• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações - Melhor Filme de Animação

Aumentar o número de indicações para 48?


  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .
A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, EUA, 1991) :grinlove:

Diretores: Gary Trousdale, Kirk Wise.
Sinopse: Um príncipe, após viver anos com a fisionomia e a personalidade de uma fera, vítima de um feitiço que foi-lhe lançado devido a sua arrogância, vê em Bela, sua prisioneira, a oportunidade de quebrar o feitiço.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Irmão Urso (Brother Bear, EUA, 2003)

Diretores: Aaron Blaise, Robert Walker.

Sinopse: Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs, EUA, 1937)

Diretores: Aaron Blaise, Robert Walker.

Sinopse: Uma rainha má e bela (que também é bruxa) resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade.
"Primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney".

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Fantasia 2000 (idem, 1999, EUA)

Diretor: Don Hahn, Pixote Hunt, Hendel Butoy, Eric Goldberg, James Algar, Francis Glebas, Paul Brizzi, Gaëtan Brizzi.

Sinopse: É a sequência de Fantasia, de 1940, e contém 8 segmentos ao som da música de George Gershwin, Respighi, Beethoven, Paul Dukas e outros monstros da música clássica. Os animadores e realizadores da Disney ultrapassaram novamente as fronteiras da imaginação com Fantasia 2000, que começa onde a seu antecessor, Fantasia, terminou, com sete segmentos completamente novos e o regresso do popular O Aprendiz de Feiticeiro.
Mais de 1.200 artistas e técnicos - incluindo animadores de O Rei Leão, A Bela e a Fera e Aladdin colaboraram para apresentar um filme deslumbrante! De Beethoven a Gershwin - e desde as divertidas travessuras de uns flamingos brincalhões à moderna cidade de Nova York e até um episódio bíblico, esta estimulante experiência é uma autêntica obra-prima.

Trailer
 
Última edição por um moderador:
Achava que o Quickbeam iria indicar Omohide.

Omohide Poro Poro estava na sua lista de Cinco Filmes Favoritos daí achei melhor não indicá-lo. Mesmo porque não queria indicar 2 filmes de um mesmo estúdio (ou até mesmo de um mesmo país). Há tanta animação interessante fora das fontes usuais que merece ser mais conhecida.

Aliás, vai ser uma disputa difícil para mim, já que gosto bastante de praticamente todos os indicados até agora (só não conheço Jin-Roh).
 
Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003, EUA)

Diretor: Andrew Stanton

Sinopse: O filme conta a história da busca do peixe palhaço e pai superprotetor Marlin pela Grande Barreira de corais australiana por seu filho, Nemo, que após um conflito com o pai, é capturado por um mergulhador. Em sua procura desesperada e obstinada, Marlin faz amizade com uma esquecida e divertida peixinha chamada Dory, e juntos, eles encontram tubarões ''vegetarianos'', entram numa zona abissal, passam por uma floresta de águas vivas e entram na corrente leste australiana junto com um grupo de tartarugas marinhas. Enquanto isso, Nemo vai parar no aquário do dentista que o capturou e conhece peixes muito divertidos.

Trailer:
[video]http://www.adorocinema.com/filmes/procurando-nemo/trailers-e-imagens/[/video]
 
Ish, a indicação do Fantasia foi feita láaa atrás. É válido indicar um remake de um já indicado?

@Quickbeam
Eu ia indicar o Meu vizinho Totoro, mas né, apenas 2 filmes. E como diabos ainda n indicaram Ghost in the Shell, Metrópolis e Akira?!
 
A Noiva Cadáver (Corpse Bride, EUA, 2005)

Diretores: Tim Burton, Mike Johnson

Sinopse: Um jovem tímido e desajeitado faz seus votos de casamento enquanto vagava pela floresta e com isso desperta uma jovem noiva morta, que passa a se considerar casada com ele.

 
Última edição por um moderador:
Ish, a indicação do Fantasia foi feita láaa atrás. É válido indicar um remake de um já indicado?

E daí? É um filme totalmente diferente, a única coisa ''igual'' é o Aprendiz de Feiticeiro. Foi feito quase 60 anos depois, com uma temática, graficos, tecnologia, tudo diferente. Esse é o FANTASIA 2000! 2000!
 
Vida de Inseto (A Bug's Life, EUA, 1998)

Diretores: John Lasseter, Andrew Stanton

Sinopse: Depois de sem querer destruir a colheita que as formigas dariam aos gafanhotos para não serem mortas uma formiga sai em busca de guerreiros para defender o formigueiro e acaba contratando uma companhia circense de insetos.

 
Última edição por um moderador:
E daí? É um filme totalmente diferente, a única coisa ''igual'' é o Aprendiz de Feiticeiro. Foi feito quase 60 anos depois, com uma temática, graficos, tecnologia, tudo diferente. Esse é o FANTASIA 2000! 2000!
Err. Conceitualmente eles são equivalentes em diversos aspectos (talvez pq um é remake do outro). Pense num duelo Fantasia x Fantasia 2000. Completamente sem sentido. Cabe aos organizadores determinar se isso é válido ou não. Anw, seja o que for, o meu é _muito_ melhor mesmo :lol:

=*
 
Err. Conceitualmente eles são equivalentes em diversos aspectos (talvez pq um é remake do outro). Pense num duelo Fantasia x Fantasia 2000. Completamente sem sentido. Cabe aos organizadores determinar se isso é válido ou não. Anw, seja o que for, o meu é _muito_ melhor mesmo :lol:

=*

Por que sem sentido? Só porque é sequência? Não vejo nenhum motivo pra não haver um duelo desses. E eu acho o meu _muito_melhor mesmo que o seu, por isso eu indiquei. ^^
abs
 
Err. Conceitualmente eles são equivalentes em diversos aspectos (talvez pq um é remake do outro). Pense num duelo Fantasia x Fantasia 2000. Completamente sem sentido. Cabe aos organizadores determinar se isso é válido ou não. Anw, seja o que for, o meu é _muito_ melhor mesmo :lol:

=*
Remakes e releituras são filmes diferentes, é normal alguém decidir se gostou mais do original ou do remake, se bem que nesse caso do Fantasia eu acredito ser mais uma sequência mesmo, em ambos os casos não há razão para invalidar, por exemplo, mesmo que o remake de Violência Gratuita (Funny Games) tenha sido feito quadro a quadro, eu prefiro o remake pela atuação, ninguém pode dizer que eu não posso gostar mais de um do que de outro por serem supostamente equivalentes.
 
Err. Conceitualmente eles são equivalentes em diversos aspectos (talvez pq um é remake do outro).

Conceitualmente são sim, mas remake pressupõe mais do que isso, não? Acho que Fantasia 2000 está mais para sequel do que remake.

Pense num duelo Fantasia x Fantasia 2000. Completamente sem sentido. Cabe aos organizadores determinar se isso é válido ou não.

Eu vejo sentido nisso, mesmo se um dos filmes for realmente remake do outro. Pense, por exemplo, numa disputa Os Infiltrados x Conflitos Internos.
 
Meus amigos, embora eu não concorde, não dou a mínima se um filme equivalente concorrerá com outro. Como falei, é um assunto para a moderação. Do meu ponto de vista, tanto faz. Só alertei para o caso de ter sido um pequeno deslize. Let the show go on :)

@Lissa
Meu filme é muito, _muito_ melhor que o teu :briga:
 
Meus amigos, embora eu não concorde, não dou a mínima se um filme equivalente concorrerá com outro. Como falei, é um assunto para a moderação.
É normal surgir opiniões divergentes, o legal é quando isso gera uma boa discussão, eu ainda defendo que remakes não são equivalentes a seus originais, pelo menos não a ponto de serem considerados iguais e aonde uma comparação não teria sentido. E os moderadores também são usuários, se não há argumentos para invalidar os remakes nestas batalhas então não se pode invalidar.


Let the show go on :)
:joinha:
 
Pode indicar.
Eu to querendo indicar outros 2.



Desde que seja no lugar de Laputa e não de Bela e a Fera. :g:

:joy:
Obrigada.

Será no lugar de Laputa, porque não posso tirar a Bela e a Fera, que divide o posto de animação preferida com Omohide.
Btw, todo mundo fez um estardalhaço por causa de O Rei Leão em 3D, né? Eu tô fazendo por causa de A Bela e a Fera.
 
Última edição por um moderador:
Filme: The Tale of the Fox (Le Roman de Renard; 1930)

Diretores: Irene Starewicz, Wladyslaw Starewicz

Sinopse:
História baseada em um folclore francês, conta a história das aventuras de uma raposa que adora enganar e pregar pegadinhas em todos os cidadãos do reino. De tantas reclamações, o rei resolve colocar um prêmio à cabeça da raposa e convoca muitos mercenários para capturá-lo. Um a um, todos caem perante a esperteza da raposa.
Primeiro longa animado feito inteiramente em stop motion, perdeu posto de primeiro loga animado em stop motion LANÇADO para uma animação russa devido a alguns problemas com a adição da trilha sonora. Um atraso que durou 7 anos.
Ainda assim, o esmero com que foram feitas cada uma das cenas é de impressionar dado ao período em que foi produzido. A história diverte e não se priva de cenas relativamente pesadas, com a inocência maquiavélica de tempos passados.

Trailer:

Filme completo



PS: Esse filme é a razão de eu dizer porque achei Fantatisc Mr Fox uma animação preguiçosa. Não é uma cópia desse clássico, mas tem suas semelhanças. E é bem inferior.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo