• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Indicações] 4º Embate da Nostalgia - Propagandas

Status
Fechado para novas mensagens.
Noooossa...
Eu tinha todos os mamíferos.
Muito daora... Saudade dessas épocas...
Kinder Ovo era 1 real e Trakinas 60 centavos.
 
Pirocóptero:


"Pirulito que voa voa
Pirulito que vai voar
Quem gosta de mim é ele
Quem gosta dele sou eu

[Repete]

Está no ar o delicioso Pirocóptero, o pirulito que voa!"

Comercial do fim dos anos 80 cheio de cores e penteados style, como só os 80s produziram. Apesar do nome dúbio, o pirocóptero era um pirulito normal que vinha com uma pequena hélice de plástico colorida, onde o palito do pirulito seria encaixado depois de chupar a bala. Aí era só friccionar a haste e largar para ver o brinquedo voar.

Eu tinha coleção de pirocóptero por cores. Tentei fazer várias experiências acoplando brinquedos "passageiros", todas sem muito sucesso...
 
Última edição por um moderador:
Tang (1989)


Um dos comerciais sobre o suco que lançou a atriz Cynthia Rachel.
 
Última edição por um moderador:
Então se pode mais...

Laka


Com Crying in the rain tocando, o rapaz esperando a moça, ela chega e ele diz que trouxe um laka mas ele já tinha comido tudo. Aí ele dá um beijo nela.
 
Última edição por um moderador:
Eu lembrei desse comercial, muito legal mesmo. Tem um clima daqueles filmes adolescentes dos anos 80, e isso já é suficiente pra ganhar minha simpatia.
 
Comercial da Garoto, de 1995, W/Brasil. Uma das mais bonitas homenagens às descobertas da adolescência que eu já vi. O que o comercial da Valisére foi para as gurias esse foi para os guris. Eu, que so faltava usar espelho no pé para ver calcinha das gurias na aula, me identificava muito com ele. Pena que não achei a versão original, com a Música Garotos, que se eu não me engano era contada pelo Leone.

Hoje, com a praga do politicamente correto, duvido que deixassem um comercial desses ir ao ar.

 
Última edição por um moderador:
Esse é da Coca-cola, que com certeza fez alguns dos melhores comerciais de todo o mundo. Nele um elefante nada para conseguir uma Coca, que troca por alguns amendoins. Não sei o ano exato, mas tenho certeza que é anterior a 95. Houve versões no mundo todo e a brasileira não achei em lugar nenhum, mas a música era assim "é o amor, c'est la vie, só voceê me traz aqui...".

 
Última edição por um moderador:
Esse é da Coca-cola, que com certeza fez alguns dos melhores comerciais de todo o mundo. Nele um elefante nada para conseguir uma Coca, que troca por alguns amendoins. Não sei o ano exato, mas tenho certeza que é anterior a 95. Houve versões no mundo todo e a brasileira não achei em lugar nenhum, mas a música era assim "é o amor, c'est la vie, só voceê me traz aqui...".


Coca-Cola muito top as propagandas.
Melhor que os da Coca-Cola só os da Johnnie Walker mesmo...
 
Última edição por um moderador:
Se pode indicar mais um então aqui vai um de 1976, mas que foi exibido bastante durante boa parte dos anos 80.

Cotonetes Bebe Johnson & Johnson


Uma animação bem simples referente a marca de um produto que se tornaria até um substantivo cuja utilidade dispensa apresentações.

E detalhe que na época que foi lançado não havia pediatra nenhum pra falar que cotonete é algo contra-indicado pra bebês.


Hoje, com a praga do politicamente correto, duvido que deixassem um comercial desses ir ao ar.

Leia-se o maldito ECA (estatuto da Criança e Adolescente) que as vezes em vez de ajudar atrapalha.
 
Última edição por um moderador:
Comercial da Turbogas Cofap


Em 1990 era veiculado na televisão brasileira um dos seus comerciais mais marcantes.
A propaganda dos amortecedores da Turbogas Cofap trazia um cãozinho correndo de um cão maior.
Enquanto o pequeno fazia a curva no corredor, o grandalhão escorregava e passava lotado.

Lembro de pelo menos umas três continuações deste comercial, em um deles o cachorrinho fingia ser cego para pedir esmola na rua e dar o dinheiro pro dono comprar os amortecedores. Em outro ele se jogava na frente do carro, que não tinha amortecedores Cofap, impedindo a família de viajar.

Essa propaganda fez tanto sucesso que até hoje eu ouço pessoas chamando cachorros da raça Dachshund de Cofap.
 
Última edição por um moderador:
Lá vou eu ser politicamente incorreto! :lol:


Hollywood, "O Sucesso"

OK, cigarro faz mal, causa doenças, tem 7500 substâncias nocivas e tal... mas nos anos 80 ninguém se importava muito com isso, e as empresas de cigarro tinham comerciais sensacionais. Destes, alguns dos mais marcantes são os comerciais do cigarro Hollywood, paraoxalmente regados de cenas de esportes radicais e sempre terminando com o slogan "Hollywood, O Sucesso".

Por que são nostálgicos? Ora, porque eles vinham com o que tinha de mais legal nos anos 80: pop e rock n' roll!!!

Seguem alguns deles:




 
Última edição por um moderador:
Se pode indicar mais um então aqui vai um de 1976, mas que foi exibido bastante durante boa parte dos anos 80.

Cotonetes Bebe Johnson & Johnson


Uma animação bem simples referente a marca de um produto que se tornaria até um substantivo cuja utilidade dispensa apresentações.

E detalhe que na época que foi lançado não havia pediatra nenhum pra falar que cotonete é algo contra-indicado pra bebês.
Dos cotonetes tem também aqueles comerciais do tiozinho azul tomando banho e cantando, muito legais. Depois vou indicar um, se ninguém o fizer.
 
Última edição por um moderador:
Dos cotonetes tem também aqueles comerciais do tiozinho azul tomando banho e cantando, muito legais. Depois vou indicar um, se ninguém o fizer.

Minha mãe que adorava aquele carinha todo azul :lol:

Por que são nostálgicos? Ora, porque eles vinham com o que tinha de mais legal nos anos 80: pop e rock n' roll!!!

Pior que por mais que divulgassem a "mardita" chaminé ambulante, eles sabiam como poucos mandar bem em trilha sonora!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo