1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ideias

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Meneldur, 23 Ago 2010.

  1. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Pessoal, estava tendo algumas ideias aqui. Criei esse tópico só pra eu não esquecer de nada:

    Concurso de Desenhos: que tal uma segunda edição do concurso de desenhos, hein? Talvez nos mesmos moldes do concurso de banners.

    Bibliografia tolkieniana: Um projeto para divulgarmos livros menos conhecidos de Tolkien, ou de estudiosos renomados, como o JRR Tolkien: Artist & Illustrator, o The Annotated Hobbit, etc. Poderíamos fazer uma análise mais detalhada dos livros conhecidos.

    Ilustrações: Uma análise detalhada das ilustrações de Tolkien, e de outros ilustradores (podemos explorar os menos conhecidos) comparando ilustrações com descrições, erros, diversas visões, etc.
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Eu acho interessante, mas no caso das ilustrações teríamos que ver que tipos poderiam entrar no concurso pra não dar margens a interpretações erradas.

    Nos outros dois, bem eu admito que não tenho como fazer. Uma pesquisa dessa natureza me tomaria tempo demais pq além de trabalhar (o que eu deveria estar fazendo) tenho estudado pra concursos fora minhas postagens aqui e nos blogs. Mas eu colaboraria caso alguém desse início à coisa toda com certeza!
     
  3. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    O concurso é realmento o que eu penso em fazer de um modo mais imediato. É o mais viável, por enquanto. Mas vou pensar nas outras ideias.

    Que interpretações erradas você acha que seriam possíveis? :think:
     
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    tipos de ilustrações permitidas, tamanhos, se em cores ou não... se podem ser digitais ou tem q ser manuais, tudo tem que ser analisado com cuidado pq acho q vc notou que botar defeito e reclamar a maioria do fórum faz bem né? rs
     
  5. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Ah, isso eu já notei.

    Se o povo se interessar a gente decide isso.

    Mas pra mim seria:
    • Um tamanho bem variável. Só proibir ilustrações muito grandes, po razões práticas
    • Em cores ou não, tanto faz
    • Poderíamos restringir a ilustrações que retratassem ou um personegem, ou um fato, ou um lugar, pra evitar ilustrações muito genéricas
    • Eu pensei em no início deixar apenas as manuais, mas estou na dúvida, pq tem umas digitais muito bonitas

    Então, topam levar pra frente?
     
  6. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    tbém acho que tem umas digitais maravilhosas, o que estaríamos privando quem as faz =/

    E sim, eu topo!
     
  7. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Gostei das sugestões. Especialmente disto! Como sou fanático por ilustrações, e as diferentes maneiras como os artistas ilustram um mesmo cenário ou personagem, topo ajudar, na medida em que o tempo disponível permitir, e se isso vingar! :D


    Se eu puder palpitar nisso, sugiro duas categorias: uma para desenho artístico manual (lápis, papel, aquarela, nanquim, giz pastel e sei lá mais o que); e outra categoria para desenhos digitais. Pois, apesar de envolver criatividade, exigem tempo, ferramentas, material e habilidades diferentes. =]

    Em 2008, acho, participei de um concurso de desenho Tolkien based promovido pelo VTBBC. Não me lembro como foi na época, mas acho que os dois tipos de desenho ficaram todos numa categoria só. :think: Quem participou das avaliações na época?
    Seria legal, dessa vez, dividir em 2.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Eu andei vendo alguns tópicos antigos a respeito... mas aqui dentro do pub mta coisa foi perdida e alterada.
    Mas gostei da sugestão e mais ainda de vc se dispor a nos ajudar. Até pq eu num entendo jo0ssa nenhuma disso, sobre os tipos de artes e tal, então ter alguém que faz o que vc faz é algo além de útil, mais que interessante. =D

    E Meneldur, apresente um molde inicial para o projeto para que possamos ir trabalhando nele até que fique "redondinho" ou o mais próximo disso para lançarmos... e verei se faço algum "banner" novo pro projeto (e correr atrás do teu conjunto rs)
     
  9. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Ok, Ly, vou passar a trabalhar nisso amanhã.
    Gostei da ideia do Elendil. Resolve todo o problema
    Só uns pontos principais pra resolver:

    • Fazemos em fases como no dos banners ou tudo junto. No caso de fazermos em fases, sugiro 16 desenhos por categoria. Se for tudo junto, 20. Ou podemos por jurados, mas dá mais trabalho. Enquete é melhor.
    • Vale só desenho próprio ou pode indicar de outro autor tbm (profissional não, claro)?
    • Quantos desenhos por autor? Pensei em no máximo 2 ou 3 por categoria, pq são poucos desenhos.

    Pensei em algo assim, mais ou menos no esquema do dos banners:
    • Abrimos um tópico, com as regras gerais. Damos um prazo (uma semana?) pra quem quiser desenhar ou juntar desenhos.
    • Abrimos dois tópicos, um por categoria, pra postarem as indicações.
    • Cada pessoa indica um desenho por post. Desenho com título pra gente saber do que se trata. Desenho genérico não.Tem que esperar outro indicar outro desenho pra poder indicar outro seu (senão um indica três desenhos seus de uma vez, fica chato
    • Dois desenhos por pessoa, por categoria
    • Sorteio das chaves
    • Votação. As votações ocorreriam ao mesmo tempo nos dois tópicos.
    • Prazo pra votar: dois dias pra cada enquete. Cinco pra final
    • Os resultados das duas enquetes sai ao mesmo tempo
     
    Última edição: 23 Ago 2010
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar