1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homens e orcs convivendo juntos. Que coisa hein!?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 10 Abr 2010.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Fico imaginando a convivência entre orcs e homens. Como que seria?

    Parece que davam certo a exemplo dos easterlings e haradrim em Mordor e lá também os orcs.

    Agora, embora fosse uma convivência "tolerável" cada grupo devia ficar na sua não é mesmo?

    Será que os easterling trocavam idéias, conversavam com os orcs e tal?

    Já pararam para pensar nisso?
     
  2. Melkor O vala

    Melkor O vala Usuário

    Sim eles conviviam junto, Mas não em mordor!!, o único povo humano que vivia junto aos orcs em mordor eram os escravos de nurn, Os haradrins e easterlings só iam lá com um
    chamado de sauron como mostra os filmes, e mesmo assim se eles conviviam junto não é de pensar estranho pq eles eram tão agressivos quanto os orcs!!!!, acho que era cada um ná sua!
     
  3. HFR

    HFR Clone

    Não acredito que, se houvesse tal convivência, ela fosse amigável. Acho que cada um ficava do seu lado.
     
  4. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Se bem me lembro mesmo em Mordor o acampamento dos orcs eram separados dos homens; não deve ser muito fácil conviver onde só há podridão e mal cheiro, mesmo para os homens maus.
     
  5. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Dependendo da ocasião, havia certa interação social entre as duas raças, como em Isengard [tanto que Saruman conseguiu cruzar homens e orcs lá, com alguma droga pros homens encararem as "orcas", que deviam ser visões do inferno...]

    Mas quando se trata de Sauron no comando, as duas raças parecem não se envolverem muito, pelo que me lembro. É claro que houveram as cruzas como as em Isengard, mas os orcs de Mordor vivam separados dos homens, a não ser pelos escravos em Nûrn.

    Se não me engano, o único lugar em que orcs e homens conviveram realmente foi em Isengard, já que sob as ordens de Morgoth os homens e orcs não conviviam sob o "mesmo teto" e só lutavam em conjuntoe sob as ordens de Sauron isso parece ter se repetido.

    Posso ter falado uma baita merda, auhsuahsauhs, mas é o que lembro.
     
  6. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Não acho que elas conviviam não, no máximo na guerra, com pelotões separados.


    Cara, você acha mesmo que eram os homens que encaravam as "orcas"?
    Eu tenho dó é das escravas humanas! :think:
     
  7. §Sarah§

    §Sarah§ A Lua que encobre a noite...

    Isso seria incomum, mas creio que conviviam mas não literalmente, como foi dito acima, somente quando eram ''assuntos de guerra'', até porque deveria rolar algum stress mais por parte dos orcs. Não acho que conviveriam 'bem', algo como:
    Um homem chega em um padaria local em Mordor e vai falar com o padeiro/orc.
    Homem:- Bom dia!
    Orc:- Bom dia senhor, como está a família?
    Homem:- Haha muito bem obrigado meu caro, passaremos umas ferias na praia em breve.
    Orc:- Oh que ótimo, é uma maravilhosa idéia.
    Então homem se despede e vai embora deixando um orc sorridente em seu impecável uniforme branco de padeiro.:eek:

    (viagens minhas)
     
  8. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Pelo menos assim Saruman teria o dobro de meio-orcs do que acasalando só orcs e mulheres.
     
  9. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Né? :lol: Eu também acho que era mais fácil um bando de orc sujo e fedorento pegar à força algumas mulheres. Quando se fala em "homens", não podemos esquecer que, genericamente, se refere a raça dos homens também (homens e mulheres).
     
  10. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Acho que a convivência entre homens e orcs vai contra as leis da natureza... não consigo imaginar ambos vivendo com paz, amor e harmonia lado a lado.


    "Orcas"? :eek:
    E isso existia?
     
  11. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Mas é claro, ou tu acha que os orcs brotavam como couve-flor? huashaushaus

    Se os orcs forem mesmo elfos ou humanos corrompidos, nada mais óbvio do que terem reprodução sexuada.

    Mesmo que eles sejam criações de Morgoth sem livre-arbítrio, nada mais natural do que praticarem reprodução sexuada.
     
  12. aistano

    aistano vulgo Gilvan Borges

    é preciso lembrar uma coisa, não se deveria falar em ''harmonia'' e ''convivência amistosa" ao citar orcs, escravos de mordor, e afins. Se o livre arbítrio não está presente, nem mesmo entre os próprios orcs haverá convivência pacífica.

    O que se deve discutir, é meramente a 'vivência em conjunto', dentro de um quadro severo de restrições de liberdade.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Acho que a convivência devia ser tensa entre os dois lados. Os Homens deveriam apenas tolerar os Orcs por sua importância na guerra e os Orcs como bons escravos que eram, deviam tolerar os Homens por ordens dos seus mestres.
    Eu particularmenmte depois de ler o Silma fiquei com a idéia de que os Orcs procriavam ao ter relações com elfas (não que as elfas gostassem!) mas pensando nos Uruk-Hai acho que deveriam ser relações com mulheres humanas, uma obra bem bizarra de Saruman
     
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eles procriavam sim com elfas e humanas, posteriormente. Muitos dessas sendo prisioneiras, ou seja, deveria ser uma relação forçada. Acontece que existiam orcs fêmeas, já que os orcs se reproduzem igual aos elfos e humanos.

    O interessante é que não temos descrições dessas fêmeas orcs, mas acredito que dentro da raça deles, seria fácil identificar uma.
     
  15. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Vale dizer que existe uma carência de material descrevendo em detalhes as fêmeas anãs ananas ( droga, não consigo me acostumar com isso ).

    Gente, vocês querem Orcs mais amigáveis, vão jogar Warcraft. :lol:
    ( não, eu não aconselho ou indico que vocês vão jogar WoW )
     
  16. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Meu, esses cruzamentos não foram invenções do PJ? Eu sei que os livros falam de homens meio-orcs na estalagem em Bree, por exemplo, mas eu creio que não são fruto de cruzamento. Se alguém tiver alguma citação ou passagem que me possa lembrar em que isto esteja explícito, por favor diga.

    Tenho que encontrar o post em que eu tento convencer outros que os orcs podiam utilizar a partenogénese para se multiplicarem! LOL

    Enfim. As interacções seriam extremamente limitadas! Eu tento encarar os reinos do Sul e Leste como feudos que enviam os seus homens para Sauron utilizar, como era normal! Sendo assim, provavelmente teriam convivência restringida ao combate, visto que os seus hábitos seriam provavelmente diferentes, desde a alimentação à convivência dentro dos das duas raças.
     
  17. angiuli

    angiuli Mentallion

    Se não me engano, nos livros diz que os Uruk-hai são frutos do cruzamento de orcs e humanos, por isso podem andar no Sol.

    Aquele negócio de eles saírem da lama é coisa do filme, porque se o PJ resolvesse colocar na integra ia ser MUITO agressivo.
     
    Última edição: 12 Abr 2010
  18. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Não creio que seja assim. Os Uruks são criação de Mordor e não me lembro de referências ao cruzamento entre uns e outros nos livros. Nos filmes eles dão a entender que os Uruks são criação de Saruman, mas não é verdade!
     
  19. Eye

    Eye Futuro naugrin

    Não acredito que as raças eram unidas. Só estavam unidas na hora das porradas mesmo assim por causa das ordens de Sauron.

    Quanto aos homens em Mordor, acho que cada raça ficava na sua sem problemas maiores. Acredito que as lideranças orcs e humanas é que lidavam com as relações entre as raças.
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Quando se tem um mesmo objetivo, eles se aliavam para derrotar o exército inimigo. E claro, essa união se dava muito por causa de Sauron e uma possível punição para ambos caso não ocorre-se.

    Mas acredito que os grupos se separavam depois dali. Sendo mantido contato entre eles através de seus líderes ou alguém indicado por ele, como você bem mencionou.
     

Compartilhar