• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy - Mike Mignola

Breno C.

Usuário
Muita gente conhece o vermelho pelos cinemas e nem desconfia que seja uma adaptação de HQ.

algumas informações
Hellboy é um personagem de Histórias em Quadrinhos (banda desenhada) do mesmo nome, criada por Mike Mignola e editada nos Estados Unidos pela Dark Horse. No Brasil, já foram lançados várias revistas. Em Portugal, já foram lançados dois álbuns pela Devir.

Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico mas com um coração de ouro. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm ("Trevor Broom" no filme) nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin e da Alemanha Nazista. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas.

Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar o B.P.R.D. (Bureau for Paranormal Research and Defense) ao lado de figuras como Abe Sapien, Liz Sherman e Lobster Johnson. Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas (que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica) e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama.

mais informações...

Eu sou um grande fã do vermelho. Acho que ele é o auge do anti heroi...
Mas alguém já leu alguma HQ do Hellboy? O que você achou?
 
RE: Hellboy

Eu li algumas edições. Bom é um dos pouquissimos casos em que a adaptação no cinema não ficou totalmente abominável, é só muito ruim mesmo.

A coisa fica boa mesmo quadoe ele enfrenta os bichos e faz suas colocações; uma coisa legal é que ele continua sendo um "menino" grandão.

Boas histórias, vale a pena sem dúvida.
 
Eu lembro que comprei uns encadernados anos atrás, mas repassei para alguns amigos. Eu gostei bastante, até por misturar o sobrenatural. E a arte é foda (bateu nostalgia aqui, o V desenhando um Hellboy e me explicando porque a arte de Hellboy era foda, nhoum).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo