• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem invade escola pública e dispara contra alunos, no Rio de Janeiro

No dia do ocorrido, eu fiquei muito mal. Ainda estou, mas o ato de falar bastante sobre o assunto, de certa forma, contribuiu para que eu conseguisse sublimar a coisa toda.

Eu vi a notícia no twitter, bem cedo, quando eu estava trabalhando. Não olhei fotos, nem nada. Fiquei sem ação. Depois do trabalho, fui para a aula. Quando cheguei lá, percebi que meus colegas e meus professores estavam tão chocados quanto eu. Mas eu continuava a ser a única pessoa que ainda não tinha visto imagens, depoimentos, etc.

À noite, já em casa, quando sentei no sofá e comecei a ver o Jornal Nacional, não consegui evitar as lágrimas. Quando apareceu aquela mãe dando a notícia por telefone ao pai de sua filha, eu fiquei pior ainda.

Eu sou professora porque acredito que a Educação possa salvar vidas, e ver aquelas vidas interrompidas me doeu tanto. Acredito que, se sozinha a Educação não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, alguma coisa muda.

Eu sei que a gente fica querendo encontrar respostas, e acredito que não exista uma resposta satisfatória para o que levou aquele homem a fazer aquilo. Tudo bem, provavelmente, ele era um psicótico. Mas não é só isso.

Acho que precisamos aproveitar as questões que foram levantadas por causa da situação. Não acho, de modo algum, que o caso seja o de usar o bullying, o fanatismo, entre outras coisas para justificar o quê ele fez. Mas acho que a partir do que ele fez, seria importante voltarmos nossos olhares, de forma mais atenta, para essas questões.
 
O foda é a globo querendo culpar jogos como GTA e CS, e ocultando a loucura religiosa do cara.
 
O foda é a globo querendo culpar jogos como GTA e CS, e ocultando a loucura religiosa do cara.
Não vi a Globo fazer nada disso.

Pelo contrário, ela mostrou muito bem tudo o que estava na carta, todas as referências que ele fez à religião (cristã e islâmica) e toda a amalucada visão que ele tinha do islamismo extremo e dos atos terrorista.
Quando falou dos jogos, apenas citou que ele tinha jogos violentos no computador.

E, por favor, Neithan, o cara não seguia religião nenhuma. Ele fez referência a isso, mas de uma maneira totalmente deturpada. E além do mais, nenhuma religião prega o mal. Quem faz o mal em nome de alguma religião é por pura leiguice, egocentrismo, egoísmo e visão deturpada daquilo que diz seguir.
 
Não vi a Globo fazer nada disso.

Pelo contrário, ela mostrou muito bem tudo o que estava na carta, todas as referências que ele fez à religião (cristã e islâmica) e toda a amalucada visão que ele tinha do islamismo extremo e dos atos terrorista.
Quando falou dos jogos, apenas citou que ele tinha jogos violentos no computador.

E, por favor, Neithan, o cara não seguia religião nenhuma. Ele fez referência a isso, mas de uma maneira totalmente deturpada. E além do mais, nenhuma religião prega o mal. Quem faz o mal em nome de alguma religião é por pura leiguice, egocentrismo, egoísmo e visão deturpada daquilo que diz seguir.

:lol: A Globo, O Globo...tudo irmão.:mrgreen:

Mas O Globo cita os games. E eu cheguei a ver no Globo News uma matéria que também comentava os jogos violentos, e que talvez isso tenha influenciado. O que é ridículo.

Agora, sobre religião, não foi só a carta que tinha. O maluco tinha até comunidade no Orkut sobre a Bíblia. Ok, ele interpretou tudo errado, pois era LOUCO MESMO (isso ninguém nega). Mas tinha religião no meio sim.

O foda é o Neithan querendo culpar a religião, e ocultando a loucura do cara.:hihihi:

É que chamar ele de louco é chover no molhado.
 
Aliás, Caio pela visão religiosa qual seria o destino da alma desse sujeito?

Deus é quem sabe. Ele cometeu um crime horrível, mas Deus é misericordioso. Parece-me que circunstâncias psico-sociais perturbadoras e a própria psique do indivíduo diminuem sua culpabilidade, moralmente falando. Diminuem, não eliminam.

Rezemos por sua alma.
 
Eu sei que não teve influencia neste caso citado, mas pra vcs verem como a situação em geral é caotica, principalmente na realidade das pessoas que moram em realengo. Em outubro de 2008, saiu esta seguinte materia:

http://profeanaclaudialucas.blogspot.com/2010/10/professora-mantem-contato-sexual-com.html

mesmo bairro onde ocorreu esta tragedia.

eu tenho um amigo que trabalhou anos na vara da inafancia e juventude localizada num bairro de suburbio, e ele tinha de lidar o tempo todos com abusos a menores de idade, a maioria executada pelo proprios pais.

Não estou dizendo q isto justifica os crimes, nem que é o caso do massacre citado pelo topico, e nem que não existe violencia ou maus tratos fora do suburbio(vide o caso da procuradora), mas cabe contextualizar em tudo que aconteceu a realidade que o sujeito vivia(mesmo que nao tenha sofrido diretamente toda a violencia do local, o que molda o ambiente é em grande parte a violencia a que o meio é submetido).
 
Queria ver alguém fazer uma matéria sobre o incrível e absurdo fenômeno das pessoas que jogam GTA, CS, Carmaggedon*, e outros e vivem uma vida perfeitamente regular e pacífica. Incrível!

* (esse é mais do gosto desses jornalistas, já que literalmente vc ganha pontos matando velhinhas, mas é meio antigo pro mundo dos games e nem sei se é tão célebre).
 
Imagina o sentimento que bate na galera que foi da sala desse sujeito. Imagina culpa.

E será que estarão todos mesmo?

Se o Wellington fosse um Freddy Krueger que dá apenas a impressão que morreu, mas sempre dá um jeito de voltar, aí talvez batesse uma cullpa e medo bem forte neles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo