1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

How to survive a horror movie (Seth Grahame-Smith)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 17 Mai 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :timido:

HOW TO SURVIVE A HORROR MOVIE
    (All the Skills to Dodge the Kills, por Seth Grahame-Smith)

Aviso desde o princípio que não adianta, esse livro é para os fãs dos filmes de terror. Ou pelo menos para quem já assistiu meia dúzia de clássicos do gênero, como as séries A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 e Poltergeist, ou outros títulos famosos como O Iluminado e O Sexto Sentido. Caso contrário, passe longe porque o livro soará tipo piada interna, da qual você é a parte que está por fora e não entenderá absolutamente nada.

Recado dado, vamos comentar sobre o livro então. Escrito por Seth Grahame-Smith, trata-se de um guia de sobrevivência para aqueles que de algum modo foram parar no que o autor chama de Terrorverse. O humor do livro é construído a partir de clichês dos filmes de terror, mais ou menos como aqueles que listei aqui no ano passado e lógico, nas ótimas tiradas do Grahame-Smith quando mistura horror com o mundo real.

Para se ter ideia, aqui vão alguns capítulos do livro:

* Como eu sei se que estou em um filme de terror?
    * Como sobreviver às férias de verão
    * Como permanecer acordado por uma semana
    * Como dizer se um objeto é maligno
    * Como matar um vampiro
    * Como saber se você está morto desde o começo do filme
    * O que fazer se houver cobras no seu avião
    * Como vencer Satã

É realmente hilário. E o legal é que dependendo de quão fã você é do gênero, enquanto vai lendo vai reconhecendo qual filme ele está fazendo referência, o que deixa a leitura ainda mais divertida. E sim, o principal aqui é diversão. Obviamente você não vai pegar um livro chamado “Como sobreviver a um filme de horror” esperando encontrar grandes pérolas filosóficas, certo?

Um pedacinho traduzido nas coxas para vocês degustarem (hehe):

Sério, se você gosta de filmes de terror como eu, TEM que ler esse livro. E logo chega aqui em casa outro título do mesmo autor que estou morrendo de vontade de ler, Pride and Prejudice and Zombies. Alguma dúvida de que será igualmente hilário? :lol:

2. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Eu não sou fã de livros de comédia e afins. Mas se for estilo o Guia de Sobrevivência a Zumbis (acho que é esse o nome) então deve ser muito bom, ainda mais considerando q eu adoro filmes de terror (80's então, melhor ainda!).

3. Anica

Anica Usuário

segue a mesma linha, nanda =]

Compartilhar