica, dando origem a um louco triângulo amoroso.

Trailer
 
Última edição:
Toy Story (idem, 1995)

Diretor:John Lasseter
Sinopse: Andy está fazendo aniversário e os brinquedos estão apavorados, pois temem ser substituídos por um novo brinquedo mais moderno e melhor do que eles. Pois é, isso acontece e Wood, um caubói, e brinquedo preferido de Andy, é substituído por Buzz Lightyear, um astronauta do espaço. É aí que começa a aventura dos brinquedos.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro, Japão, 1988)

attachment.php


Direção: Hayao Miyazaki
Sinopse: Quando duas garotas, Satsuke e sua jovem irmã Mei, mudam-se para o campo para ficarem mais perto da mãe doente, elas passam por aventuras com os fantásticos espíritos da floresta que vivem ali perto.

 

Anexos

  • Totoro_poster.jpg
    Totoro_poster.jpg
    65,3 KB · Visualizações: 186
Última edição por um moderador:
Kirikou e a Feiticeira (Kirikou et la Sorcière, França/Bélgica/Luxemburgo, 1998)

attachment.php


Direção: Michel Ocelot
Sinopse: Kiriku é um garoto pequeno, mas muito inteligente e com dons especiais, que nasceu com a missão de salvar sua aldeia. A cruel feiticeira Karaba secou a fonte do lugar onde Kiriku mora com amigos e parentes e, possivelmente, comeu o pai e os tios do menino. Encontrando amigos e seres fantásticos pelo caminho, Kiriku vai resolver a situação. História baseada em uma lenda da África Ocidental.

 

Anexos

  • Kirikou_poster.jpg
    Kirikou_poster.jpg
    50,2 KB · Visualizações: 184
Última edição por um moderador:
As Bicicletas de Belleville (Les triplettes de Belleville, 2003)

Diretor: Sylvain Chomet
Sinopse: Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Achava que o Quickbeam iria indicar Omohide. Vou reservá-lo, então.
Tava esperando pra ver quais animações saem pra eu poder indicar as minhas.
Já foi Mary & Max. Alguem indicará Planete Sauvage?
 
Ratatouille (Ratatouille,EUA,2007)

Diretor: Brad Bird
Sinopse: Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.


 
Última edição por um moderador:
Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka, Japão, 1988)

Diretor: Isao Takahata

Sinopse: Seita é um garoto de 14 anos. Sua irmã mais nova é Setsuko, de 4 anos. Os irmãos vivem no Japão, no período da Segunda Guerra Mundial. Ambos vivem com a mãe, enquanto o pai deles é um militar em serviço. Mas, após um ataque aéreo, a mãe deles morre, e eles vão morar com parentes. Logo eles se desentendem com a tia que lhes forneceu hospedagem, e fogem da casa, procurando abrigo nos arredores da cidade, indo morar num abrigo anti-bombas abandonado. Nesse contexto, o destino de ambos depende apenas deles próprios, o que vai gradativamente tornando-se mais e mais difícil, dada a escassez de recursos em um país afligido pela guerra.
Túmulo dos Vagalumes é uma história tocante, poderosa e com certeza um dos filmes mais tristes que já vi.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no tani no Naushika, 1984)

Diretor: Hayao Miyazaki

Sinopse: Em um planeta Terra que passou por uma guerra que devastou a civilização humana e grande parte dos ecossistemas existentes, vive Nausicaä, a princesa guerreira do Vale do Vento, um pequeno reino que, assim como os demais reinos existentes, vivem separados entre si pelo Mar da Corrupção, uma grande e crescente floresta cheia de grandes insetos e plantas, onde o próprio ar é venenoso, impossibilitando (ou quase) a vida humana. Nausicaä busca entender essa floresta, adentrando nela e pesquisando-a. Mas logo a princesa vê-se no meio de uma guerra entre os reinos de Torumekia e Pejite, quando uma nave Torumekiana, carregando uma arma usada na antiga guerra e roubada de Pejite, cai no Vale do Vento, acabando com a paz do lugar. E assim Nausicaä vê-se num esforço para acabar com os conflitos, ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma salvação para a minguante humanidade, destinada a ser engolida pelo Mar da Corrupção.
O filme é baseado no mangá, cuja leitura eu indico fortemente. Em uma palavra: tocante.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Only Yesterday (Omohide poro poro, Japão, 1991) :grinlove:

Diretor: Isao Takahata
Sinopse: Okajima Taeko (Imai), de 27 anos, trabalha num escritório em Tóquio. A sua família, incluindo os avós, é natural da metrópole e, quando criança, ela sentia inveja das colegas que, nas férias de Verão, saíam da cidade e iam para o campo. Já adulta, decidiu adotar uma "terra natal", através de um família proprietária de terrenos em Yamagata, a cerca de 290km a norte da capital. Taeko passa uns dias na aldeia, pela segunda vez, para trabalhar na colheita de flores usadas como corantes em cosméticos. Durante esses dias, memórias de quando ela tinha 10 anos, começam a povoar seus pensamentos.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo