• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações - Melhor Filme de Animação

Aumentar o número de indicações para 48?


  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .
Akira (1988)

Diretor: Katsuhiro Otomo

Sinopse: Kaneda lidera uma gangue de motoqueiros, no ano de 2019, em Tóquio, chamada de Neo-Tokyo pois a original teria sido destruida na terceira guerra mundial. Ao se defrontar com outra gangue que invadiu seu território um dos membros de seu grupo, Tetsuo, se desgarra e é sequestrado por forças do governo. Tetsuo passa por experiências que objetivam desenvolver poderes paranormais nele. Como resultado acaba enlouquecendo mas, com poderes que o igualam ao lendário akira reavivando o medo de uma nova destruição.

Trailer

 
Última edição por um moderador:
Up (Up - Altas Aventuras, 2009)

Diretor: Pete Docter

Sinopse: O enredo conta as aventuras que Carl (um idoso viúvo com seu sonho de se mudar para o magnífico Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul) enfrenta ao conhecer Russel (um garoto escoteiro amante da natureza com seu sonho de protegê-la), Muntz (o explorador difamado buscando restabelecer sua reputação), Kevin (a ave tropical) e Dug (um golden retriever falante).

Trailer

 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: Bel
Toy Story 3

Diretor:Lee Unkrich

Sinopse:Andy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos. Se vai mandá-los para o lixo ou guardá-los no sótão.
Ele resolve guardá-los e colocá-los em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco de brinquedos com o saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo.Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita, então eles acabam indo para a creche Sunnyside. Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar para casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão agradável como imaginavam.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: Bel
Título: "Medo(s) do Escuro" ("Peur(s) du Noir", 2007 - França)

Diretores: Blutch , Charles Burns, Marie Caillou, Pierre Di Sciullo, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire

Sinopse: Uma antologia de histórias de terror.
Cada uma escrita, animada e dirigida por autores diferentes que apresentam, em cada conto, seus piores pesadelos.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Alguém indica A Scanner Darkly ou Animatrix, faz favor!
 
Última edição:
Shrek (idem, 2001)

Diretor(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson

Sinopse: Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
A Era do Gelo (Ice Age, 2002)

Diretor(es): Chris Wedge, Carlos Saldanha

Sinopse: Em plena Era Glacial, um grupo de animais, incluindo um tigre dentes-de-sabre, um mamute e algumas preguiças gigantes, encontra uma criança perdida. Juntos, eles decidem por procurar a família do menino, para que possam devolvê-lo.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: "Waking Life" (Waking Life, 2001 - EUA)

Diretor: Richard Linklater

Sinopse: Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana, filosofia e religião.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Persépolis

Diretor:Vincent Paronnaud, Marjane Satrapi

Sinopse: Baseados nos quadrinhos biográficos da Marjane Satrapi. Conta a história de Marjane, garota iraniana, durante a Revolução Islâmica, como sonha em prever o futuro, como não gosta de usar véu e, mais tarde, como sonha em ser revolucionária. Para ser protegida, seus pais a mandam para a Europa.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Deu 32, não tinha visto que tinha um post reservado lá pra Branca de Neve.
 
Hoje voltando a conferir o tópico vi que deu menos clássicos Disney do que eu imaginava, mas os que entraram vão representar bem.
 
Po!

Ia indicar Planete Sauvage.
:snif:


Tava deixando porque acho que o jeffdonizeti (ou algo assim) tinha dito em outro tópico que indicaria.
 
Eu cheguei atrasado, por não ter entrado ontem, já que foi tão rápido poderia ir até 48 ou 64 indicações, não? para dar oportunidade para quem ainda não indicou (não só eu, mas também não vi indicações de alguns usuários que votaram na enquete e são bem participativos).

Se as indicações continuarem eu indicarei Alice no País das Maravilhas (1951) e Os Simpsons - O Filme (2007). Se continuarem eu posto as indicações isoladamente.
 
Última edição:
É, eu também senti falta de Alice no País das Maravilhas, se eu tivesse lembrado um pouco antes teria indicado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo