• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Igreja católica tem queda recorde de fiéis.

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Luciana Nunes Leal e Clarissa Thomé
"Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo IBGE com novas informações do Censo 2010 mostram que o Brasil é um país cada vez menos católico, embora esta ainda seja a religião majoritária. Outro fenômeno é a pulverização das religiões evangélicas. Os evangélicos continuam a crescer, embora em ritmo menor que na década anterior, e agora estão distribuídos em várias igrejas ou simplesmente deixaram de ter vínculo com denominações específicas e se declararam apenas evangélicos."
Veja também:
icone-bullet.gif
ESPECIAL: A fé do brasileiro
icone-bullet.gif
Monsenhor é considerado culpado em caso de pedofilia nos EUA
icone-bullet.gif
'Os fundamentalistas não sabem brincar'

cruz2.jpg

Reprodução
Proporção de católicos caiu 12,2% e passou de 73,6% dos brasileiros para 64,6%

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,igreja-catolica-tem-queda-recorde-de-fieis-,893362,0.htm

O mais interessante é o desvinculamento de igrejas por boa parte dos evangélicos.

.
 
Última edição:
Secularização, aquele abraço.

Nem adianta dizer que é pedofilia, retrocesso.

O problema de Roma é a crise de fé, nascida das guerras entre conservadores e modernistas.

Pra mim o que vem destruindo a Igreja romana, além desses escândalos, desinformação e ignorância, é exatamente o modernismo que deforma a face de uma instituição já calejada. Pelo menos a bosta da TL está agonizando e tenho visto o conservadorismo se reerguendo, tradicionalistas principalmente jovens se levantando contra abusos litúrgicos e modernismos, exigindo a volta da Missa Antiga, trabalhando pela preservação da fé, defendendo a doutrina dos ataques e uma bela apologética, bem fundamentada e teologicamente instruída. Principalmente na internet vejo essa união da Tradição contra o modernismo.

Apesar de ser cristão ortodoxo, sei dessas coisas porque acompanho conversas e debates entre amigos católicos tradicionalistas, e, moralmente, temos assuntos em comum, apesar das divergências doutrinais, culturais etc.

Oro para que a situação melhore. O Ocidente sem a Igreja Romana, apesar dos pesares, é uma coisa sem identidade, forma, cor, sem graça, e frágil ao secularismo. Está aí a Europa que não me deixa mentir.
 
Última edição:
.

Muito raramente, eu concordo com o Azevedo; mas, desta vez, digo que ele tem razão.

.
 
Última edição:
O historiador marxista Michel Vovelle defende que há desde o século XVIII um processo de descristianização do ocidente. Isso é polêmico, mas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo