1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Igreja Católica ataca casamento homossexual no Reino Unido

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Mar 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A Igreja Católica do Reino Unido intensificou sua campanha contra a projetada introdução no país de uma lei que legalizará o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

    Os dois principais arcebispos católicos, Vicent Nichols e Peter Smith, assinaram uma carta que foi lida em 2.500 paróquias, na qual argumentam que a aprovação dessa legislação modificará o significado do casamento como reconhecimento
    e seu propósito
    A carta lembra aos católicos que
    O governo britânico, de coalizão entre conservadores e liberal-democratas, anunciou sua intenção de introduzir uma lei de casamento civil entre homossexuais até 2015 - as "uniões", em que os casais homossexuais adquirem os mesmos direitos que os casais heterossexuais, já são legais -, segundo a qual as instituições religiosas não seriam obrigadas a formalizá-los.

    Apesar desta isenção, a Igreja Católica empreendeu uma campanha de conscientização social contra a lei.

    Na semana passada, o cardeal Keith O'Brien, líder da Igreja Católica na Escócia, disse que, se o "grotesco" projeto for aprovado,
    O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, é defensor da introdução da lei ao entender que faz parte da modernização de seu partido, depois que os trabalhistas impulsionaram as "uniões" homossexuais em 2005.

    No entanto, dentro do Partido Conservador há muita oposição ao projeto, e uma pesquisa publicada neste domingo por "The Sunday Telegraph" indica que mais da metade dos eleitores "tories" indagados também se opõe a ele, frente a 35% que o apoia.

    Do total da população, 45% dos indagados aprova o casamento gay, frente a 36% que se opõe, segundo a pesquisa realizado pela empresa ICM para o jornal conservador.

    O governo iniciará na próxima semana um processo de consulta pública sobre o anunciado projeto de lei, que gostaria de tramitar no Parlamento antes das próximas eleições gerais, em 2015.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Não é surpresa, pelo menos não para mim.
    Já vi em alguns tópicos por aqui uma galera atacando o pessoal da Teologia da Libertação, eu não quero desviar o tema do tópico para isso, mas a evolução que aqueles eclesiasticos queriam trazer a toda fé católica e a própria politica brasileira era anos-luz melhor e mais humana do que essa "linha-dura" encabeçada pelo Ratizinger (é assim que se escreve?).

    Outra coisa curiosa sobre o Reino Unido é que a fé anglicana celebra casamentos homossexuais. E se não me engano eles também aceitam em seu corpo eclesiástico homossexuais!
    Eu não lembro ao certo onde li isso, talvez eu esteja enganado, mas se não estiver, vale como exemplo a fé romana.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar