1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Imobilização

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Prator, 28 Jul 2009.

  1. Prator

    Prator Escudo

    Minhas duvidas são as seguintes:
    - Meu guerreiro usa uma alabarda, e estavamos enfrentando um crocodilo de tamanho médio. Eu poderia ter imobilizado o crocodilo com a minha alabarda?
    - Contra o mesmo crocodilo, então, eu continuei imobilizando-o nas próximas duas rodadas e ele não pode fazer nada, enquanto os outros aventureiros o atacavam. Isso que o mestre permitiu é possivel? "Visualizando a cena", o pescoço do crocodilo enganchado na alabarda.
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Olha, eu como mestre permitiria que tu imobilizasse o crocodilo usando a alabarda, mas não usando as regras de imobilização do livro, faria algo diferente. Como foi no caso de vocês? Usaram as regras de imobilização como se tu estivesse em combate corpo a corpo com o bicho?
     
  3. AZNEGRO

    AZNEGRO Usuário

    Eu como jogador não tinha feito isso, pois o crocodilo do tamanho medio deve ter 2 metros. Era mais facil ter feito o cerco. Em relação regra, voçê cosegueria prendelo com arma sim, com relação a duração das rodadas o mestre poderia ter feito um teste resisitido da criatura para se soltar, e com relação a imobilização total é fato que não dá, pois a criatura vai se mexer a cada rodada resistindo o seu ataque. Com relação ao ataque decesivo neste caso daria.
     

Compartilhar