• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

IDO - Índice de Desenvolvimento Orcniano

Re: IDC - Índice de Desenvolvimento Orcniano

cara,
que coisa de louco!
gostei

parabéns belfalas!
faça uma publicação disso!

Vai que aparece na tv isso daí uhauhuh!
 
Re: IDC - Índice de Desenvolvimento Orcniano

Muito bom, Belfalas:)
Algum orc morreu de morte natural?

Pergunta difícil.
Mas se eles viviam em condições miseráveis
Não duvido que tenham morrido pela insalubridade, por inanição...
Extremamente subdesenvolvidos... Tadinhos. hehehe

Se eles eram Elfos corrompidos, como algumas linhas de pensamento defendem, talvez não morram de morte natural, mas se fosse assim, tbm teria poder subcriativo, e não têm...

E mais, qdo morriam, pra onde iam?
Seu espírito se perdia no espaço? Eles viravam energia do universo??
Ou iam pra Mandos, ter uma conversinha com Námo a respeito de sua postura na TM?
Ou será que seu futuro estaria entre os filhos mais novos de Eru?

--
Uma coisa que ainda não entendi:

I - Índice
D - Desenvolvimento
C - (?) Orcniano

:lol:
 
Re: IDC - Índice de Desenvolvimento Orcniano

Como assim "poder subcriativo"? Se se referir a criar coisas então eles estão muito bem, como é relatado em O Hobbit.
 
Re: IDC - Índice de Desenvolvimento Orcniano

Muito bom, Belfalas:)
Algum orc morreu de morte natural?

Cali! Eu penso o seguinte, de acordo com minha opinião:

Os orcs não eram eternos; de maneira alguma. Entretanto, não podemos considerar (como alguns aqui no fórum consideram) que os orcs vivem poucos anos. Isso é uma mentira! Os orcs viviam muitos anos e poderiam morrer de morte natural (velhice). Vou te dar um exemplo: O orc Bolg filho de Azog viveu mais de 140 anos. Os orcs não eram criatura frágeis que morriam igual cacheiras só porque onde eles moravam era um local sem as mínimas condições de higiene.

E mais, qdo morriam, pra onde iam?
Seu espírito se perdia no espaço? Eles viravam energia do universo??
Ou iam pra Mandos, ter uma conversinha com Námo a respeito de sua postura na TM?
Ou será que seu futuro estaria entre os filhos mais novos de Eru?:lol:

Pergunta difícil de responder.
Orcs realmente não tem culpa de serem orcs. Eu acho que Eru amava os orcs da mesma forma que amava os elfos. Ilúvatar gostava de ambos sem discriminação.
Agora, pode ser que sim, talvez seus espíritos iam para os palácios de Mandos...:think:, afinal... eles eram descendentes dos elfos. Foi através dos elfos que surgiram os orcs devido as maldades de Melkor com eles.

Uma coisa que ainda não entendi:

I - Índice
D - Desenvolvimento
C - (?) Orcniano

:lol:

Isso foi um erro meu. Na verdade é IDO - Índice de Desenvolvimento Orcniano.
 
Re: IDC - Índice de Desenvolvimento Orcniano

Cali! Eu penso o seguinte, de acordo com minha opinião:

Os orcs não eram eternos; de maneira alguma. Entretanto, não podemos considerar (como alguns aqui no fórum consideram) que os orcs vivem poucos anos. Isso é uma mentira! Os orcs viviam muitos anos e poderiam morrer de morte natural (velhice). Vou te dar um exemplo: O orc Bolg filho de Azog viveu mais de 140 anos. Os orcs não eram criatura frágeis que morriam igual cacheiras só porque onde eles moravam era um local sem as mínimas condições de higiene.



Pergunta difícil de responder.
Orcs realmente não tem culpa de serem orcs. Eu acho que Eru amava os orcs da mesma forma que amava os elfos. Ilúvatar gostava de ambos sem discriminação.
Agora, pode ser que sim, talvez seus espíritos iam para os palácios de Mandos...:think:, afinal... eles eram descendentes dos elfos. Foi através dos elfos que surgiram os orcs devido as maldades de Melkor com eles.

Já deve haver N tópicos e artigos sobre essas questões por aqui.
E até hj não consegui formar uma opnião decente sobre o assunto...

Isso foi um erro meu. Na verdade é IDO - Índice de Desenvolvimento Orcniano.
Na verdade eu só tava perturbando hehehe :hihihi:
 
Sauron parece ser um governante bem razoável :D
Lembrando que o país dele tá em guerra constante e ninguém gosta de Orcs, o índice tá mais do que bom :P
 
Re: IDC - Índice de Desenvolvimento Orcniano

Sim!
O próprio Brasil tem micro regiões com extrema pobreza em todos os sentidos e com isso o IDH chega a ser menor que o de Mordor.


**************


Antes de mais nada, parabéns pela pesquisa! Logo teremos um membro de Valinor fundando o ITGE (Instituto Tolkeniano de Geografia e Estatísticas! :lol:), inédito! Vale como tese de mestrado, hahahahah

Mas ei, assino embaixo, viu!? Vim de Sampa há 6 anos pra uma cidadezinha de 6 mil habitantes no interior do Estado de São Paulo, que carinhosamente chamo de "vilarejo orc"...

Juro por Eru que até hoje não entendo o que eles dizem, e 90% das atitudes que eles têm comprovam que botam muitos habitantes de Mordor no bolso, em matéria de "gonorância". Oh,vida... :osigh:
 
**************


Antes de mais nada, parabéns pela pesquisa! Logo teremos um membro de Valinor fundando o ITGE (Instituto Tolkeniano de Geografia e Estatísticas! :lol:), inédito! Vale como tese de mestrado, hahahahah

Mas ei, assino embaixo, viu!? Vim de Sampa há 6 anos pra uma cidadezinha de 6 mil habitantes no interior do Estado de São Paulo, que carinhosamente chamo de "vilarejo orc"...

Juro por Eru que até hoje não entendo o que eles dizem, e 90% das atitudes que eles têm comprovam que botam muitos habitantes de Mordor no bolso, em matéria de "gonorância". Oh,vida... :osigh:

kkkkkkkkkkk!!!!

Na verdade eu já até criei um e se chama:

ITMGE - Instituto Terra-Mediano de Geografia e Estatística!

Daqui a pouco vamos ter que contratar funcionários através de um concurso público tolkieniano para trabalhar no recenseamento da Terra Média.

OBS: Se o gugamatheus e o Rogério Magno passar no concurso, vou designá-los para recensear Mordor e Dol Goldur :lol::lol::lol::lol:

É... Vc não cansa de me surpreender.
Parabéns por mais um tópico interessante.

hehehehehehehehehehehe!
Obrigado querida!

Eu sempre procuro explorar o mundo de Tolkien através de outras temáticas nunca antes trabalhadas no Brasil e até no Mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo