• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem uma entrevista interessante com o Hodor.

Destaco o seguinte trecho:

Did the fact that Bran was responsible for not only his death, but also his simple-mindedness change your idea about the nature of their relationship?

No it doesn’t. Although Bran was responsible for the whole chain of events that killed Hodor, Hodor didn’t have to hold that door. He wasn’t being warged into at that stage. It was Meera who asked him to hold the door, it wasn’t Bran. He wants to protect the little guy. That’s all he’s ever done. He wants to help — this is the ultimate helping hand here. I just think he would be happy they could continue without him.

Curioso. Em primeiro lugar, então, acho que houve uma falha na direção da cena, já que antes do grupo sair da caverna, vemos Hodor claramente sendo wargado por Bran. Nesse momento, aliás, Bran estava dentro da visão do passado e não há nenhuma indicação clara de que ele wargou Hodor do presente através do Hodor do passado. Enfim, dito isso, digo que deve haver uma falha de direção, pois, segundo o ator, quando Hodor segurou a porta, ele não estava sob o controle de Bran, mas minutos antes ele estava. Algum momento o efeito passou e não ficamos sabendo - de novo, não há nenhuma indicação clara sobre isso.

Pelo o que tenho lido, há umas quatro teorias sobre o que acontece no final do último episódio:

1) Bran causou o trauma em Hodor durante a visão do passado - Bran é o causador ativo.
3) Bran indiretamente causou o trauma em Hodor, que é basicamente o que o @Rufgand falou na página anterior - Bran é causador indireto.
3) Bran está apenas vendo, de forma passiva, o trauma de Hodor no passado - Bran não é causador.
3.1) Hodor no passado teve uma visão verde de sua própria morte - a epilepsia de Hodor é bem parecida com as reações de Jojen quando ele está tendo visões. Só que no caso de Hodor, a visão foi mt forte para ele.
3.2) Hodor, no passado, recebeu uma visão de Brynden Rivers, também no passado. Brynden, no passado, previu o momento da morte de Hodor e mandou a visão para ele - da mesma forma que o Corvo enviava visões para Bran e Jojen - é basicamente a teoria do @Fëanor.

Pra piorar, tem uma entrevista do Bran na qual ele diz o oposto de Hodor.


People are wondering about Bran's role in what happened to Hodor. Is he a bystander in this? Is it an accident? Is he allowing Hodor to become Hodor?

I know very little about what exactly happened there. I know about as much as we've seen on screen. I don't know the exact intricacies of how it worked. But my take on it is that Bran is in this vision. He hears Meera. He gets that he has to warg, but subconsciously, the only way he can do that is through a time-bending thing, which is by going into the Hodor he's presently with in this vision. It's not like they're dreams, either, as far as I know. It's not like Bran's just having a dream…
 
Então, faz todo sentido essa teoria de que o Bran "conectou" os dois Hodor's, mas eu tenho dúvidas.
Pelo o que entendi, Bran precisava segurar no represeiro pra "visitar" o passado, não? Ele não deveria ter voltado pro presente quando Meera o "acordou" e arrastou pra longe ou quando Brynden morreu?
 
Cara, na boa, mt difícil de acreditar na história de Martin disse q coldhands não é benjem Stark. Mas mt difícil MESMO.

De resto, episódio arrastado. Já encheu o saco o núcleo de KL. Ou o pardal vence e fica no trono ou algum Lannister fica - duvido q tomem sobreviva a essa temporada.
 
Cara, na boa, mt difícil de acreditar na história de Martin disse q coldhands não é benjem Stark. Mas mt difícil MESMO.

Eles devem ter mixado o Coldhands e o Benjen, de alguma forma. No livro, Coldhands não é o Benjen - o Martin foi direto nessa. :think:
 
Última edição:
Eles devem ter mixado o Coldhands e o Benjen, de alguma forma. No livro, Coldhands não é o Benjen - o Martin foi direto nessa. :think:

Então blz, vou assumir que Benjem não foi o único revivido pelos Filhos. Ele e Coldhands devem ser zumbis dos Filhos.
 
Na série o Coldhands é o Benjen, parece. No livro, o Benjen, se estiver mesmo vivo, pode não ter sido "ressucitado". Nem sei como isso funcionaria; pra mim, tomar uma espadada de gelo é morte e pronto; ali ficou parecendo que um WW poderia transformar um humano adulto em WW com uma espadada, e as Crianças reverteram o processo.
 
Na série o Coldhands é o Benjen, parece. No livro, o Benjen, se estiver mesmo vivo, pode não ter sido "ressucitado". Nem sei como isso funcionaria; pra mim, tomar uma espadada de gelo é morte e pronto; ali ficou parecendo que um WW poderia transformar um humano adulto em WW com uma espadada, e as Crianças reverteram o processo.

No Inside the Episode ele é chamado de "Coldhands Benjen", dando talvez uma dica sobre o que (e não quem) é o Coldhands: um quarto tipo de revivido (sendo os outros: revividos pelos WW, revividos pela magia de fogo e revividos pela "ciência" de Qyburn), ou seja, revivido pela magia dos Filhos. De qualquer forma, e aí é só uma conclusão precipitada minha, o Benjen parece um personagem relevante cujo desaparecimento todos esperam ser solucionado nos livros e a mentira de Martin seria uma solução. É claro o desaparecimento em si pode não ser um mistério tão complexo: desapareceu pq morreu e ninguém sabe pq morreu na pqp do Norte. Essa é uma possibilidade bem plausível, até pq não esperamos que ele seja muito necessário quando (e se) Bran precisar fugir da caverna, já que Coldhands está por perto. Se Martin de fato não mentiu, então talvez nunca mais saibamos sobre Benjen (o que eu acho um vacilo).
 
Eu achei o episódio bem morno.

-Arya burrona. Quebrando o treinamento de 2 temporadas por bosta;
-Tommen merece morrer de tão jumento, ainda sim a cena da escada do septo foi legal, ainda que com final frustrante.
-Benjen Stark era o previsível, senti falta do alce/rena;
-Flashbacks confusos, muito rápidos;
-Danny ok, legal, MAS PORRA JÁ SABEMOS QUE ELA É FODONA. A impressão que passa é que a atriz é tão sem sal, que não convence, que precisam dessas cenas de auto-afirmação.

Sem nenhuma cena épica, mas fazendo os núcleos evoluindo.
 
-Danny ok, legal, MAS PORRA JÁ SABEMOS QUE ELA É FODONA. A impressão que passa é que a atriz é tão sem sal, que não convence, que precisam dessas cenas de auto-afirmação.
Eu gostei dela neste episódio, mas quando eu falo que é mais do mesmo o pessoal briga comigo...
Por enquanto só vi fogo e tetas.
 
"Por bosta"? Achei uma puta afirmação de caráter dela. Apesar de toda a aura mística e ritualística, os Homens Sem Rosto não passam de assassinos aluguel. Matam em nome de quem pagar o preço cobrado. Valar morghulis, valar dohaeris são maneiros de falar, mas no fundo são uma mantra que apenas confirma que os Homens Sem Rosto só cumprem ordens, sem fazer juízo de valor sobre as vítimas. Claro, parece que tudo faz sentido quando Jaqen pergunta para Arya se a morte só chega para os perversos, mas a pergunta é cínica. A morte chega para todos, mas isso não significa que a morte encomendada deveria chegar para todos.

Tem uma cena muito legal na qual Jaqen dá o fraco com o veneno para Arya e ela pergunta quem é a vítima antes de pegar. Só que Jaqen só responde depois que ela pega o frasco. Esse é o espírito da coisa lá - eles matam quem tiver que matar, obedecendo cegamente - valar dohaeris. Isso não combina com os Stark. Ned se fudeu por causa de sua honra? Opa, com certeza. Mas não é isso que torna alguns personagens fodas? A personalidade? Mesmo que a personalidade os leve à derrota. Eu pelo menos gosto de personagens que tenham seus valores claramente definidos, valores morais, e que se mantém fiéis e eles até o fim. Enfim, não acho que Arya quebrou o treinamento por bosta.

Sobre as visões de Bran, tem alguns posts por aí com as cenas frame by frame.

Basicamente ele vê:

1) O regicídio do Rei Louco.
2) A criação dos WW pelos Filhos e o Rei da Noite transformando um bebê em WW.
3) A batalha de Durolar.
4) O exército dos mortos marchando para o Punho.
5) Revê o Rei da Noite agarrando o braço dele.
6) Bran caindo da torre.
7) A morte dos Starks - Ned, Cat e Robb.
8) A mão ensanguentada do jovem Ned que está próximo a um corpo ferido de mulher.

Todas essas cenas são de fatos ocorridos no passado. Tem uma cena, que deixei para o final, que destoa do resto, pois pode representar uma visão do futuro ou de um passado não ocorrido:

9) Piromantes manipulando fogovivo e uma grande explosão de fogo vivo nos túneis de KL.
 
Os Homens sem Face fazem juízo de valor sim, só que é um valor muito mais transcendente que o código de honra de uma casa de guerreiros. Eles não desprezam o valor da vida humana, eles só afirmam a universalidade e transcendência da morte. E claramente tem objetivos maiores.

Enfim, preciso ver o episódio ainda.
 
Os Homens sem Face fazem juízo de valor sim, só que é um valor muito mais transcendente que o código de honra de uma casa de guerreiros. Eles não desprezam o valor da vida humana, eles só afirmam a universalidade e transcendência da morte. E claramente tem objetivos maiores.

Enfim, preciso ver o episódio ainda.

Fazem? Eu não vi nenhuma evidência disso ainda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo