1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homem invade escola pública e dispara contra alunos, no Rio de Janeiro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Roderick, 7 Abr 2011.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula do terceiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local.

    Segundo o coronel Evandro Bezerra, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Rio, 22 pessoas foram feridas e pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive o atirador. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou contra a própria cabeça. A expectativa da corporação é de que o número de mortos aumente, porque há muitos feridos em estado grave.

    Os feridos estão sendo levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio não soube dizer quantas pessoas já deram entrada no local.

    A direção da unidade de ensino informou que o homem se passou por um palestrante para entrar na escola. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

    A primeira informação divulgada foi de que o atirador era pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria ex-aluno da escola e teria ido a escola buscar documentos.

    Segundo a Band News, o atirador usou vários pentes de revolver calibre 38. Duas armas foram usadas.

    Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já está no local para acompanhar a situação. Já o governador do Estado, Sérgio Cabral, está fora do Brasil, em viagem aos Estados Unidos. A secretaria de Educação, Cláudia Costin, também estava em Washington e antecipou a viagem de retorno ao Brasil. Ela deve chegar hoje ao Rio de Janeiro.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    É nessas horas que sou totalmente a favor da pena de morte...Apesar de que este já foi morto!
     
    Última edição: 7 Abr 2011
  2. Excluído045

    Excluído045 Banned

    É o típico nerd babaca com trauma de bullying?
     
  3. Roderick

    Roderick Banned

    Pode ser mais acho que não, o atirador já tinha 24 anos e estudou lá quando tinha 14.
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Esses depoimentos logo após a tragédia geralmente não são lá muito confiáveis, é esperar pra ver. Vai dar muito o que falar ainda.

    E a mídia é que fica 'feliz', tem uma nova tragédia para servir-nos. Banqueteiem-se.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Excluído046

    Excluído046 Banned

    E eu pensando que a minha maior tristeza, hoje, seria pela eliminação do Galo na Copa do Brasil. Aí me deparo com esse banho de realidade. :tsc:
     
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    fanático religioso? tipo, um ufólogo?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Roderick

    Roderick Banned

    É nunca pensei que no Brasil poderia haver fanáticos a esse ponto...
     
  8. Rique

    Rique SSJ

    Brasil está evoluindo hein? EUA que nos aguarde.
    Já temos serial killer, tiroteio em escola, facadas no mercado, bastao de baseball em livraria e como se não bastasse, bandidos armados até os dentes e políciais/políticos corruptos. Muito saudável.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Resta saber porque.
    Descontar bullying em crianças inocentes não faz sentido.
    A não ser que o cara via a escola como uma entidade física viva.

    No G1 tem um link : "Vivenciou? Mande videos e fotos".
    Sei lá. Acho isso meio frio e bizarro demais.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Era o que faltava imitarmos dos estadonidenses...
    E meu medo é que isso acabe servindo de gatilho pra outros doidos que queiram fazer a mesma coisa e tomem esse insano como modelo inspirador. Já repararam como aqui no Brasil os crimes que caem na mídia acabam gerando ecos parecidos em pouco tempo? (motoristas dirigindo na contramão em rodovias; caso Isabella, caso Eloá etc etc). Torço pra que não ocorra o mesmo com esta tragédia...
     
    Última edição: 7 Abr 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tem gente dizendo que ele era ligado ao islamismo. E cristãos idiotas no twitter querendo inflamar um certo ódio da população pra cima do islã.
     
  12. Roderick

    Roderick Banned

    O outro lado do fanatismo já esta dando as caras?! Meu Deus onde isto vai parar...
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O outro lado do fanatismo dá as caras a mais de 1000 anos.
     
  14. Excluído045

    Excluído045 Banned

    É sempre assim. Usa-se de tudo que se tem às mãos para inflamar mais ódio.
    Vulgo cristianismo anti-cristão.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Agora só falta aparecer homem-bomba em algum prédio muito importante da Av. Paulista ou numa estação de metrô e aí a desgraça infelizmente estará completa.
     
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Agora só falta darmos armas para quem abrir conta em banco! E termos uma síndrome de faroeste.
     
  17. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu acho que o mais grave nisso tudo é o grau de insegurança a que nossas escolas estão entregues. O pretexto do cara para entrar na escola foi aceito sem nenhum questionamento? Palestra? Sem nenhum aviso, sem identificação, sem nada?

    Depois não adianta chorar sobre o sangue derramado.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Aí eu já não acho tão grave, Éomer. Tipo, escolas precisam de câmeras, e um mínimo de segurança. Mas o cara era um ex-aluno. Se você for na sua ex-escola, consegue entrar com a desculpa de que vai pegar algum documento pendente. Ninguém constrói uma escola pensando em proteger os alunos de maníacos.

    É como dizer que cinemas não tem segurança, já que uma vez um louco entrou numa sessão atirando e matando.
     
  19. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Mas Neithan, a desculpa do cara era ser palestrante, será que não tinha uma alma incrédula para checar se isso era verdade?
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :lol: Agora preciso então ver o site. Pois tinha lido que ele entrou na escola com a desculpa de ir buscar documentos (histórico, etc...) na secretaria.
     

Compartilhar