• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO Max] The Last of Us

Episódio 4 ótimo! Quem mais assistiu? :clap:

Adorei a cena delas correndo dos zombies. Ainda achei menos impactante do que no jogo, pois lá eu meio que corria desesperado, mas acho que é o fato de estar jogando e não apenas assistindo, mas a cena em cima ficou muito boa!

Dina agora sabe que a Ellie é imune. As cenas ali todas ficaram bem parecidas com o jogo e digo que é algo super positivo.

A fotografia da série está fora do comum. Que coisa linda! Que cenas maravilhosas. Me lembrou muito eu dando uma pausa do nada no jogo só para curtir o ambiente e tirar uma foto do jogo. Que lindo!

Ah! E não tem como esquecer a cena belíssima :grinlove: da Ellie tocando take on me! OMG! Que episódio!

Última edição:
Estou vendo muitas reclamações sobre a Ellie não estar sendo a personagem principal da série e que a ida dela para Seatle com a Dina está parecendo mais um passeio do que uma missão de vingança. Eu diria que concordo em partes.

A questão da Ellie vai entrar muito na questão da atriz. Infelizmente a Bela Ramsey não tem muito perfil de atriz principal. Dá para ver quando ela contracena com a Isabela Merced, a Dina, que ela perde muito o foco das câmeras. Eu sinto que os produtores até tentam colocá-la com mais destaque, mas muitas vezes ela perde aquele destaque e um outro personagem ganha a cena. Podem notar o tanto de memes que tem da Dina só por conta das caretas dela ou caras que ela faz em cena na internet. Infelizmente acredito que isto não irá mudar.

Sobre a falta de motivação de vingança eu concordo também com a crítica. Ela estava brincando de boneca com a Dina ali no teatro. Falando de bebê e em ser pai. Como eles iriam criar a criança e tudo o mais. Isto está bem longe do sangue nos olhos da Ellie no jogo. Ali a Ellie só enxerga encontrar todos os membros e achar a Abby. Está faltando muito disto na série.

Agora mostrar um pouco mais do Isaac, de seu passado, dos cicatrizes e tudo o mais, eu acho muito válido e estou curtindo o conteúdo extra.

A Bela não é uma atriz dramática muito boa, ela deu sorte de ter pego o papel Lyanna Mormont ela não precisa de muito, mas quando pegou o papel de Mildred já deu para notar que ela só consegue fazer um tipo de papel, se sair da zona de conforto ela não avança.

Assisti o 4º ontem! Gostei muito, mas a personalidade da Ellie parece estar cada vez mais diferente da do jogo. Nem parece que ela está com raiva pelo que aconteceu com o Joel. Pra onde foi aquela raiva toda dos episódios anteriores? Eu acho que o comentário do @Turgon descreve bem o panorama geral. Na minha opinião, foi muito acertado explorar as histórias que não foram mostradas no jogo.

Isso só prova como essas avaliações públicas em massa devem ser levadas em conta sempre com muita cautela.
Com toda certeza. Deve acontecer o mesmo com a série do Harry Potter quando for lançada. Seja por conta da escolha dos atores, posicionamento nas redes sociais, forma de se contar a história e o tanto mais.

Conferi o episódio 5 e continua com os mesmos problemas dos episódios anteriores em relação a Ellie.

Aquilo da Dina montar toda a estratégia e a Ellie ir tocar um violão no momento não faz sentido algum! Sem contar que ela própria se chama de burra, algo meio que inadmissível para quem conferiu os jogos. Não faz sentido algum aquelas cenas.

A Dina me parece mais com vontade de se vingar do que a Ellie na série. A Ellie só fica pensando em como ela gosta da Dina e parece que esquece que está ali pela vingança. Isto está perdendo um pouco do controle já.

A cena final ao menos ficou boa. Tentaram seguir um pouco o material do jogo e melhorou. Pois a aparição do Jessie ali é diferente nos jogos também.

Ah! Aquelas cenas na floresta contra os Serafitas ficou bem fraca. Bem fraca mesmo! Poderia ter sido muito melhor! No jogo da maior medo daqueles assobios todos e para todos os lados. Ali ficou mais em uma camuflagem e fim.

Assisti ao 5º episódio ontem.

O que tem de errado com a Ellie? Emburreceram muito a menina! Eu gostei da cena que culminou no Jessie aparecendo, apesar de que se a Dina é tão esperta, porque ela decidiu passar por um lugar que a WLF não estava enviando nem guardas? A cena final da Ellie ficou mais como a do jogo.

No geral, ainda estou gostando, acho que sou fácil de agradar haha, mas tomara que melhore.

apesar de que se a Dina é tão esperta, porque ela decidiu passar por um lugar que a WLF não estava enviando nem guardas?
Ela comenta isto com a Ellie no teatro. Ela achou ali o melhor caminho, pois acreditou que teriam poucos zombies por aquela passagem, apenas alguns e elas duas dariam conta. Não tinha como imaginar que teriam aqueles zombies mais inteligentes esperando. Até porque a Dina imaginou que a WLF já teria matado grande parte da horda de zombies na cidade, já que eles vivem ali, fazem barulho, mas não são atacados por eles.

Nisto até que ficou compreensivo. O que não dá para entender é fazerem a Ellie de burra e não estrategista. Aí vai em total desencontro com o jogo. Tudo bem que a Dina está se destacando na série, mas deixar a Ellie como secundária não faz sentido algum. A única cena boa da Ellie foi a cena final quando ela finalmente alcança a Nora e mata ela.

mas deixar a Ellie como secundária não faz sentido algum

É, isso realmente tá bem triste.

Sobre a Dina ter escolhido aquele caminho, achei um pouco forçado. Mas de qualquer forma eles precisavam colocar um pouco de ação. Enfim, é mais subjetivo, e não é necessariamente "ruim", mas achei estranho.

S02E06

Por que mudaram a ordem dos acontecimentos!???

Eu chorei horrores neste diálogo final do episódio enquanto eu jogava o jogo. Na série não passou de uma cena comum. Esta cena era para ser feita lá no final da série e não agora! O que está acontecendo com a série? Qual a ideia de fazer um episódio só de lembranças? Eles tinham que ir introduzindo aos poucos as lembranças e não tudo de uma vez e um episódio! As escolhas de momentos na série está muito fraca! E olha que tem a supervisão dos criadores. Não dá para entender!

Só espero que agora a Ellie se lembre do porque está ali e comece a agir de acordo. Sinceramente não dá para continuar como um passeio entre Dina e Ellie por Seattle.

Acho que isto não precisa de spoiler. As cenas acrescentadas a mais na série não foram ruins. A história do Eugene ficou boa. Deu para sentir ali a revolta da Ellie. São pequenas coisas que eles colocam a mais e ficam bacanas. Até daria para se aprofundar um pouco mais, mas está bom.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back