1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Aigam

Aigam Usuário

O Tom Bombadil é o Ilúvatar? Caso não for, quem é então? Seria o próprio Tolkien?

2. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Olá, bom ninguém sabe ao certo quem ou o que é Bombadil, mas Tolkien já arfimou que ele não é Ilúvatar. Tem um artigo em que o assunto foi debatido exautivamente. Dê uma olhada:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Argus

Argus Usuário

Tom Bombadil ele parece ser a própia essencia de Arda. Como ele mesmo coloca ele existia ate mesmo antes da criação.

4. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

É isso aí, não importa quem ou o que ele é, pois ele É.
    Entenderam???

5. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Na verdade esse foi somente um dos muitos tópicos sobre Tom Bombadil que surgiram depois que o assunto já fora discutido exaustivamente. :roll: Se clicar em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e pôr lá "Tom Bombadil", acho que todas as especulações possíveis serão apresentadas. :mrgreen:

Valeria um ranking entre as mais freqüentes:

- Quem é Tom Bombadil?
    - Aquele Glorfindel é o mesmo...?
    - Tolkien era Racista?
    - Como se pronuncia Gandalf? [:xmas: ]

etc., etc...

6. Deriel

Deriel Administrador

Melhor ainda do que a discussão sobre Tom, são os ensaios, normalmente mais oprganizados e completos. O textos abaixo é o mais completo sobre o assunto:

7. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Puxa vida, que massa esse artigo! =]

Eu realmente tenho que começar a olhar mais as áreas off toppic do fórum... :think:

8. Deriel

Deriel Administrador

Que áreas off-topics? :blah: Os artigos da Valinor são as coisas mais on-topic :mrgreen:

9. Alucard

Alucard Um completamente aleatório

Off tópic no meu caso, que não tem muito costume de ler e postar nessas áreas... :oops:

Compartilhar