1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homofobia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por str1ker, 29 Dez 2005.

  1. str1ker

    str1ker Usuário

    Pra começo de conversa, eu quero dizer que não julgo ninguém por sua orientação sexual. Embora eu não pertença à nenhuma minoria (sou branco, hétero, classe média, bonito e modesto), não tenho qualquer tipo de preconceito, seja ele racial, ideológico, ecônomico, sexual ou qualquer outro. Talvez musical, mas pouca coisa.

    E, enfim, um fato tem me chamado à atenção de um tempo pra cá. Nesses tempos moderninhos de hoje, a proximidade com o fim dos tempos somado à facilidade de informação por intermédio da internet, tem "aberto" a mente das pessoas (o que é bom, claro). Homossexuais antigos tornaram-se mais barulhentos, enrustidos desenrustaram-se e indecisos inclinaram para o lado subversivo da sexualidade. Tornou-se crime injustifícavel, em praticamente qualquer camada da sociedade, ter opinião que vai de encontro ao livre arbítrio das pessoas no que refere à sua escolha sexual.

    E é este o ponto em que quero chegar. Uma pessoa anti-homófoba comete um enorme preconceito contra os portadores de preconceito. Julga à todos como sendo conservadores, imbecis e mentalmente atrasados, sem nem ao menos tentar entender o motivo da aversão do sujeito. Não há praticamente nenhuma diferença, à meu ver, em odiar gente do mesmo sexo, odiar fundamentalistas inslâmicos, odiar gays e odiar quem odeia gays. Talvez algumas premissas mudem, mas no fim é tudo o mesmo tipo de coisa: ignorância é desrespeito à opinião alheia quando esta diverge da sua.

    Por que uma pessoa deve fechar os olhos à algo se não concorda? Por que ser obrigado a gostar ou ignorar algo se assim não lhe apraz? Qual a diferença entre falar mal de atores, presidentes, pessoas idiotas ou homossexuais? Por que só quem ataca o último é o pior monstro do mundo?

    Pra resumir: Esse ódio à homofobia não é uma forma de preconceito tal qual, e às vezes pior, à própria homofobia?
     
    Última edição: 20 Mar 2006
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Já ouviu falar em tolerância? É o ponto chave. Um exemplo: não sou cristã e nem por isso vou espancar um cara só porque ele está saindo da igreja. Nem vou lutar para fechar todas as igrejas e queimar todas as bíblias.

    A diferença é que ao falar mal de um ator ou de um presidente você está falando de um indivíduo. Está julgando por ações que esse indivíduo executou, ao contrário do que acontece ao falar mal de homossexuais: você está julgando um grupo, sem levar em conta o indivíduo.
     
  3. str1ker

    str1ker Usuário

    Eu me refiro à homófobos que simplesmente não gostam, não se sentem confortável na presença de gays e etc, e não dos que espancam. Eles são muito mais discriminados dos que os que falam mal da igreja, que são praticamente todo mundo.

    É preferível, ao menos pra mim, que critiquem algum grupo qualquer do qual faço parte à um ataque direto a mim, mas isto é só minha opinião.
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Eu nem sabia que a sexualidade tem um lado subversivo..

    Porque escolha sexual, é extamente o que o nome diz...é uma escolha pessoal, algo íntimo...e o que vc tem a a ver com a vida do outro? Pq vc se importa como ele anda, dorme, transa, come...e isso lá é da sua alçada?
     
    Última edição: 29 Dez 2005
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Volta à intolerância. Como assim "não gostam"? Não gostam de gays? Quer dizer, o cara é super gente fina, mas que merda, não posso ser amigo dele porque ele é gay. A atitude é tão estúpida quanto ao do homossexual que não gostaria de se aproximar de um cara por ele ser hetero.

    Rótulos são sempre imbecis, e esse é o problema de criticar um grupo. Metaleiros são todos cabeças de vento, Loiras são vadias, Advogados são fdp, etc. Esse é o problema. Você ser considerado um ladrão porque roubou algo de fato, é uma coisa. Agora ser ladrão só porque é político?

    Mas sim, viver em sociedade é difícil. =]
     
  6. str1ker

    str1ker Usuário

    Pera lá. Ao questionar coisas como "por que você se importa com o que os outros fazem?" você não está invadindo a minha liberdade individual, tanto quanto alguém que questiona a escolha sexual de outra pessoa? Opinar sobre os outros é um direito do ser humano, tanto quanto escolher o sexo do parceiro.
     
  7. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Essa parece uma atitude muito covarde, de quem se esconde atrás de um grupo, pra não se responsabilizar por um ato só seu...além de claro, nivelar todo mundo do grupo ao mesmo nível...
     
  8. str1ker

    str1ker Usuário

    O ponto não é o motivo que leva a pessoa a não gostar da outra. Sendo coerente ou esdrúxulo, não importa. O ponto é que a pessoa tem o direito (ou deveria) de não gostar de quem quiser, não importa o critério pelo qual ela classifica as pessoas.
     
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Na verdade não é direito, é um vício do ser humano :dente:

    Intolerância, intolerância... :no:
     
    Última edição: 29 Dez 2005
  10. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    eu nã estou tirando o seu direito de emitir opinião, mas (teoricamente)sobre a minha pessoa, vc só deve emitir opinião se eu pedir..
     
  11. Bruce

    Bruce eu

    É isso aí str1ker, achei bem válido esse tópico que você abriu. Eu tbm não tenho preconceito nenhum, desde que seja ele lá e eu cá. Se chegar perto de mim apanha. As pessoas não entendem que nós não somos homofóbicos, apenas gostamos que os gays nos respeitem não chegando perto nem se mostrando em público.

    Isso aí str1ker, tô contigo e não abro!
     
  12. str1ker

    str1ker Usuário

    Normalmente quem generaliza fala besteira. Eu não me ofendo quando alguém fala mal dos brasileiros, porque provavelmente a pessoa não me conhece e só está tentando ser engraçada; mas posso me ofender com uma crítica direta a mim.

    Esse papo de se ofender com generalizações é muito infantil. Só se ofendem os que concordam com a afirmação.

    Eu acho você uma pessoa fútil, mesquinha, de opinião desprezível, desprovida de raciocínio lógico e de aparência feia. É mentira, mas, sendo que eu não te conheço, vc ficaria ofendida com algo? Não, porque a opinião de um desconhecido não se é levada em conta. O mesmo papo com as generalizações.
     
  13. Bruce

    Bruce eu

    :rofl: Achei q vc já tava chutando o balde!
     
  14. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Não é questão de ser infantil...é questão de que generalizando você vai estar colocando no meio pessoas que não tem nada a ver com a estória...vc está em outro país e rouba uma objeto qualquer, aí vai o cara e diz: todo brasileiro é ladrão..vc acha justo eu ser chamada de ladra, ser ofendida, pq vc fez uma besteira?...e nem sempre quando se generaliza está se tentando ser engraçado...é muita ingenuidade pensar assim...e é por causa dessas "generalizaçãoes" que muita gente acredita que todo mulçumano é terrorista..."generalizações" podem tomar proproções muito grandes e perigosas.

    Eu tb...
     
    Última edição: 29 Dez 2005
  15. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Pra mim, homofobia é coisa de ginecofóbico.
     
  16. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Um bom exemplo do tópico e a forma de racismo comum nos EUA. Lá, a maior parte do racismo ocorre dos negros para com os brancos, e não o contrario, como estamos acostumados a ver.

    Isso ficou um pouco claro na passagem do Katrina. Quando sobrou só a parte mais pobre das pessoas (na sua maioria negros) surgiram diversos protestos dizendo que os brancos estavam sendo valorizados, etc.
     
  17. Gwiddion Walsh

    Gwiddion Walsh Usuário

    Vi esse tópico agora e já vi uns absurdos... "gosto que os gays nos respeitem não se mostrando em público?"

    Gente, não vivemos na idade média. imagine a cena. Gays são maioria. Agora se um agay diz, não sou heterofóbico, mas eles deveriam nos respeitar e não se mostyrar em público... não é um absurdo?

    Viva e deixe viver. Uma coisa que aprendi desde pqno é que minha liberdadde termina quando começa a do outro. Ou seja, se o cara tá beijando um cara, uma guria ou uma cabrita não me interessa. Ele faz da vida dele o que ele quiser.

    Concordo que se vc não suporta gays, bruce, ninguém pode obrigá-lo a aderir a causa gay, mas vc tá quase no mesmo nível da Klu Klux Klan... Se vc não é Homofóbico então o Brasil é um país de primeiro mundo...
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    :rofl:
    :rofl:

    caraca, isso ta ficando deveras divertido! :rofl:
     
  19. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Concordo com a Ana.

    E para mim preconceito e intolerância andam de mãos dadas.
    Senão, vejamos...
    A policia inglesa matou o Jean Carlos, vamos matar todos os ingleses!
    Muçulmanos fanáticos foram os responsáveis pelo 11/09. Vamos matar todos os muçulmanos!
    Bush mandou invadir o Iraque, sem motivo plausível. Vamos matar todos os americanos!
    Os alemães mataram judeus na 2ª Guerra. Vamos matar os alemães!
    Na Nigéria se vc fez algo errado, vc é punido com morte por apedrejamento (geralmente adultério), corte de seus membros (roubo). Gereralizando, vamos explodir a Africa!!
    Para os árabes (não tenho muita certeza) e muçulmanos, ser gay é crime, matem os gays. Mas matem todos os muçulmanos e os árabes juntos, pq mataram os gays.
    Aproveitem também e venham em casa me matar pois sou branca (descendente de italianos) e meu marido é negro. Miscigenação aqui no Brasil e nos EUA, até poucos anos atrás era razão para crimes que não punidos. Não havia leis para punir esses atos.

    Preconceito e intolerancia só geram mortes e guerras.
    Voces acham que os defensores belicistas são o que?

    O repeito às opções e opiniões alheias tem que ser ensinadas a todas as crianças, desde cedo :pula:.

    Posso ter fugido um pouco do assunto (homofobia), desculpem :mrgreen: mas tudo isso É preconceito. E por causa do meu marido, eu já sofri na pele :disgusti: !
     
  20. Bruce

    Bruce eu

    Gwiddion, vc caiu na minha de novo.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Eu esperava que fosse o str1ker que viesse reclamar do meu post e tal, mas blz. Será que o str1ker concorda com o que eu disse? :ahn?:


    Omykron: Diversão é tudo.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Cadê os caras polêmicos, tipo o Bowser? Ele é um radicalista conservador fdp que tornaria o mundo melhor se morresse, mas pelo menos argumentava bem e esquentava as discussões. Cadê ele, hein?
     

Compartilhar