• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homofobia

str1ker

Usuário
Pra começo de conversa, eu quero dizer que não julgo ninguém por sua orientação sexual. Embora eu não pertença à nenhuma minoria (sou branco, hétero, classe média, bonito e modesto), não tenho qualquer tipo de preconceito, seja ele racial, ideológico, ecônomico, sexual ou qualquer outro. Talvez musical, mas pouca coisa.

E, enfim, um fato tem me chamado à atenção de um tempo pra cá. Nesses tempos moderninhos de hoje, a proximidade com o fim dos tempos somado à facilidade de informação por intermédio da internet, tem "aberto" a mente das pessoas (o que é bom, claro). Homossexuais antigos tornaram-se mais barulhentos, enrustidos desenrustaram-se e indecisos inclinaram para o lado subversivo da sexualidade. Tornou-se crime injustifícavel, em praticamente qualquer camada da sociedade, ter opinião que vai de encontro ao livre arbítrio das pessoas no que refere à sua escolha sexual.

E é este o ponto em que quero chegar. Uma pessoa anti-homófoba comete um enorme preconceito contra os portadores de preconceito. Julga à todos como sendo conservadores, imbecis e mentalmente atrasados, sem nem ao menos tentar entender o motivo da aversão do sujeito. Não há praticamente nenhuma diferença, à meu ver, em odiar gente do mesmo sexo, odiar fundamentalistas inslâmicos, odiar gays e odiar quem odeia gays. Talvez algumas premissas mudem, mas no fim é tudo o mesmo tipo de coisa: ignorância é desrespeito à opinião alheia quando esta diverge da sua.

Por que uma pessoa deve fechar os olhos à algo se não concorda? Por que ser obrigado a gostar ou ignorar algo se assim não lhe apraz? Qual a diferença entre falar mal de atores, presidentes, pessoas idiotas ou homossexuais? Por que só quem ataca o último é o pior monstro do mundo?

Pra resumir: Esse ódio à homofobia não é uma forma de preconceito tal qual, e às vezes pior, à própria homofobia?
 
Última edição:
Por que uma pessoa deve fechar os olhos à algo se não concorda? Por que ser obrigado a gostar ou ignorar algo se assim não lhe apraz?

Já ouviu falar em tolerância? É o ponto chave. Um exemplo: não sou cristã e nem por isso vou espancar um cara só porque ele está saindo da igreja. Nem vou lutar para fechar todas as igrejas e queimar todas as bíblias.

Qual a diferença entre falar mal de atores, presidentes, pessoas idiotas ou homossexuais? Por que só quem ataca o último é o pior monstro do mundo?

A diferença é que ao falar mal de um ator ou de um presidente você está falando de um indivíduo. Está julgando por ações que esse indivíduo executou, ao contrário do que acontece ao falar mal de homossexuais: você está julgando um grupo, sem levar em conta o indivíduo.
 
Ana Lovejoy disse:
Já ouviu falar em tolerância? É o ponto chave. Um exemplo: não sou cristã e nem por isso vou espancar um cara só porque ele está saindo da igreja. Nem vou lutar para fechar todas as igrejas e queimar todas as bíblias.
Eu me refiro à homófobos que simplesmente não gostam, não se sentem confortável na presença de gays e etc, e não dos que espancam. Eles são muito mais discriminados dos que os que falam mal da igreja, que são praticamente todo mundo.

Ana Lovejoy disse:
A diferença é que ao falar mal de um ator ou de um presidente você está falando de um indivíduo. Está julgando por ações que esse indivíduo executou, ao contrário do que acontece ao falar mal de homossexuais: você está julgando um grupo, sem levar em conta o indivíduo.
É preferível, ao menos pra mim, que critiquem algum grupo qualquer do qual faço parte à um ataque direto a mim, mas isto é só minha opinião.
 
str1ker disse:
Homossexuais antigos tornaram-se mais barulhentos, enrustidos desenrustaram-se e indecisos inclinaram para o lado subversivo da sexualidade.
Eu nem sabia que a sexualidade tem um lado subversivo..

str1ker disse:
Tornou-se crime injustifícavel, em praticamente qualquer camada da sociedade, ter opinião que vai de encontro ao livre arbítrio das pessoas no que refere à sua escolha sexual.
Porque escolha sexual, é extamente o que o nome diz...é uma escolha pessoal, algo íntimo...e o que vc tem a a ver com a vida do outro? Pq vc se importa como ele anda, dorme, transa, come...e isso lá é da sua alçada?
 
Última edição:
str1ker disse:
Eu me refiro à homófobos que simplesmente não gostam, não se sentem confortável na presença de gays e etc, e não dos que espancam. Eles são muito mais discriminados dos que os que falam mal da igreja, que são praticamente todo mundo.

Volta à intolerância. Como assim "não gostam"? Não gostam de gays? Quer dizer, o cara é super gente fina, mas que merda, não posso ser amigo dele porque ele é gay. A atitude é tão estúpida quanto ao do homossexual que não gostaria de se aproximar de um cara por ele ser hetero.

str1ker disse:
É preferível, ao menos pra mim, que critiquem algum grupo qualquer do qual faço parte à um ataque direto a mim, mas isto é só minha opinião.

Rótulos são sempre imbecis, e esse é o problema de criticar um grupo. Metaleiros são todos cabeças de vento, Loiras são vadias, Advogados são fdp, etc. Esse é o problema. Você ser considerado um ladrão porque roubou algo de fato, é uma coisa. Agora ser ladrão só porque é político?

Mas sim, viver em sociedade é difícil. =]
 
Shantideva disse:
Porque escolha sexual, é extamente o que o nome diz...é uma escolha pessoal, algo íntimo...e o que vc tem a a ver com a vida do outro? Pq vc se importa como ele anda, dorme, transa, come...e isso lá é da sua alçada?
Pera lá. Ao questionar coisas como "por que você se importa com o que os outros fazem?" você não está invadindo a minha liberdade individual, tanto quanto alguém que questiona a escolha sexual de outra pessoa? Opinar sobre os outros é um direito do ser humano, tanto quanto escolher o sexo do parceiro.
 
str1ker disse:
É preferível, ao menos pra mim, que critiquem algum grupo qualquer do qual faço parte à um ataque direto a mim, mas isto é só minha opinião.
Essa parece uma atitude muito covarde, de quem se esconde atrás de um grupo, pra não se responsabilizar por um ato só seu...além de claro, nivelar todo mundo do grupo ao mesmo nível...
 
Ana Lovejoy disse:
Volta à intolerância. Como assim "não gostam"? Não gostam de gays? Quer dizer, o cara é super gente fina, mas que merda, não posso ser amigo dele porque ele é gay.
O ponto não é o motivo que leva a pessoa a não gostar da outra. Sendo coerente ou esdrúxulo, não importa. O ponto é que a pessoa tem o direito (ou deveria) de não gostar de quem quiser, não importa o critério pelo qual ela classifica as pessoas.
 
str1ker disse:
Pera lá. Ao questionar coisas como "por que você se importa com o que os outros fazem?" você não está invadindo a minha liberdade individual, tanto quanto alguém que questiona a escolha sexual de outra pessoa? Opinar sobre os outros é um direito do ser humano, tanto quanto escolher o sexo do parceiro.

Na verdade não é direito, é um vício do ser humano :dente:

str1ker disse:
O ponto não é o motivo que leva a pessoa a não gostar da outra. Sendo coerente ou esdrúxulo, não importa. O ponto é que a pessoa tem o direito (ou deveria) de não gostar de quem quiser, não importa o critério pelo qual ela classifica as pessoas.

Intolerância, intolerância... :no:
 
Última edição:
str1ker disse:
Pera lá. Ao questionar coisas como "por que você se importa com o que os outros fazem?" você não está invadindo a minha liberdade individual, tanto quanto alguém que questiona a escolha sexual de outra pessoa? Opinar sobre os outros é um direito do ser humano, tanto quanto escolher o sexo do parceiro.
eu nã estou tirando o seu direito de emitir opinião, mas (teoricamente)sobre a minha pessoa, vc só deve emitir opinião se eu pedir..
 
É isso aí str1ker, achei bem válido esse tópico que você abriu. Eu tbm não tenho preconceito nenhum, desde que seja ele lá e eu cá. Se chegar perto de mim apanha. As pessoas não entendem que nós não somos homofóbicos, apenas gostamos que os gays nos respeitem não chegando perto nem se mostrando em público.

Isso aí str1ker, tô contigo e não abro!
 
Shantideva disse:
Essa parece uma atitude muito covarde, de quem se esconde atrás de um grupo, pra não se responsabilizar por um ato só seu...além de claro, nivelar todo mundo do grupo ao mesmo nível...
Normalmente quem generaliza fala besteira. Eu não me ofendo quando alguém fala mal dos brasileiros, porque provavelmente a pessoa não me conhece e só está tentando ser engraçada; mas posso me ofender com uma crítica direta a mim.

Esse papo de se ofender com generalizações é muito infantil. Só se ofendem os que concordam com a afirmação.

Shantideva disse:
eu nã estou tirando o seu direito de emitir opinião, mas (teoricamente)sobre a minha pessoa, vc só deve emitir opinião se eu pedir..
Eu acho você uma pessoa fútil, mesquinha, de opinião desprezível, desprovida de raciocínio lógico e de aparência feia. É mentira, mas, sendo que eu não te conheço, vc ficaria ofendida com algo? Não, porque a opinião de um desconhecido não se é levada em conta. O mesmo papo com as generalizações.
 
str1ker disse:
Normalmente quem generaliza fala besteira. Eu não me ofendo quando alguém fala mal dos brasileiros, porque provavelmente a pessoa não me conhece e só está tentando ser engraçada; mas posso me ofender com uma crítica direta a mim.
Esse papo de se ofender com generalizações é muito infantil. Só se ofendem os que concordam com a afirmação.
Não é questão de ser infantil...é questão de que generalizando você vai estar colocando no meio pessoas que não tem nada a ver com a estória...vc está em outro país e rouba uma objeto qualquer, aí vai o cara e diz: todo brasileiro é ladrão..vc acha justo eu ser chamada de ladra, ser ofendida, pq vc fez uma besteira?...e nem sempre quando se generaliza está se tentando ser engraçado...é muita ingenuidade pensar assim...e é por causa dessas "generalizaçãoes" que muita gente acredita que todo mulçumano é terrorista..."generalizações" podem tomar proproções muito grandes e perigosas.

Bruce disse:
Quote:
Post Original de str1ker
Eu acho você uma pessoa fútil, mesquinha, de opinião desprezível, desprovida de raciocínio lógico e de aparência feia.


Achei q vc já tava chutando o balde!
Eu tb...
 
Última edição:
Um bom exemplo do tópico e a forma de racismo comum nos EUA. Lá, a maior parte do racismo ocorre dos negros para com os brancos, e não o contrario, como estamos acostumados a ver.

Isso ficou um pouco claro na passagem do Katrina. Quando sobrou só a parte mais pobre das pessoas (na sua maioria negros) surgiram diversos protestos dizendo que os brancos estavam sendo valorizados, etc.
 
Vi esse tópico agora e já vi uns absurdos... "gosto que os gays nos respeitem não se mostrando em público?"

Gente, não vivemos na idade média. imagine a cena. Gays são maioria. Agora se um agay diz, não sou heterofóbico, mas eles deveriam nos respeitar e não se mostyrar em público... não é um absurdo?

Viva e deixe viver. Uma coisa que aprendi desde pqno é que minha liberdadde termina quando começa a do outro. Ou seja, se o cara tá beijando um cara, uma guria ou uma cabrita não me interessa. Ele faz da vida dele o que ele quiser.

Concordo que se vc não suporta gays, bruce, ninguém pode obrigá-lo a aderir a causa gay, mas vc tá quase no mesmo nível da Klu Klux Klan... Se vc não é Homofóbico então o Brasil é um país de primeiro mundo...
 
Bruce disse:
É isso aí str1ker, achei bem válido esse tópico que você abriu. Eu tbm não tenho preconceito nenhum, desde que seja ele lá e eu cá. Se chegar perto de mim apanha. As pessoas não entendem que nós não somos homofóbicos, apenas gostamos que os gays nos respeitem não chegando perto nem se mostrando em público.

Isso aí str1ker, tô contigo e não abro!
:rofl:
Gwiddion Walsh disse:
Vi esse tópico agora e já vi uns absurdos... "gosto que os gays nos respeitem não se mostrando em público?"

Gente, não vivemos na idade média. imagine a cena. Gays são maioria. Agora se um agay diz, não sou heterofóbico, mas eles deveriam nos respeitar e não se mostyrar em público... não é um absurdo?

Viva e deixe viver. Uma coisa que aprendi desde pqno é que minha liberdadde termina quando começa a do outro. Ou seja, se o cara tá beijando um cara, uma guria ou uma cabrita não me interessa. Ele faz da vida dele o que ele quiser.

Concordo que se vc não suporta gays, bruce, ninguém pode obrigá-lo a aderir a causa gay, mas vc tá quase no mesmo nível da Klu Klux Klan... Se vc não é Homofóbico então o Brasil é um país de primeiro mundo...
:rofl:

caraca, isso ta ficando deveras divertido! :rofl:
 
Concordo com a Ana.

E para mim preconceito e intolerância andam de mãos dadas.
Senão, vejamos...
A policia inglesa matou o Jean Carlos, vamos matar todos os ingleses!
Muçulmanos fanáticos foram os responsáveis pelo 11/09. Vamos matar todos os muçulmanos!
Bush mandou invadir o Iraque, sem motivo plausível. Vamos matar todos os americanos!
Os alemães mataram judeus na 2ª Guerra. Vamos matar os alemães!
Na Nigéria se vc fez algo errado, vc é punido com morte por apedrejamento (geralmente adultério), corte de seus membros (roubo). Gereralizando, vamos explodir a Africa!!
Para os árabes (não tenho muita certeza) e muçulmanos, ser gay é crime, matem os gays. Mas matem todos os muçulmanos e os árabes juntos, pq mataram os gays.
Aproveitem também e venham em casa me matar pois sou branca (descendente de italianos) e meu marido é negro. Miscigenação aqui no Brasil e nos EUA, até poucos anos atrás era razão para crimes que não punidos. Não havia leis para punir esses atos.

Preconceito e intolerancia só geram mortes e guerras.
Voces acham que os defensores belicistas são o que?

O repeito às opções e opiniões alheias tem que ser ensinadas a todas as crianças, desde cedo :pula:.

Posso ter fugido um pouco do assunto (homofobia), desculpem :mrgreen: mas tudo isso É preconceito. E por causa do meu marido, eu já sofri na pele :disgusti: !
 
Gwiddion, vc caiu na minha de novo.
roflmao.gif
Eu esperava que fosse o str1ker que viesse reclamar do meu post e tal, mas blz. Será que o str1ker concorda com o que eu disse? :ahn?:


Omykron: Diversão é tudo.
icon_biggrin.gif
Cadê os caras polêmicos, tipo o Bowser? Ele é um radicalista conservador fdp que tornaria o mundo melhor se morresse, mas pelo menos argumentava bem e esquentava as discussões. Cadê ele, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo