• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hidromel

Nao é exlusivamente sobre SDA, mas sobre o universo medieval em geral.
O que é exatamente é Hidromel? Quais as diferenças dele com a cerveja?
E quais são os efeitos do Hidromel?
 
hidromel na verdade eh uma bebida q seria o "nectar dos deuses" eh a bebida mais entiga q existe.... eh d tradição celta.... mmmmmmto antiga.....e eh feita pela fermentação d mel e agua (aprincípio)... eh mais ou menos o q eu sei...
 
Opa! Minha bebida favorita :cheers:

Hidromel (ou mead, em inglês) é uma bebida alcóolica que consiste principalmente de mel fermentado.

Cerveja normalmente é feita de cevada.

Hidromel tem um teor alcoólico de até 20%, o que quer dizer que não é muito forte... pelo menos não pra mim :mrgreen:

Eu tenho (em casa) receita de hidromel não-alcoólico, para crianças. É uma delícia. O hidromel alcóolico, conheço um cara que vende, aqui em Sampa. Ele é de família nórdica, super-show :cheers:

Aislin Betha disse:
hidromel na verdade eh uma bebida q seria o "nectar dos deuses" eh a bebida mais entiga q existe.... eh d tradição celta.... mmmmmmto antiga.....e eh feita pela fermentação d mel e agua (aprincípio)... eh mais ou menos o q eu sei...

Opa! Tchô corrigir umas coisinhas :wink:
Hidromel não é a bebida mais antiga conhecida não, a cerveja sim o é (arqueologicamente falando :mrgreen: ).
E a tradição do hidromel era presente em todas as culturas de povos indo-europeus, desde os nórdicos aos celtas, passando pelos persas e greco-latinos. (estes últimos preferiam o vinho, que era mais adequado às regiões mediterrâneas).
O hidromel parece ser bem presente nessas culturas de região temperada e fria, não-mediterrânea.

Como uma nota adicional, hidromel em quenya é miruvóre, o "licor" de Valfenda. :mrgreen: :mrgreen:
 
Tar-Palantír disse:
Eu tenho (em casa) receita de hidromel não-alcoólico, para crianças. É uma delícia. O hidromel alcóolico, conheço um cara que vende, aqui em Sampa. Ele é de família nórdica, super-show :cheers:

:think:

Da pra passar ela pra cá? Se quizer mandar por mp também serve. :mrgreen:
 
Eu vou passar ela pra cá quando chegar em casa, estou trabalho (e estarei aqui até pelo menos meia noite :tsc: )

Mas pode deixar, chegando em casa eu posto a receita. :mrgreen:

Eu até já fiz num encontro do Fórum, só que de memória, aí ficou horrível (errei os ingredientes :oops: )
 
Atendendo a pedidos...

HIDROMEL SUAVE

- 1 litro de água, de preferência mineral (não deve ser da torneira)
- 1 xícara de mel
- 1 limão fatiado
- 1/2 colher de chá de noz-moscada

Ferva todos os ingredientes. Enquanto ferve,
retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver soltando "nata",
acrescente o seguinte:

- Uma pitada de sal
- Suco de meio limão

Coe e deixe esfriar. :)
 
sEUS Bêbados! Meu tópico era pra eslcarecer uma dúvida não pra incentivar o consumo de bebidas alcoolicas! :lol: :lol:

Brincadeira, vo tentar fazer o tal hidromel suave um dia.
Valeu :obiggraz:
 
eu até faria se nao tivesse gente em casa..
imaginem só :" oq vc ta fazendo filho ?!"

"ah mae HIDROMEL" ...
ela ia fica com cara de babaca ;p
 
Infelizmente, gente, eu não tenho como passar a receita do alcoólico. :osigh: É que eu perdi ela :disgusti:

Mas envolvia pelo menos seis meses de espera até começar a ficar decente, um barril para fermentar, entre vários outros equipamentos.

Mas é uma delícia. Acho que ainda tem uns 200ml na casa de uma amiga minha, a Entesposa :obiggraz:
 
Tar-Palantír disse:
Mas envolvia pelo menos seis meses de espera até começar a ficar decente, um barril para fermentar, entre vários outros equipamentos.
quote]

putz... mto foda.... eu naum teria coragem d fazer isso em ksa.... (quem teria??)... vai q eu explodo minha ksa... sei lah neh...

Tar... me passa o endereço do ksa q vc compra??? É bom?? É em SP???
 
Eu acho que tem perdido em algum lugar aqui no Fórum a receita de Hidromel, eu me lembro de ter visto ... so que não é fácil preparar.

Ate certo ponto da História (ocidental), o Hidromel era a bebida fermentada mais comum, com o tempo perdeu o lugar para a cerveja. Eu não sei a razão, seria interessante estudar :)
 
Infelizmente, gente, eu não tenho como passar a receita do alcoólico. É que eu perdi ela
Ah não, q m****, eu já tava até pensando em fazer uma fest viking aqui em ksa, dexa todo mundo bebado até o cabelo de tanto hidromel!!! :lol:
 
Muito boa a receita e pelo visto fácil de fazer...
Um dia q tiver com tempo eu tento e depois posto p/ dizer o tamanho do desastre :lol:

Tar, atenda as súplicas do povo e diga:
Onde Balrogs vc compra hidromel?!?
E principalmente: é mto caro?
 
Erunno disse:
Muito boa a receita e pelo visto fácil de fazer...
Um dia q tiver com tempo eu tento e depois posto p/ dizer o tamanho do desastre :lol:

é isso ai Erunno, vc faz mas a Aline e eu é que vamos dizer qual foi a proporçao do desastre que vc provocou... :lol: :lol:
 
Alassante disse:
Erunno disse:
Muito boa a receita e pelo visto fácil de fazer...
Um dia q tiver com tempo eu tento e depois posto p/ dizer o tamanho do desastre :lol:

é isso ai Erunno, vc faz mas a Aline e eu é que vamos dizer qual foi a proporçao do desastre que vc provocou... :lol: :lol:

Isso q dá ser o único homem q sabe cozinhar na faculdade :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo