• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hidromel

Alassante disse:
depois desses sites vai ter um boom de alambiques caseiros fabricando hidromel...

Literalmente, já que fazer fermentação de alguma coisa sem supervisão e conhecimento corretos pode fazer os barris explodirem, etc. :x

E pra quem perguntou quanto sai a garrafa, varia. Mais ou menos uns 60 paus. Mas é garantido que é bom. E não adianta vir um monte de gente me perguntando como faz, quem é, qual o contato, que o máximo que eu faço é apresentar ele para o interessado. O cara não tem uma destilaria profissional, é tudo pra uso pessoal e pros amigos, etc. :wink:
 
Tar-Palantir disse:
Literalmente, já que fazer fermentação de alguma coisa sem supervisão e conhecimento corretos pode fazer os barris explodirem, etc. :x

Que insanidade... num exagera...
O máximo que pode ocorrer é deixar o produto fermentar dentro de um barril hermeticamente fechado e acumular muitos gases. Mas esses não são explosivos! O que vai acontecer é que o barril vai rachar e dar um banho de hidromel em todos.
Mas nada de explosões!´
 
Foryaránon disse:
Tar-Palantir disse:
Literalmente, já que fazer fermentação de alguma coisa sem supervisão e conhecimento corretos pode fazer os barris explodirem, etc. :x

Que insanidade... num exagera...
O máximo que pode ocorrer é deixar o produto fermentar dentro de um barril hermeticamente fechado e acumular muitos gases. Mas esses não são explosivos! O que vai acontecer é que o barril vai rachar e dar um banho de hidromel em todos.
Mas nada de explosões!´

Defina explosão. Se uma panela de pressão explode, não há nada "explosivo" no sentido que você colocou, mas a explosão é suficiente pra matar pessoas próximas. O mesmo vale pra barris inadequadamente supervisionados, etc. Existem histórias verídicas de maluco que morre na cadeia quando barris daquela pinga de prisão explodem.

Só avisei isso pro pessoal não sair fazendo isso sem o conhecimento e suporte adequados, etc. :mrgreen:
 
Lord Tar-Palantir disse:
Defina explosão. Se uma panela de pressão explode, não há nada "explosivo" no sentido que você colocou, mas a explosão é suficiente pra matar pessoas próximas. O mesmo vale pra barris inadequadamente supervisionados, etc. Existem histórias verídicas de maluco que morre na cadeia quando barris daquela pinga de prisão explodem.

Só avisei isso pro pessoal não sair fazendo isso sem o conhecimento e suporte adequados, etc. :mrgreen:

bem lembrado, acho mais sensato fazer hidromel sem alcool em casa e deixar quem sabe fazer o fermentado
 
Foryaránon disse:
Tar-Palantir disse:
Literalmente, já que fazer fermentação de alguma coisa sem supervisão e conhecimento corretos pode fazer os barris explodirem, etc. :x

Que insanidade... num exagera...
O máximo que pode ocorrer é deixar o produto fermentar dentro de um barril hermeticamente fechado e acumular muitos gases. Mas esses não são explosivos! O que vai acontecer é que o barril vai rachar e dar um banho de hidromel em todos.
Mas nada de explosões!´

Tenho que discordar de você.
Afermentação alcoólica, que é o processo de fabricação de várias bebidas libera compostos hidrogenados de carbono que são altamente inflamáveis e podem causar explosões com gdes chamas e labaredas, se é isso q vc entende por explosão. E, aliás, como o Tar já falou, apenas a pressão acumulada nos barris pode fazer um belo estrago e não só algumas rachaduras no barril como vc sugeriu. Lascas de madeira voando pela casa é algo realmente perigoso, e não estamos falando de lascas pqns.
Mas se vc acha q tudo isso é exagero...
 
Mas eu posso encontrar Hidromel sendo vendido em Casas comuns onde vende bebidas ou é preciso procurar Casas específicas na venda de Hidromel??
É pra eu dar de presente, clarooo, já que eu sou menor... :wink:
 
Poxa, sai pra procurar ontem... Não achei.. Será que alguém poderia ser mais especifico no lugar.. pode ser por MP!!
Obrigado..
Abraços....
 
Bom... tenho um amigo meu fazendo hidromel na casa dele há uns 6 meses acho (não explodiu), deve ter ficado pronto, vou ver com ele...
E prá explicar a fermentação alcoólica: a fermentação alcoólica produz única e exclusivamente álcool e gás carbônico (que não é explosivo, apenas faria o recipiente rachar pela pressão). Mas eu acho que o recipiente não fica totalmente fechado, fica? Isso eu não sei. Esse negócio de liberação de compostos hidrogenados de carbono (hidrocarbonetos) não existe na fermentação alcoólica.
 
eu li em algum lugar, que o hidromel é classificado como um tipo de vinho, e não como cerveja, mas vou procurar onde eu li isso e depois dou um retorno :D
 
eu li as rcitas alcoolicas e achei meio complicado pois onde diabos eu vou encontrar um barril de carvalho????? :o?: :o?: :o?:

mas se eu achar vai valer a pena!
 
Ja bebi isso quando nem sabia o que era(é comum fora daqui), com um parente holandes, sinceramente, pega um copo de pinga e põe mel, mistura e esquenta no microondas, é a mesma coisa. Só que o nome que vai ser pingomel...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo